Simbad e o Olho do Tigre (1977)

Simbad (Patrick Wayne), corajoso marinheiro e Príncipe de Bagdá, sai em direção a Charnak com intenção de pedir ao Príncipe Kassim para se casar com sua irmã, Farah (Jane Seymour). Mas Simbad descobre que Kassim está possuído por um feitiço de sua maligna madastra, Zenobia (Margaret Whiting). Para quebrar a magia, Simbad tem que sair em uma jornada nunca antes realizada. Esperando por ele nesta perigosa viagem estão uma variedade de bestas que vão além da mais delirante imaginação. Entre as criaturas estão o Minoton, um colosso de bronze; um gigante troglodita; um tigre com dentes de sabre; e um babuíno "quase humano". Os incríveis efeitos especiais de Ray Harryhausen vão mantê-lo enfeitiçado, enquanto viaja neste espetacular clássico de Simbad.

Comprinha da semana. :)
Clássico do mago Ray Harryhausen.
Esse eu assistia religiosamente na velha Sessão da Tarde.
E como era bom!
Esses tipo de filme não se faz mais hoje.
Era uma química fantástica.

Eu táva há um tempão atrás desse DVD.
Já tenho em divx e ontem ripei do meu vhs.
Dublagem da Hebert Richards dos bons tempos.
Feras como Newton da Matta (Simbad), André Filho e Orlando Drummond entre outros.
Perdi o começo do filme, então não sei se vai dar prá aproveitar a dublagem, mas se der eu libero pro pessoal do TVRip lançar na rede. Alias, foi um colega de lá que me deu o toque de onde comprar.
A questão, meus amigos é que, só para variar, o DVD saiu no Brasil apenas legendado.
Vale assim mesmo, é claro.

Curiosidades que lembro agora de cabeça.
O nosso intrépido Simbad se chama Patrick Wayne e ele é filho de um 'certo' Jonh Wayne. Conhecem? ;P
Não se parece nadinha com o pai, mas é um bom ator. Só a título de referência ele foi também o 'Pat' Garrett em Young Guns (1988). Alias uma das poucas, senão única incursão de Patrick ao estilo que consagrou seu pai.

Jane Seymour táva com a corda..rs
Auge da carreira. Um ano depois estaria no elenco de Battlestar Galactica como Serina, esposa de Apollo. Outro filme muito famoso dela é Em Algum Lugar do Passado (1980) com Christopher Reeve.

Lembram do Minoton? O mitotauro dourado?
Pois bem. A maioria das cenas com ele foram em animação stop-motion (a vedete do filme) mas em alguns momentos havia uma pessoa dentro do Minoton. Esse cara era ninguém menos que Chewbacca em pessoa, Peter Mayhew em participação não creditada.

Olha o Peter aí sofrendo dentro da fantasia de Minoton.
Essa foto é raridade.

Minoton é também o nome de um remédio. Não me perguntem para que serve pois não faço ideia...rs

Eu vou postar mais tarde imagens do filme, algumas infos de bastidores, a trilha sonora (se eu conseguir...rs), e toys muito legais que eu adoraria ter. ;)
Sinbad and the Eye of the Tiger (1977) - Trailer

Postar um comentário

2 Comentários