[Comics] Transformers


TRANSFORMERS
Scans enviado por Caramba e tradução
dos cortes por Onomatopéia e Letras por Caramba


Grata surpresa das pós-férias!
Dica do Líder Optimus em pessoa.

Texto orgulhosamente 'roubado' do Rapadura Açucarada, por sua vez 'surrupiado' do Universo HQ.

Transformers era publicada numa época em que brasileiro não tinha essa frescura de ficar falando comics - conhecia apenas o gibi, e era feliz por isso. Você juntava seus cruzados e ia comprar a revista com o jornaleiro, não em comic shops.

O lançamento da revista Transformers # 1, no Brasil, pela RGE, aconteceu em novembro de 1985, alguns meses depois do lançamento nos Estados Unidos.

O gibi tinha algumas particularidades interessantes. O logotipo, por exemplo, não era o original americano, pois seguia o da linha de brinquedos da Estrela. Assim, os Autobots viraram Optimus; e os Decepticons viraram os Malignus, pra poder facilitar a identificação com os brinquedos.

Outra curiosidade: a capa da edição número 1 americana trazia uma arte pintada com Optimus Prime - um personagem azul e vermelho -, além de um fundo pintado essencialmente em azul e vermelho. No Brasil, contudo, a arte foi alterada radicalmente. A RGE a encheu de verde e amarelo, não poupando nem mesmo o personagem, que ficou irreconhecível.

Mas o que mais dividia os antigos leitores eram os nomes traduzidos. Se eles mudavam até as cores dos EUA pras do Brasil, imagine nomes como Bumblebee, Wheeljack e Thundercracker! Furão, Motriz e Viajante funcionariam melhor. Ou não?

Fãs de Transformers, não deixem de ler a matério do Universo!
Vocês não vão se arrepender.
Agradecimentos especiais ao Caramba e equipe por nos brindar com essa verdadeira relíquia do passado. Autobots e Decepticons agradecem.

Matéria Completa no Universo HQ

Postar um comentário

0 Comentários