Rondellus - Sabbatum [A Medieval Tribute To Black Sabbath]

Já imaginou como o Black Sabbath soaria no século XIV?
Com direito a canto em latim e tudo mais?
Teria que ser doido prá pensar em algo assim? Nem tanto!
Pelo menos para o pessoal do Rondellus.

O Rondellus é um grupo da Estônia, montado em 1993 por Maria e Robert Staak, especializado em recriar as sonoridades medievais e renascentistas, utilizando reconstituições de instrumentos da época. A idéia do projeto Sabbatum surgiu da união do grupo com o produtor Mihkel Raud.

Vale lembrar que os temas não são necessariamente carregados de ''peso'' sonoro, como o entendemos hoje. Antes ouvimos intensidade... A sonoridade retratada aqui é anterior à época dos grandes compositores conhecidos, que estabeleceram os padrões do que viria a se chamar música ''erudita'' ou ''clássica''; retrata antes o tipo de composição minimalista que era popular nas cortes européias da época, altamente influenciada tanto pelos cantigas celtas pagãs quanto pelos cânticos litúrgicos do cristianismo.

Altamente recomendado. :)

1-Verres Militares (War Pigs)
2-Oculi Filioli (Junior's Eyes)
3-Funambulus Domesticus (A National Acrobat)
4-Symptoma Mundi (Symptom Of The Universe)
5-Post Murum Somnii (Behind The Wall Of Sleep)
6-Post Aeternitatem (After Forever)
7-Magus (The Wizard)
8-Solitudo (Solitude)
9-Rotae Confusionis (Wheels Of Confusion)
10-Planetarum Vagatio (Planet Caravan)
11-Via Gravis (Hard Road)
12-Architectus Urbis Caelestis (Spiral Architect)

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá Fernanda, seu blog é demais. Temos o gosto muito parecido. A olguns posts atrás me deparei com a introdução de Spectreman. Para sua surpresa, eu tenho um disco que contém esta música, provavelmente original porque é do meio da década de 70. A música é naturalmente maior e com outra letra mas a instrumentação é a mesma e o nome da banda é The Mistic Moods. O nome do disco e da música eu não me lembro agora, mas vou procurar depois e te falo. Também posso te enviar por e-mail se quiser, é só me contatar em zimmer-collen@hotmail.com. Um abraço. Oldair

    ResponderExcluir
  2. Olá Oldair! Que achado!
    É claro que eu quero. Muito obrigado mesmo. :) Já tinha perdido as esperanças...rs
    Sensacional mesmo! Sempre pensei que era original, mas pelo que você está dizendo foi roubada na cara dura!
    Cara, eu preciso ver isso! :D
    Essa banda deve ser incrível.

    ResponderExcluir