Volta, Frio e Novas Idéias

FRIOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!
Frio é tudo que tenho sentindo na última semana.
A temperatura literalmente desabou aqui no sul. Tá brabo.
E, aí, sentiram a minha falta? ;)

Mais uma vez desculpem o sumiço. :(
Ando muito ocupada. Sem tempo de postar de dia e a noite eu simplesmente não consigo teclar de frio! Eu sei que parece a desculpa mais idiota da história mas é a mais pura verdade.
Sério. Nesse exato momento, sete graus em Porto Alegre. Teve dias que fez três graus! Não é mole, não! E mesmo hoje estando mais 'quentinho' [se comparado com os outros dias] minhas mãos estão geladas. Geladas mesmo! Sou muito sensível ao frio. Literalmente morro de frio. Outro dia peguei uma das minhas luvas de ciclismo já velhinha, coitada, retirei os enchimentos e coloquei. É meio esquisito, mas ajuda. Tô com uma delas agora. Cuido mais da minha mão esquerda. Ela é mais 'sensível'. A direita é mais valente...rs
Mas quando está muito frio fica um pouco complicado teclar aqui no computador. Ainda mais porque uso os dez 'dedais' e não apenas dois...rs

Na verdade eu tenho artrite reumatóide [Se alguém disser que é coisa de velha vai levar.... :P].
Não faço disso um drama. Não gosto daquele 'sabe fulano, eu sofro disso, daquilo'. Sei lá, parece que a pessoa gosta de sofrer...rs
É hereditário. Minha avó tinha. Minha mãe tem. Mas nenhuma de nós se importou muito com isso. Não é algo que realmente atrapalhe a vida. É natural prá mim. Sempre tive. Mas me cuido, sim. Na verdade, não tanto quanto devia, mas evito fazer coisas que sei que vai dar rolo tipo lavar roupa, louça com água fria ou congelada como agora...rs
Isso é roubada. E sempre uso luvas na rua se está ventando frio. Tudo quentinho. Aprendi a lição bem cedo com a minha pobre avó. Ela não teve as facilidades da vida moderna e de lavar a roupa no velho tanque na rua [com aquele ventinho de gelar a alma do inverno gaúcho] acabou com os dedos bem deformados. :(
Esse fim eu não vou ter. É uma promessa que fiz 'a long time'.

Apesar disso tudo, eu gosto do inverno. Gosto de me vestir bem e gosto de ver as pessoas bem vestidas. O inverno deixa tudo mais bonito e mais romântico...rs

As mãos aguentam, mas não posso falar o mesmo do teclado.
Eu preciso é de um novo! Argh!!! Esse aqui é um inferno. Bonitinho mas ordinário.
Chatinho de teclar. Metido a 'modernoso' [as teclas são todas tortas]
É prá ser 'meio' ergométrico mas na real é duro que nem um pau....rs
Isso sim atrapalha bastante. Ainda é o teclado 'dark side' do velho Vader. Mas Sonny terá o seu teclado. Assim espero! ;)

Agora falando de assuntos mais pertinentes ao blog:

Também estou com alguns problemas com o Mediafire. Não sei se vocês notaram mais ele mudou. E eu não gostei muito das mudanças. Além do fato que o upload dele continua mais lento que uma mula. Então andei testando outros sites para hospedar os arquivos, outros sistemas.
Alguns são bons para mim, como o Megaupload. Mas é ruim para a maioria. Geralmente os sites que são bons para upload são ruins para download e vice-versa.
Ainda estou pensando no que fazer.

