Surfista Salva cão de afogamento nos EUA

Bacana. :)

O norte-americano Matt Smolenski subiu em sua prancha de surfe por uma boa causa nesta semana: salvar a vida de um cão que ia se afogar no rio Michigan, nos Estados Unidos.

Smolenski, de 25 anos, se jogou no rio quando viu o desespero do cachorro, que havia sido levado por uma onda num pier próximo ao local nesta terça-feira (11).

O surfista, que teve a ajuda de um colega no salvamento, disse que agarrou a coleira do cão justamente quando ele havia desistido de nadar pelo excesso de cansaço.

“Ele colocou o cachorro em sua prancha e lá ele ficou até chegar até a praia”, disse Royce Rodgers, oficial do departamento de polícia local que testemunhou a cena. O policial viu o resgate quando estava andando com seu cachorro no pier e desistiu da caminhada pelo tamanho das ondas.

“O cachorro ia se afogar e o dono não parava de gritar por ele”, disse o policial.

O surfista contou que já tinha visto o cachorro diversas vezes. “Ele late para as ondas e corre quando elas se aproximam da plataforma”, disse Smolenski. Ao final do salvamento, o dono do cão agradeceu o ato heróico e foi embora.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários