Transformers Bombando nas Bilheterias

HURRRUUU!!!!
Meus instintos não falharam, again!!!
Eu sabia que esse filme ia detonar! :D
Eu falo dele desde o antigo blog.
Eu vi um comentário lá no Farra de quem já assistiu dizendo que ele põem no chinelo os filmes baseados em quadrinhos... YES!!!!
Meu amado líder Optimus deve estar nas nuvens. :)
Será que a diversão está de volta aos cinemas?
Rezemos, irmãos!!! :P

Robôs de Michael Bay têm abertura excelente

Transformers é o primeiro grande sucesso do ano que reúne ótimas críticas e bilheteria recordista. Tendo estreado no feriado de 4 de Julho nos Estados Unidos, o filme gerou impressionantes 85 milhões de dólares em apenas 3 dias e meio, somando mais 67,6 milhões no fim de semana e colocando ao todo 152 milhões nos cofres da Dreamworks. E melhor ainda: o filme é o mais barato dos blockbusters da temporada - custou "apenas" 150 milhões. Michael Bay está oficialmente de volta ao topo!

A trama começa com Sam Witwicky (Shia LaBeouf) tentando vender umas tranqueiras de seu tataravô explorador no eBay. Seu intuito é juntar dinheiro suficiente para comprar seu primeiro carro, o que, ele espera, trará finalmente o sucesso com as garotas. O que ele não sabe é que esses itens do antepassado escondem a chave para um poderoso artefato, capaz de mudar o rumo de uma guerra intergaláctica que se estende há centenas de anos, colocando-o no meio do confronto entre os bondosos Autobots e os malignos Decepticons.

Com a estréia dos robôs gigantes, Ratatouille, a oitava animação da Disney/Pixar, caiu para a segunda posição com 29 milhões de dólares no fim de semana e 109,5 milhões no total. A animação é dirigida por Brad Bird (Os Incríveis) e Bob Peterson (roteirista de Procurando Nemo) e estreou no Brasil na sexta-feira passada.

Na terceira posição, Duro de Matar 4 (Live Free or Die Hard) faturou 17,4 milhões e já soma 84,2 milhões. A trama do filme coloca John McClane (novamente Bruce Willis) em Washington, às voltas com terroristas tecnológicos que atacam a rede de comunicação dos Estados Unidos. Ele precisa impedir um colapso nacional nos sistemas do governo programado para o Dia da Independência. A estréia por aqui é prevista para 3 de agosto. O Omelete já conferiu o filme e gostou do que viu.

Já a comédia Licença para Casar (License to Wed), estrelada por Robin Williams, Mandy Moore e John Krasinski, fez 10,4 milhões, valor suficiente apenas para a quarta colocação. Escrito pela estreante Kim Barker e revisado por uma equipe de roteiristas, o script narra a história de um casal (Mandy e Krasinski) prestes a se casar, mas cujo noivado é interrompido quando o pastor da igreja da noiva (papel de Williams) resolve inscrevê-los num curso pré-nupcial. Só depois de aprovados no curso de duas semanas, diz ele, é que os pombinhos poderão enfim consumar o matrimônio. Licença para Casar estréia nos cinemas brasileiros em 31 de agosto de 2007, com distribuição da Warner Bros. Pictures.

Fechando o TOP 5, a comédia A Volta do Todo Poderoso não conseguiu passado dos 10 milhões, somando até aqui apenas 78 milhões - valor muito, muito inferior ao esperado, já que o filme custou (por baixo) 175 milhões de dólares. Na continuação, Evan Baxter (Steve Carell) largou o telejornalismo e entrou para a política. Um dia ele recebe de Deus (Morgan Freeman) a missão de construir uma nova arca antes da chuvarada. A estréia no Brasil está programada para 3 de agosto.

Fonte: Omelete

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A pergunta é: será possível que um filme de Michael Bay seja bom?

    ResponderExcluir