O Tema do Rock in Rio


Bateu a saudade! Rock in Rio I. Me desculpem pelo radicalismo, mas para mim é o único. O II ainda foi muito legal, o III teve seus momentos e o Lisboa não existe.
Mas o fato é que o primeiro é que foi "O" acontecimento. A cidade do Rock era algo fantástico. Inimaginável. Ainda mais para uma fedelha como eu de 15 anos...rs A gente não imaginava algo assim lá fora quem dirá no Brasil.
Lembram que nas chamadas a Globo usava até músicas do Rush?
Mas vamos ao tema do post.

O Tema Rock in Rio

Eduardo Souto Neto e Nelson Wellington são os autores do hino Rock in Rio que tem acompanhado a história do maior festival de música do Mundo. Eduardo Souto, com mais de 20 anos de carreira a fazer jingles publicitários para grandes marcas, garante que nunca tinha feito um jingle tão famoso como este.

Ouvir a multidão a repetir "que a vida começasse agora, que o mundo fosse nosso outra vez, é muito emocionante. De arrepiar", conta Eduardo Souto.

Emocionante também é a história da apresentação do tema do Rock in Rio a Roberto Medina, em 1985. A melodia foi apresentada ao mentor do Rock in Rio no piano de cauda que tinha sido comprado para o espectáculo de Frank Sinatra e que, depois da apresentação, ficou na sede da Artplan, no Brasil.

"Cheguei à agência, fomos até ao piano e comecei a tocar sozinho. De repente começou a juntar-se mais gente, entusiasmados com o ritmo, a cantar. Acabou por ser uma festa", lembra Eduardo Souto Neto.

Depois de aprovada, a música foi gravada pelo grupo Roupa Nova. O tema manteve-se desde então ligado ao Rock in Rio e na segunda edição, em 1991, foi regravado em inglês, com Miriam Perachi.

Fonte: http://rockinrio-lisboa.sapo.pt/

PS: Como é bom postar vídeos sem stress. Bendito upgrade blogspot. :)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Dias procurando quem cantava o tema em inglês...ainda não consegui encontrá-lo para baixar!

    ResponderExcluir