Rolando na Jukebox....

The Archies - Sugar Sugar

Talvez este seja o meu grande 'precioso'.
O compacto de Sugar Sugar/Melody Hill
The Archies de 1969.

Foi guardado com o maior carinho
justamente por ser do ano em que vim ao mundo. :)

Essa é a capa de um compacto americano. O meu era do meu tio.
Nunca conheci a capa original. Ele não era bom em
conservar coisas [ter tios hippies dá nisso...rs]

Durante a toda a minha infância não saiu da velha vitrolinha...rs
Só não gastou porque discos de vinil naquela época
eram de boa qualidade.

Sugar Sugar [uma legítima canção bubblegum]
foi composta por Jeff Barry [um fera no ramo] e oferecida
aos Monkees que a reijeitaram. Don Kirshner, empresário da banda,
era também 'dono' da cartoon band The Archies [a primeira da história]
e resolveu lançá-la no álbum Everything's Archie. Foi um estouro.
A música foi direto pro Top One da parada da Billboard em 1969.

A música teve 500 versões e foi até trilha
de abertura de novela da Globo!

Melody Hill, a canção do lado B, também não ficava atrás.
Bem mais rock e menos açucarada que Sugar. Na verdade
gosto mais dela do que da famosa maninha do lado A.
Um arraso!

No futuro falo mais sobre os Archies. Tem histórias legais.
Inclusive vou apresentá-los ao Archie real.
[ele tá vivo, very well ainda na estrada] :)
Mas agora eu já tô mais prá lá do que prá cá.
Hora de cair na cama..rs
Prá ouvir a canção, basta ir na Jukebox aí ao lado.

Bom divertimento! :D

PS: Curioso é que na capa não aparecem os 'verdadeiros' The Archies.
O único personagem presente é o cão Hot Dog que era do Moleza, o baterista.
Não me perguntem o porquê mas na dublagem nova do Boomerang o nome
do personagem foi mantido no original - Jughead. Ficou muito estranho.


Postar um comentário

0 Comentários