Fox Comunica: Dublagem é Definitiva

Agora meu amigo Rodrigo se mata... :(
Ele odeia dublagem. Eu sou pela escolha. Eu não gosto é de xiitas. Tanto de uma parte quanto da outra. Tem gente que só assiste se for dublado e gente que só assiste se for legendado. Eu assisto de qualquer jeito...rs
Eu acho que há momentos e momentos. Não tenho mais paciência para passar horas e mais horas vegetando na frente da tv. Ai a dublagem é sempre bem-vinda. Quando se está fazendo outras coisas. No entanto, como sei um pouquinho de inglês é triste ver o assassinato que algumas dublagens fazem. Traduções tenebrosas onde o sentido da frase é totalmente alterado quando não um diálogo completo é substituído por outro nada a ver. Sem falar que a qualidade das dublagens decaiu muito nos últimos anos. Ou melhor, na última década. Não há mais uma preocupação em 'disfarçar' as vozes. São sempre as mesmas. Pior, com as mesmas entoações em que muitas vezes nada tem a ver com o personagem. Eu lembro até hoje do meu deslumbramento quando assisti Jeannie é um Gênio com audio original. A voz da Líria Marçal era igualzinha a da Barbara Eden. Muito legal. Bom, algo eles tinham que fazer. Dublando os filmes e seriados eles podem e devem aumentar o número de telespectadores da Fox. Eu, por exemplo, prefiro assistir 24horas dublado na Globo. É algo que eles podem oferecer ao público que a internet não pode. Afinal, seriados legendados você encontra fácil, fácil na net. Eles sabem disso. Além, é claro, dessa medida já visar a venda de futuros dvds. Muito espertos.

O canal Fox comunicou no início da noite desta quinta-feira (5/7) que, a partir de agora, todo seu conteúdo será exibido dublado em português. Isso inclui séries em exibição, como 24 Horas, e as que estão para estrear, como Dexter e os episódios inéditos de Boston Legal, Prison Break e Rescue Me.

Confira abaixo a nota oficial:

“O Canal FOX no Brasil vem por meio deste informar que, após constatar que a maioria dos nossos telespectadores prefere assistir a programação do canal na forma dublada em português, a partir desse mês o sinal do canal FOX está sendo transmitido totalmente nesse formato. Em paralelo, a FOX está trabalhando junto às operadoras de televisão por assinatura para atender aos que preferem assistir a programação da FOX no idioma original e, por conseqüência, com as legendas.”

Fonte: PoltronaTV

Postar um comentário

5 Comentários

  1. MORTE À DUBLAGEM NA TV A CABO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. com series eu naum digo nada pq ate assisto, mas filme eh ruim d+ vc ver o estrago que utimamente eles vem fazendo.

    ResponderExcluir
  3. hehehe...
    Eu tinha a 'leve' impressão que essa seria a sua reação. :P
    Isso! Reclame! Enche a Fox de e-mails.:D

    ResponderExcluir
  4. Oi Nicholas!
    É verdade. Eu também não gosto. :(
    A não ser honrosas exceções que ficam melhor que o original. Sim, às vezes, acontece. Raramente, mas acontece.
    Com filmes é mais difícil de 'pegar'.
    Obrigado pelo comentário. ;)
    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. com series eu naum digo nada pq ate assisto, mas filme eh ruim d+ vc ver o estrago que utimamente eles vem fazendo.

    ResponderExcluir