Retorno de Jedi Dublado

Retorno de Jedi passando nesse exato momento no TeleCine Pipoca absolutamente... DUBLADO! Argh... essa dublagem nova me dá nos nervos! Lado Sombrio Sucks! Não conheço ninguém que goste. Reza a lenda que os dubladores foram selecionados pelo próprio George Lucas. Se foi ou não, eu não sei. Mas foi o pessoal da Lucas Films. E aí a coisa melou. Só para vocês terem uma idéia até os dubladores não gostaram. Foi o caso do adorável Guilherme Briggs que dublou Han Solo nessa versão. Na época eu assinava uma lista de discussões que ele participava e a gente ficou sabendo do lance meio em primeira mão. Ele fez o teste, mas não para Han Solo. Nem sonhava em ficar com o papel. Ficou super admirado de o terem escolhido. Ele mesmo acha que sua voz não era para o personagem. Francisco Milani é considerado pela maioria como o melhor dublador de Han Solo. Concordo plenamente.

Um amigo meu, fã de dublagens antigas, conseguiu a dublagem original da trilogia clássica. Pelo que sei ele vai dublar e lançar na net. Acredito pelo TVRIP. Tomara que dê tudo certo.
Estamos na torcida.

Eu tenho apenas o Retorno com a dublagem da Globo. Gravei há eras passadas. Lá por 1988.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Rapaz, estou atrás das dublagens originais dos filmes Star Wars há um tempão. Desde que eles lançaram em DVD com algumas novas dublagens, me dá até enjoo assisti-las na TV. Tem detalhes que ficaram muito melhores na dublagem original (han solo principalmente). E isso nos três filmes originais.

    Tem como você me conseguir esses vídeos com a dublagem original??? Por favor!!! Ou conhece alguém que tenha disponibilizado na internet??

    Muito obrigado!!! Meu email é petercultin [arroba] yahoo.com.br

    Muito legal ter achado seu blog e este tópico!! Nem acredito!

    Abraços!!

    ResponderExcluir