O Balão Darth Vader, o Lorde Negro do Céu

IMPRESSIVE! o.Õ
MOST IMPRESSIVE!
Tô babando!

Quando a 501st Legion, FanWars Garrison, da Bélgica sugeriu que um de seus membros, o fã Benoît Lambert, criasse um balão de PVC, movido a gás hélio, na forma da Estrela da Morte, ele não só ficou animado como vislumbrou uma chance de demonstrar seu talento artístico e seu amor por Star Wars, além de sua habilidade como balonista. No entanto, Lambert preferiu desenvolver um projeto com um dos vilões mais queridos do cinema.

A Lucasfilm deu sua aprovação para que ele mandasse construir o balão com seus próprios fundos, desde que não fosse usado com objetivos comerciais. “Contatamos a Cameron – a maior fabricante mundial de balões de ar quente – e uma réplica do capacete de Darth Vader foi enviado aos engenheiros para ajudá-los a recriar cada detalhe. Um arquivo vetorial representando o capacete de Vader em 3D também foi enviado. Com o primeiro rascunho em mãos, várias modificações de cor e forma foram discutidos e realizados para que o balão parecesse o mais possível com o capacete de Darth Vader. As cores foram escolhidas para otimizar os efeitos 3D assim que o balão estivesse em vôo. Por razões estéticas, os tons de cinza em volta da face são ligeiramente diferentes da versão oficial”, lembra Benoît.

“Logo que o último rascunho do projeto foi aceito pela nossa equipe e pela Lucasfilm, a manufatura pôde começar”, continua ele. “Oito semanas foram necessárias para a fabricação do balão. Para manter o projeto em segredo, conforme solicitação da Lucasfilm, a empresa inglesa chamou-o de “Head One”. O nome nos permitiu mantê-lo em segredo até sua primeira aparição pública e também foi usado para o registro oficial belga.”

O balão Darth Vader mede 26 metros de altura, com a cesta incluída, 21 metros de largura e 24 metros de profundidade. O volume de ar estimado é de 3.000 metros cúbicos e atinge 320 quilos de peso. Pode carregar dois passageiros e o piloto. Imagine-o no céu em um dia de convenção de fãs!

Para mais informações, visite o site Darth Vader Baloon.

Fonte: Jedimania

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Muito tri,onde compra um desses?Mas agora,seria mais a fú ainda se fosse a Estrela da Morte...ahh seria!

    Elias e Lilian
    São Luís-MA

    ResponderExcluir
  2. uma estrela da morte seria ASSUSTADOR! HEHEHE
    Já pensou? Ia causar pânico...rs

    ResponderExcluir