Sobre as scans. Esse frio dos diabos tem me deixado literalmente out. Eu devia hibernar e só acordar na primavera como os ursos..rs
Estou aproveitando esse tempinho para aumentar o meu 'acervo' então em breve eu vou postar mais algum scan exclusivo do blog. ;)

Outro problema é a hospedagens de vídeos. Essa sim é uma bela dor-de-cabeça. É mais uma coisa que andei xeretando. Isso é uma das novidades que logo vocês vão ficar sabendo. :)

Estou pensando seriamente em criar uma 'comunidade' para o Vintage. Provavelmente fechada. Um fórum ou lista de discussão. Estou fortemente inclinada a optar pela segunda opção. Gosto mais de listas porque são menores, mais fáceis de administrar e bem mais 'aconchegantes'. Uma lista onde possamos conversar, trocar idéias de uma forma mais descontraida, relembrar o passado, compartilhar arquivos, quem sabe realizar encontros? ;)
Na verdade não tenho muito interesse em 'comunidades' fantasmas como é no Orkut. Onde você tem um milhão de membros fantasmas que jamais dão as caras. Não quero algo assim para o Vintage. Quero um lugar onde possamos nos conhecer e fazer amizades. Isso é uma coisa que tem se tornado muito raro na internet. Cada vez mais as pessoas se 'refugiam' atrás das máquinas e não se interessam mais em fazer, de fato, amizades. O 'ter' prevalece sobre o 'ser'. Bem diferente de como era há anos atrás. Naquela época fiz muitas amizades. Entre eles meu amado 'Líder Optimus'. :) Tempos mais sinceros e românticos. Não consigo imaginar o mesmo acontecendo hoje. As coisas mudaram muito. E prá pior. Mas como sou sonhadora e uma otimista incurável eu acho que podemos fazer algo parecido. O que acham? ;)

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Bah Guria tu sumiu e deixou a gente preocupado(Será que nunca mais veríamos posts nostálgicos com aquela sensibilidade que só tu sabe?)mas ainda bem que continua na ativa ! Posso dar uma sugestão?Postar fotos antigas de POA(anos 80 ou 70)sie que existem algumas perdidas pela NET,certa vez achei umas 5 mas perdi a dorga do endereçoe nunca mais achei só sei que era naquela SKYCRAPPERCITY tinha umas fotos dos ônibus da Carris antigos em frente a rodoviária,e o povo todo de boca de sino nas paradas as donas com óculos imensos,e um enorme out-door da PEPSI daqueles da antiga bem em frente ao TUMELERO! Buenas,eu to com saudade do frio !
    Beijão guria! Volte com tudo!

    Elias e Lilian
    São Luís-MA

    ResponderExcluir
  2. Frio... è o frio é acolhedor. A um tempo escrevi que mandaria uns scans do Pelezinho e iria scanear quando fosse a Santa Maria novamente, pois o frio não deixou só dava vontade de ficar em baixo das cobertas. Frio, é bom, pena que aqui no MT não faça FRIO, é um frio leve de no maximo um moleton. Mas quando eu regressar novamente ao Sul eu escaneio, com frio ou sem frio...

    ResponderExcluir
  3. Oi Elias! :)
    Tudo bom?
    Pois é, ainda to por aqui.
    Pelo menos enquanto não fizer um frio daqueles...hehe
    Ta ai uma ideía muito interessante. Obrigado pela dica. Não é fácil encontrar esse tipo de material na net, mas eu vou tentar. Eu mesmo não tenho quase nada a não ser fotos de família.
    Um abração prá vc e prá Lilian. ;D

    ResponderExcluir
  4. Salve Mauste! :)
    Frio é danado mesmo. Agora deu uma trega mas acho que não vai durar muito. Se eu sumir, vcs já sabem...hehe
    Não some, fujão. ;P
    E não esquece do bom e velho Pelezinho. ;)
    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. oi!
    A ideia que vc falou de forum ou lista de discussão separece muito com o que eu frequento há muito tempo: o Newsgroup (aliás, daí o nome do meu blog ser NEWS Errado).
    O newsgroup é aberto, mas na pratica vc faz a sua turma lá. Acho que tem como fazer news fechado, mas nao sei como é.

    ResponderExcluir