Google Compra YouTube - O Fim?


Ai moçada... Melou... :(

Só de pensar em quantos clips legais, quantas bandas legais conheci através do YouTube dá até vontade de chorar. É sempre assim... Naspter, Audiogalaxy, WinMX, KaZaa, Edonkey e agora o YouTube.

Já notaram que sempre que nós, pobres mortais, temos a chance de ter um maior acesso a cultura isso é rapidamente nos tirado das mãos?
É... escravos não tem direito a cultura.

Vão baixando o que puderem do YouTube porque a caçada a videos com copytight vai ficar muito pior.
Triste dia para os internautas.
E para a cultura em geral.

Google compra YouTube por US$ 1,65 bilhão em ações

São Paulo - Negócio anunciado nesta segunda (09/10) se concretiza até o final do ano. YouTube deve reforçar caça a vídeos sem direitos autorais.

O Google Inc. vai adquirir a comunidade de vídeos online YouTube por 1,65 bilhão de dólares em ações, informaram as empresas em um comunicado nesta segunda-feira (09/10).

Pelos termos do acordo, já sinalizado pelo Wall Street Journal na sexta-feira (06/10), o YouTube deve permanecer independente, mantendo a marca, os funcionários e seus escritórios, com sede em São Bruno, na Califórnia (EUA).

"O time do YouTube construiu uma plataforma de mídia poderosa e empolgante que complementa a missão do Google de organizar informações mundiais e torná-las universalmente acessíveis e úteis", comentou Eric Schmidt, Chief Executive Officer (CEO), do Google em um comunicado sobre a aquisição.

“Juntos, somos parceiros naturais na oferta de um serviço estruturado de entretenimento de mídia aos usuários, aos donos de conteúdo e aos anunciantes", complementou Schmidt.

Chad Hurley, CEO e co-fundador do YouTube, declarou estar confiante na negociação. "Com esta parceria teremos a flexibilidade e os recursos necessários para atingir nosso objetivo de criar a plataforma de próxima geração para servir a mídia no mundo todo.”

A transação deve ser concretizada no quarto trimestre deste ano. O número de ações do Google aplicadas na compra do YouTube será determinado dois dias antes da concretização do negócio, com base em uma média dos valores verificados nos 30 dias antecedentes.

Postar um comentário

0 Comentários