I, Roboto [legendado]


Esse clip eu encontrei no YouTube e legendei. É uma montagem com cenas do filme Eu, Robô. Quem a fez está de parabéns. Realmente Sonny tem tudo a ver com a saga de Kilroy. A música é Mr. Roboto. Sucesso da banda Styx em 1983. Uma das minhas preferidas na época [e hoje também]. É na verdade uma Ópera Rock. Aqui no Brasil não fez tanto sucesso assim, mas lá fora sim. Principalmente na Europa. Tô louca prá falar sobre ela. Essa música tem muito mais conteúdo do que aparenta. Entre outras coisas é uma crítica feroz a indústria musical que limita a liberdade criativa, automatiza, massifica, comercializa, fabrica, embala e vende música como se fosse apenas um produto sem alma, sem sentimento - desumanizado.

A qualidade não tá lá grande coisa porque com a formatação não sei onde coloquei o original e tive que usar o arquivo flv que estava no YouTube. Por isso as legendas ficaram meio 'borradas'. Ainda não instalei os progs prá legendar e também estou com preguiça de fazer de novo...rs
Clicando sobre a imagem vai para o site. Lá está melhor de assistir.
Quando achar eu posto. Espero que gostem! :)

Ah, antes que eu esqueça. O termo 'manequim' na letra não quer dizer apenas manequim, ou boneco. Quer dizer também pessoa que não tem opinião própria, manipulada, um fantoche.

PS: Caso não tenham notado é uma homenagem ao meu mais novo 'amigo' - Sonny. :D