Samson - Hard Times

Enquanto o blogger não se acerta, vamos de YouTube mesmo...

BRUCE DICKINSON NOS SEUS DIAS DE BONO!!!!
Não, não estou falando de Bono Vox, mas sim de Sonny Bono, ex-marido da esfíngica Cher [Prá quem não conhece a dupla, aguarde que eu vou postar algo deles]. Pois bem, meus amigos, prestem atenção no clip. Principalmente no rosto do Bruce. Tem algo 'estranho' lá... e não é uma ilusão de óptica! Sim!!!! É um B-I-G-O-D-E! Bruce Dickinson de BIGODE!!! cantando na sua ex-banda Samson. Nunca imaginei ver o Bruce de bigode!!! Não tá realmente a cara do Sonny Bono? Ficou ridículo...rs

Isso foi em 81, pouco depois Bruce seria contratado para cantar no Iron Maiden. Aí no clip temos outro ex-Iron, bem menos conhecido. Trata-se do batera maluco-mascarado-beberão e carismático Thunderstick. Ele foi baterista do Iron em 1977. Legal é que ele e o Clive Burr trocaram de respectivas bandas e mais de uma vez. Burr foi batera do Samson duas vezes. O que me faz pensar que, apesar de porra-louca, Thunderstick é um bom batera. Eu posso levar um murro por isso, mas não gosto do som da batera do Nicko. The Prisoner nunca mais foi a mesma depois que Clive deixou a banda. O próprio Bruce admite isso. Burr era um batera excepcional. Uma pegada leve, sutil, veloz e mesmo assim pesada e forte. Coisa de batera 'grande'. Como meu pai costumava dizer 'dar porrada em uma bateria qualquer um faz', domar o bicho, aí já são outras. Pelo que vi nesses clips do Samson, o Thunder não tem nem de perto a técnica de Burr, mas tem a pegada. Gostaria de ter visto ele tocando com o Iron.

Sempre tive pena do pobre Paul Samson. O cara ia lá, se matava prá arrumar um bom músico prá sua banda e eis que surgia o senhor Steve Harris, pagava mais e levava a sua grande descoberta para o Iron. E o Samson voltava prá quase estaca zero. Thunder, Clive e finalmente o frontman da banda, Bruce Bruce, aka, Bruce Dickinson. Paul morreu de câncer em 2002. Provavelmente de desgosto, coitado. A banda nunca teve o reconhecimento que merecia.
Registro histórico. Provavelmente a melhor formação que a banda teve. ;)

Postar um comentário

0 Comentários