[Ebook] Memórias - William Shatner


Jornada nas estrelas: Memórias foi escrito para o leitor poder relembrar os dias gloriosos do seriado Jornada nas estrelas. Tendo começado em 1966 como algo um pouco fora dos padrões do horário nobre da tevê norte-americana, e depois de obter índices de audiência instáveis durante toda a sua exibição, Jornada nas estrelas prosseguiu ao longo de quase três décadas, explodindo numa indústria de âmbito mundial e de bilhões de dólares. Como foi que isso aconteceu? O que fez dela um fenômeno tão singular que gerou aficionados pelo mundo inteiro?
Embora diversos livros tenham tentado contar a verdadeira história dos bastidores da série, o melhor relato é este, realizado através da voz e da perspectiva privilegia da de um homem que realmente a viveu por inteiro. Este homem é William Shatner (também conhecido como capitão James Tiberius Kirk), que juntou suas recordações pessoais às de Leonard Nimoy, DeForest Kelley, George Takei, Walter Koenig, Nichelle Nichols, Majel Barret-Roddenberry, e às dos produtores, designers, equipes de produção e os magos dos efeitos especiais de Jornada nas estrelas.

Jornada nas estrelas: memórias é animado pelo drama dos bastidores da criação da série. Neste livro conta-se a amizade de quase trinta anos entre Shatner e Nimoy, os trotes extravagantes praticados pelo elenco, pela equipe técnica e principalmente por Gene Roddenberry; a verdade sobre o primeiro beijo inter-racial em horário nobre, entre Kirk e Uhura; o inesperado fã de Nichelle Nichols, que a convenceu a não deixara série; o que realmente aconteceu à oficial Rand e ao capitão Pike; a briga com Harlan Ellison em torno de "A cidade à beira da eternidade" — e de como este, afinal, ajudou a salvar Jornada nas estrelas do cancelamento; a história completa da monumental campanha "Salve Jornada nas estrelas", que prolongou a série por mais uma temporada.

Repletas do afeto e da ternura autênticos que só podem existir entre colegas que transpuseram juntos anos e anos de dificuldades. Jornada nas estrelas: memórias contém mais de 120 fotos e ilustrações (muitas das quais reproduzidas pela primeira vez).
Jornada nas estrelas: memórias, de William Shatner, é a reminiscência definitiva da série que se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, com aficionados reunidos em clubes no mundo inteiro.
Além de atuar em 79 episódios da série e em seis filmes de longa metragem como o capitão James Kirk, William Shatner atuou em espetáculos da Broadway, como The World of Suzie Wong [O mundo de Suzie Wong] e A Shot in the Dark (Um tiro no escuro), em filmes como Os irmãos Karamazov e Julgamento de Nuremberg. e em seriados de televisão. É co-autor de Believe e autor de quatro novelas TekWar, que está produzindo como uma série de filmes para a televisão, com a Universal. É também o criador da William Shatners TekWorld, uma publicação da Marvel Comics. Chris Kreski é co-autor (com Barry Williams) de Growing Up Brady, e está escrevendo um livro em parceria com David Cassidy, intitulado C’Mon Get Happy: Fear and Loathing on the Partridge Family Bus. É também diretor editorial da MTV onde supervisiona a redação de vídeos promocionais e especiais de rede.

Meu 'vírus' trekker já andava enciumado depois de tantos posts sobre Starwars...rs Contrariando a crença popular que trekkers odeiam Starwars e vice-versa, eu amo os dois. Há lugar para ambos em meu coração [embora ele tenha uma 'leve' queda a mais por Jornada. :P]

Memórias é um livro absolutamente delicioso e divertido. E não apenas para trekkers. É claro, se você odeia StarTrek não tem sentido ler um livro relacionado a franquia. Mas para aqueles que se deliciaram com as aventuras de Kirk e Spock é um prato cheio. Os bastidores da série se mostram tão 'aventurescos' quanto a série em si. Shatner era um verdadeiro 'pentelho' com o elenco, principalmente com o velho amigo Leonard Nimoy.
PS: O ebook contém todas as ilustrações do livro. :D

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eduardo Juliano10/26/2012 5:33 AM

    Livro MUITO BOM. Baixei daqui e li completamente. Mostra o quanto os atores foram injustiçados pela emissora e o quanto lutaram por tornar possível o universo de Jornada nas Estrelas. Recomendo!

    ResponderExcluir