The Who's Tommy on the Tony Telecast


Carvalho! Tommy sempre me arrepia a espinha! Assisti o filme lá no final dos anos 70 e nunca mais esqueci. Embora já conhecesse o The Who. Assim, de vista da tv, revistas, essas coisas. Mas não sabia nada da banda.
Eu concordo plenamente com o Elton John. Tommy encontrou seu lugar de direito na Broadway. A Ópera Rock foi legal, o filme também, mas na Broadway, putz... A coisa ganhou alma, significado, vida! Nunca pensei que diria isso. Mas supera o álbum original do The Who. E olha que quem tá dizendo isso é fanática pela banda...rs
Até a nova canção composta por Townshend, I Believe My Own Eyes [malhada por muitos] cai com uma luva. É uma canção sobre os pais do Tommy. O diretor do musical pediu que o Pete escrevesse uma canção para os pais do garoto cego/surdo/mudo pois precisava 'encaixar' melhor as coisas no musical. Pete ficou um tanto receoso, afinal ele não é mais o jovem problemático e rebelde que escreveu Tommy. Mas acabou cedendo, e a canção não decepciona, não. De jeito nenhum.
Quem apenas assistiu o filme vai notar uma série de diferenças no musical. Por exemplo, no filme era o padrasto [o sempre fantástico Oliver Reed] que matava o pai de Tommy [o também ótimo Robert Powell]. No musical é o contrário [é como no álbum] e mais uma série de coisinhas.

Michael Cerveris fez um ótimo trabalho com o personagem principal. Ele interpretou um Tommy completamente diferente daquele de Roger Daltrey. Inclusive na época ele tinha cabelos longos e cortou para acabar com qualquer semelhança com Roger. Mesmo assim, o vocal de Michael intencionalmente lembra o de Daltrey em alguns momentos chaves do musical, como em Pinball Wizard. Engraçado ver ele agora carecão, carecão em CSI...rs

O Tony é o Oscar dos musicais.
Apresentação da grande dama da Broadway, Liza Minnelli.
Pena que o som tá falhando, mesmo assim, vale a pena assistir. ;)

PS: Não tá acreditando que o musical é tudo isso, né? ;P
Já que o som do clip não tá ajudando, dá uma ouvida nisso. ;)





Como eu estou boazinha hoje [sei lá porque] aí vão mais três canções. :)





Postar um comentário

1 Comentários

  1. O filme é terrivelmente depremente, chato e te leva a pensar quão perigosa é a inteligência e a insensatês destes roqueiros. Ignorantes e que trasnmistem desespero e ódío aos seu seguidores.

    ResponderExcluir