Across the Universe

Direto do Omelete.
Gente, eu estou louquinha para ver esse filme. Ele tem tudo a ver comigo. Só não sei se o resultado final vai ser satisfatório. 'Coverizar' as canções dos Beatles não é o que eu chamaria de algo 'fácil'. Nos anos 70 isso foi tentado com o musical Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band com os mega-sucessos da época: Bee 'Staying Alive' Gees e o 'bonitão' Peter Frampton. Tinha tudo para dar certo, não? Pois naufragou direto. Bomba! Se bem que ele envelheceu bem e hoje é divertido de assistir. Espero que Across the Universe se saia melhor. Ele lembra um pouco o Sgt. Peppers mas também tem um que de Moulin Rouge [e aí me preocupa pois apesar de adorar musicais eu odiei Moulin] e Hair.
Mas, enfim, o filme parece legal. Afinal temos Bono [quase irreconhecível] cantando I am the walrus. Hey Jude no final do trailer quase me levou as lágrimas! Acontece que 'Jude' é a primeira canção que lembro ter ouvido na vida. O que os psicólogos chamam de memória primeva [são as primeiras impressões que a criança tem. As primeiras imagens, sons, sensações]. Na verdade eu não lembro conscientemente de a ter ouvido, mas eu 'sabia' e sentia que já a conhecia há muito tempo quando ouvi pela primeira vez. É algo que tá 'encravado' na minha psiquê. Os arranjos de George Martin grudaram na minha cachola. Fico sempre com cara de bebê que acabou de encher a 'pancinha' com o 'nah-nah-nah-nah-nah-nah-naah, nah-nah-naaah, hey jude'....rs

Aqui vcs podem assistir os videos com mais qualidade [são 8 clips]:
Collider


Trailer


Bono cantando I am the Walrus

Across the Universe, musical de Julie Taymor (Frida) que reúne várias canções dos Beatles como trilha de uma história de amor e psicodelia nos anos 60 e 70, num total de 30 músicas, acaba de ganhar oito clipes e dois vídeos de bastidores.

Evan Rachel Wood e Jim Sturgess vivem Lucy e Jude, casal que vive uma história de amor de Liverpool até o Greenwich Village, passando por temas da década como a contracultura, os protestos contra a Guerra do Vietnã, o amor livre, as drogas e o rock 'n roll. O filme estréia na próxima sexta nos EUA e em 7 de dezembro no Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários