27 de agosto de 2007

Incêndios Ameaçam Ruínas Antigas de Olímpia na Grécia

Olha aí o perigo do aquecimento global.
E tem gente que ainda acha que isso é invenção da mídia. Os incêndios já se tornaram uma constante em vários lugares. Em Portugal eles já tem a 'estação das queimadas'. :(

Há temores na Grécia neste domingo de que os incêndios florestais possam atingir as ruínas de Olímpia, um patrimônio da humanidade e sede da tocha Olímpica.

Aviões estão despejando água perto do local e vilas próximas foram evacuadas.

Os incêndios já mataram 56 pessoas desde sexta-feira e o governo grego declarou estado de emergência em todo país no sábado.

O primeiro-ministro do país, Kostas Karamanlis, disse que a Grécia precisa "mobilizar todos os recursos e forças para enfrentar este desastre".

Pelo menos 170 incêndios atingiram o país. Os piores casos estão concentrados ao longo de 80 quilômetros da costa oeste do Peloponeso, no sul da península.

No domingo, cinco corpos foram encontrados em Evia, uma ilha ao norte de Atenas, elevando o número de mortos para 56.

O ministro da cultura, Georeg Voulgarakis foi para Olímpia para supervisionar os esforços de emergência.

"Nós não sabemos exatamente quanto estrago existe na área de Olímpia, mas o mais importante é que o museu está como estava antes e que os sítios arqueológicos não terão nenhum problema", disse o ministro à agência de notícias Associated Press.

Um bombeiro disse que seis aviões, dois helicópteros, 15 carros de bombeiros e 45 bombeiros foram enviados para proteger os sítios.

Ajuda internacional

Autoridades suspeitam que alguns focos de fogo foram iniciados deliberadamente. Kalmaranlis disse que os culpados precisam ser processados.

“Tantos incêndios começando simultaneamente em tantas partes do país não podem ser uma coincidência”, disse o premiê em um comunicado na televisão.

"Ninguém tem o direito de tirar vidas e destruir o meio ambiente... de destruir o nosso país."

Um homem de 65 anos foi acusado de incêndio criminoso e assassinato em conexão com a morte de seis pessoas em Areopolis, no extremo sul da Grécia.

O governo grego pediu ajuda a alguns parceiros europeus. Alemanha, Espanha, França e Holanda já prometeram envio de ajuda.

A campanha eleitoral foi suspensa no país. Segundo a imprensa local, é provável que a eleição seja adiada no país devido aos incêndios.

O correspondente da BBC em Pyrgos, Malcolm Brabant, disse que as estações de rádio gregas estão recebendo muitas ligações de pessoas em vilarejos próximos às montanhas que se dizem cercadas pelos fogos.

“Nós vamos queimar vivos”, disse uma mulher da cidade de Lambeti, perto de Olímpia, à televisão grega.

Tragédias

Neste sábado, dois incêndios foram registrados perto de Atenas, obrigando o governo a fechar uma estrada entre o aeroporto e a cidade.

Entre as muitas histórias trágicas que estão chocando o país está a de uma mãe que morreu queimada ao lado dos quatro filhos. Eles morreram abraçados.

“Eu sinto uma enorme tristeza por nossos mortos”, disse Karamanlis na TV. “Eu sinto dor pela mãe que morreu nas chamas com seus braços ao redor de seus filhos. Eu sinto raiva, assim como vocês.”

Sexta-feira e sábado foram os dias com o maior número de vítimas fatais. O verão seco e quente, com temperaturas de até 40º C, piora a situação e a previsão é que os incêndios continuem neste domingo.

Fonte: BBCBrasil

23 de agosto de 2007

Fama - DVD [Primeira Temporada Completa]



Sinopse: Fama alça vôo e deslumbra! Esta série de TV premiada com o Emmy® e com o Globo de Ouro® retrata a vida de um grupo de talentosos alunos do segundo grau da Escola de Artes de Nova York. Ensaiando duro para subirem aos palcos, os jovens artistas enfrentam acirrada competição e até mesmo rejeição, além dos problemas normais de qualquer adolescente. Debbie Allen, estrela e coreógrafa da série, encabeça um elenco dinâmico e talentoso: Lee Curreri, Erica Gimpel, Albert Hague, Carlo Imperato, Carol Mayo Jenkins, Valerie Landsburg, P.R. Paul, Gene Anthony Ray (no papel de Leroy, uma revelação da dança) e Lori Singer.

video

"Remember my name, fame!
I´m gonna live forever,
I´m gonna learn to fly!"

CLÁSSICO!!! :D
Alguém consegue não gostar dessa canção?

Esse já veio para a mamãe aqui. :)
Seriado maravilhoso. Na minha opinião
um dos melhores de todos os tempos. Melhor
até que o próprio filme. Infelizmente é pouco conhecido e
comentado.

O seriado é de 1982 e foi exibido na Globo.
A última vez que assisti foi na MGM, a long time...
Pena que o box só tenha o áudio original.
Seria legal rever a velha dublagem.
Mas dos males, o menor.

Doctor Strange [2007]


Longa de animação do Dr. Estranho.
Não assisti ainda. Mas parece bem legal.

Topo Gigio - O Ratinho Mais Simpático do Brasil

Descaradamente 'roubado' do InfanTV.

Em pleno regime militar um ratinho importado dividia as atenções junto com a telenovela Beto Rockfeller, tratava-se de Topo Gigio, bonequinho criado pela italiana Maria Perego que ganhou fama internacional.

Em seu país de origem, o personagem era apresentado pela atriz Gina Lollobrigida e nos Estados Unidos aparecia no famoso show do Ed Sullivan.

Aqui no Brasil, Topo Gigio começou na Tv Globo, no programa de auditório Mister Show (1969) e fez um grande sucesso na época. Com o término do programa em novembro de 1970, o bonequinho ganhou um programa com o seu nome onde contracenava com Agildo Ribeiro, seu interlocutor humano. Este programa tinha um objetivo educacional de orientar as crianças em suas obrigações diárias como escovar os dentes, lavar as orelhas, fazer a oração, entre outras coisas.

No programa, o ratinho manipulado por Laert Sarrumor e Agildo protagonizavam esquetes enquanto cantarolavam "Meu limão, meu limoeiro", entre outras músicas. As crianças esperavam ansiosas pelo momento em que o boneco, no final do programa, pedisse "um beijinho de boa noite" com seu sotaque italiano e balançando a perninha.

Além das histórias protagonizadas pelo ratinho, o programa contou com a participação de artistas como Elisangela e o grupo The Fevers. Topo Gigio revelou Agildo Ribeiro como humorista e gerou uma série de produtos como gibis e brinquedos com o ratinho simpático.

No episódio final, as crianças não conseguiam esconder a tristeza ao ver o boneco indo embora com uma trouxinha no ombro, virando-se no caminho para acenar para o público.

Em 1987 Topo Gigio voltou à TV pela Rede Bandeirantes de Televisão, pelas mãos do ator Dick Petraglia (hoje em dia conhecido como Ricardo Petraglia).

Emissora: Tv Globo e Tv Bandeirantes.
Ano de Produção: de 1969 a 1975 e 1985 a 1992.
Preto e Branco e Cores.
Companhias Produtoras: Rede Globo e Tv Bandeirantes.


Apresentação:
Agildo Ribeiro

Manipulador de Boneco:
Laerte Sarrumor .... Topo Gigio
Ricardo Petraglia .... Topo Gigio

Topo Gigio

Alguém aí lembra do velho Topo Gigio?
Esse cara simpático aí embaixo?



Pois é, eu tinha um igualzinho a esse.
Meu noivo vive dizendo que não sabe o que eu vejo no Topo...rs
Mas, digam-me, ele não é uma 'graxinha'? :P
Querem agora saber quanto ele tá valendo?
Melhor sentarem [se já não estiverem sentados]

Por 'apenas' 400 realitos ele é todo seu.
Sim, você não está tendo uma alucinação.
O preço é esse mesmo.

Minha mãe vai cair dura quando ver isso...rs
[ela vem aqui amanhã]

Saudades do Tempo que Minha Mulinha Funcionava



Sniff....Sniff....
Minha mulinha há duas semanas atrás.

Tenho que parar de olhar essas coisas.
Não quero ficar deprimida de novo. :(

Sumiço e Problemas

Oi gente! :)
Mil perdões pelo sumiço. Eu ando sumida porque estou tendo sérios problemas com a conexão há mais de uma semana. Problemas com a franquia [adicional] do Vírtua. Sim, eles me cobraram esse mes. Mais quarentinha pro seu Vírtua além dos 99 realitos de 'praxe'. Meus 40 gigas de franquia vão rapidinho [em menos de uma semana] ai vocês já podem ver o quanto a situação é crítica. Parada total. Se o Vírtua continuar pegando no meu pé eu estarei ferrada [mesmo] porque a franquia inclui down E [pasmem] up. Por isso até que as coisas se resolvam nada [ou quase nada] de up para o blog.

Como desgraça sempre vem acompanhada, agora simplesmente nenhum programa P2P funciona mais. É um stress danado lidar com a Net/Virtua, mas parece que agora encontrei uma 'boa' alma por lá. Vamos a mais uma tentativa. Uma ajudinha divina viria a calhar...rs

Desculpem mesmo não ter falado nisso antes, mas no 'calor da batalha' é muito difícil organizar as idéias e manter o bom humor. Tive que deixar a poeira baixar. Isso ainda vai se arrastar até a semana que vem, no mínimo. :(

11 de agosto de 2007

10,000 B.C Trailer

video

Ta aí um filme que chamou a minha atenção.
Os filmes do Roland Emmerich geralmente começam
bem e terminam mal. Mas eu gosto do clima deles.
Suspense e cenas fantásticas o cara sabe fazer.
E ainda tem o Omar Sharif no elenco.
É esperar para ver.

Não esperem um filme 'histórico'.
É pura fantasia [mesmo!]. Coisa que o Emmerich
sabe fazer bem. Ele adora essas idéias
de civilizações perdidas, eram os deuses
astronautas. Esse tipo de coisa.
As pessoas gostam. Vende bem.
O cara é esperto.

Menina morre durante cirurgia de remoção do clitóris, no Egito

'Cirurgia mutiladora é tradição no país desde o tempo dos faraós'
Hã? Excuse me?
Calminha aí. Esse é o problema com a imprensa. É sempre informações jogadas e fora de contexto. Que eu saiba a ablação é um costume africano e teria [isso é discutível] sido introduzido no Egito com a invasão dos etíopes na época da XXV dinastia faraônica. Isso num período bem tardio [por volta de 600 a.C.]. Falando assim até parece que já era praticada no tempo que as pirâmides eram cubos...rs

A mulher egípcia tinha um status social que ainda causa inveja. Isso em pleno séc. XXI. Se você, caro leitor, está achando isso difícil de acreditar, então lanço uma pequena pergunta no ar. No Egito Antigo várias mulheres se tornaram faraós. Quantas 'presidentas' o Brasil já teve? Ou os USA? Não vale citar a rainha da Inglaterra [Tá. Vou dar essa canja. Ela vale] :P
Mesmo assim, em alguns aspectos elas ainda dão um banho na gente. Possuíam vários direitos que só a partir do século passado [XX] as mulheres ocidentais passaram a ter. Perante as leis egípcias homens e mulheres eram iguais. Elas tinham direito a propriedade e de trabalhar fora. Direito a herança. De ter o seu negócio próprio. Podiam depor contra o marido, se divorciar e mais um monte de coisas.

Os gregos jamais compreenderam a liberdade da mulher egípcia e as tomaram por 'mulheres de vida fácil'. Eles foram responsáveis por muitas interpretações errôneas a cerca da cultura egípcia. Foram eles que inventaram que as pirâmides teriam sido construídas por escravos simplesmente por serem incapazes de conceber uma outra forma dos egípcios as terem construído, a não ser, na base do chicote. A cultura grega era muito diferente da egípcia, embora tenha sofrido uma influência significativa da mesma. Eram gregos e pensavam como gregos. Esse erro infelizmente perdura até hoje. Graças a Hollywood e a um certo livro sagrado. Na verdade, dois livros sagrados. Mas deixa assim antes que eu seja excomungada...rs

Mas voltando a ablação. Essa é uma prática brutal e tem mesmo que ser banida. Palmas para o governo egípcio por a ter proibido.

Garota tinha 13 anos e pode ter sido vítima de dosagem errada de anestesia.
Cirurgia mutiladora é tradição no país desde o tempo dos faraós
Uma menina de 13 anos morreu após uma operação de remoção do clitóris no norte do Egito. É a primeira vítima anunciada desde junho, quando o governo do país proibiu a prática, informou, neste sábado (11), o jornal oficial "Al Ahram".

Segundo o jornal, a menina, identificada como Karima Rehim Said, era do povoado de Abu Hamar, na província de al-Garbiya, no noroeste do delta do Nilo. Após a morte, as autoridades fecharam a clínica onde ela havia sido operada e iniciaram uma investigação.

Fontes do Ministério da Saúde egípcio acham que a razão da morte da garota pode ter sido uma dose errada de anestesia na operação, devido à ausência de um especialista, acrescentou o jornal.
O governo egípcio proibiu definitivamente a ablação (remoção) do clitóris em junho, depois de uma menina de 12 anos morrer durante uma operação de mutilação genital em circunstâncias parecidas.

Calcula-se que 90% das egípcias em idade fértil sofreram a operação. Mas as campanhas governamentais dos últimos dez anos conseguiram baixar a percentagem, segundo fontes oficiais.

A ablação é uma prática comum nos países da margem do Nilo desde tempos faraônicos. Ela não está relacionada com o Islã nem com o Cristianismo, embora as duas religiões tenham aceitado o costume durante séculos como meio de controle sexual e social.

Fonte: G1

Mais do Que os Olhos Podem Ver

Falando em Transformers levei minha mãe para assistir o filme nessa semana. Eu ia mostrar a versão dublada mas depois mudei de idéia. É que levar a minha adorável progenitora no cinema é sempre um risco. Ela é um verdadeiro fiasco! [sorry, mom. But is true]. O que ela já aprontou é algo. Tipo, quando a gente foi assistir o Gladiador ela teve uma crise aguda de cistite. Quando a levamos para ver V de Vingança foi um ataque de tosse que 'vitimou' nossa ilustre acompanhante. Até hoje ela não viu o final do filme.

E assim vai. É sempre uma incógnita. Tudo pode acontecer. Na maioria das vezes o problema é com o ar condicionado frio demais. Acho que ainda vai chegar o dia que vou ter que levar um edredon para o cinema...rs

Meu avô costumava levá-la para assistir os filmes do Gordo e o Magro. Prá que! Desde pequena ela já dava vexame. Eles precisavam sempre sair as pressas porque a baixinha desatava a chorar compulsivamente com pena do magro. Quem pagava o pato era o pobre do meu avô que placidamente saia do cinema sem assistir o final..rs

Mas isso já virou tradição de família. Agora meu pobre noivo carrega o 'manto' do meu avô quando tem que sair correndo do cinema com ela. Mesmo assim, eu gosto de levá-la. Minha mãe sempre vê as coisas de um modo diferente do meu. Quando vou com os amigos, é diferente. A gente tende a ver as coisas sobre um determinado 'prisma'. Um prima mais 'nerdístico', digamos assim. É mais um evento 'social' que outra coisa. Com minha mãe é diferente, óbvio. Ela tem um jeito um tanto simples, ingênuo de ver as coisas, mas ao mesmo tempo, muito profundo. Coisas que só a idade ensina. É bem verdade que uma faculdade de Psicologia ajuda. :P Com a 'velha' é sempre novidade [se ela ler isso, me mata! Ela odeia ser chamada de velha, vovó, essas coisas..rs]. Ela não tem medo de demonstrar os seus sentimentos. Diz o que vier na cabeça. Faz o que der na doida. Dane-se se estiverem olhando. Ela não tá nem aí. É absolutamente autêntica. E eu adoro isso. Já cheguei a conclusão que a geração do paz e amor jamais vai envelhecer.

Outro barato é que se eu ligar para ela e falar no filme podem apostar que ela já contou prá meio mundo e ainda tá pensando nele...rs

Isso eu acho muito legal. Hoje em dia tudo é absorvido rápido demais. É raro você ver algum tipo de 'reflexão' sobre alguma coisa. As pessoas simplesmente não tem nem o tempo, nem o hábito de parar para refletir sobre algo. Para saborear devidamente aquele conhecimento. Então a informação simplesmente é perdida. Deletada. Tão rápida quanto chegou. Um filme é só um filme. Entretenimento. Ótimo para o mercado de dvds e brinquedos que alimenta esse nosso lado infantil e fatura muito alto com isso. Uma coisa, de fato não exclui a outra. Starwars e Startrek que o digam! Uma franquia pode ser muito rentável e mesmo assim inteligente e cultural.

Minha mãe sempre me liga quando assiste Starwars para dizer 'que filme fantástico!' [e isso que ela já viu, sei lá, dezenas de vezes]. Ela sempre se impressiona com a carga psicológica de Starwars. Sempre vê coisas que não estava vendo antes. Eu também. Acabo contribuindo com algumas interpretações sociológicas, políticas e mitológicas contidas na saga do titio Luquinhas. Sempre me fascinou o modo como George conseguiu 'captar' o espírito da contracultura [que tanto marcou sua geração] e soube utilizá-la em Starwars de modo que a saga não se tornasse datada e permanecesse viva até hoje. E mais do que isso! A transformou em um ícone da cultura moderna.

Como ele fez isso? Através justamente da Mitologia e da Psicologia. Lucas criou um 'universo' próprio mas recheado de elementos comuns a história da humanidade. Sem discursos políticos ou emblemáticos a saga não ficou datada [embora em sua essência esses elementos estejam lá]. As citações mais claras, ficam, é claro por conta dos nazistas. Com o tempo, essa representação do 'mal' vai perder a sua força. Desvanecer. Isso já está acontecendo de certa forma. Um amigo meu, mais velho, sempre disse que quando viu Darth Vader pela primeira vez o que sentiu foi 'Morte'. Sua observação foi simplesmente brilhante. Numa única e forte palavra ele descreveu exatamente o que o personagem representa. Isso porque Lucas foi extremamente feliz com a criação e representação do personagem. E meu amigo, obviamente, tem uma idéia muito mais viva do holocausto que eu ou alguém mais jovem, consequentemente mais próxima da de Lucas. Duvido que um jovem hoje olhe para Vader e veja 'Morte'. Acho que o ele vê é 'Poder'. Vader is cool! Como o próprio Lucas costuma dizer: 'Crianças gostam do Vader porque ele representa poder para elas. E poder é algo que elas desejam porque não tem'. E a 'Morte' não é de fato o maior poder de todos? O poder para decidir quem vive e quem morre? Vencer a morte não é o maior desejo da humanidade? Não foi esse mesmo desejo que levou o jovem Anakin para o Lado Negro? Bingo! Genial, não? É assim que a saga permanece viva. Graças a sua carga sentimental. Ela 'fisga' o espectador. Lucas atrelou sua obra ao inconsciente coletivo de uma era, ao imaginário popular, digamos assim e recorreu as melhores lendas para fazer isso [desde as gregas ao moderno western] e representações simbólicas [dá-lhe Freud e Jung]. Sob qualquer 'prisma' Starwars é rico. A gente sempre gasta um bom tempo falando nisso...rs

Mas vamos parar por aqui. Chega! Kaputt...rs
Esse post não é sobre Starwars...pelo menos, não era.
Desculpem, eu me empolgo...rs

Bom, mas voltando a Transformers depois dessa gigantesca volta...
Mom a-d-o-r-o-u o filme. :)
Isso que ela só conhecia de nome. Eu pensei que o filme seria rápido demais prá ela. E barulhento também. Que nada! Ela disse que pensava que era um filme 'bobo'.
Pois é....

E, sim. Ela chorou! E não foi a única.
Mas ainda não aprendeu a pronunciar Bumblebee. :P
É provável que no fim de semana a gente comece a 'destrinchar' o coitado pedacinho por pedacinho...rs
Isso vai ser divertido!

Transformers - More Than Meets The Eye!!!

PS: Nesse momento, sete graus em POA. Hurrah!
Queda de 23 graus em menos de 18 horas. Será que batemos um recorde?
ATUALIZADO: 6 Graus! 24 graus em menos de 24 horas!

Após Transformers, Agora é a vez de Voltron

Voltron vai virar filme
Odair Braz Junior

A Fox anunciou que vai produzir um longa que adaptará Voltron: Defender of the Universe, anime dos anos 80 que é muito similar a Transformers. A New Regency, de Mark Gordon, será a pareceira da Fox nessa empreitada. Gordon já vem desenvolvendo a idéia junto com o roteirista Justin Marks.

Claro que levar Voltron aos cinemas é uma aposta baseada no imenso sucesso que Transformers conseguiu nas bilheterias do mundo todo. Segundo a descrição de Gordon, Voltron vai acontecer num mundo pós-apocalíptico e tudo se passará em Nova York e México.

O anime mostrava cinco pilotos da Galaxy Alliance e suas naves em forma de felinos que, quando unidas, se transformavam no robozão Voltron aí ao lado.


Fonte: Herói

Frioooo, Again!

Eta, Porto Alegre!
Essa é a cidade do demo!
Variação de 'apenas' 21 graus em 12 horas
e caindo! Estão dizendo que hoje chega aos 4 graus!
Quando eu era pequena meu pai falava
que tinha passado por esse tipo de coisa no deserto.
Pois, é. Vou acabar me mudando para o Egito.
Lá o clima é mais estável..rs

Que loucura.

10 de agosto de 2007

Capitão Marvel - Mini Busto


O bonitão do post anterior não deu pro meu bolso.
Mas esse veio prá mamãe aqui. :)
Na verdade, o meu noivo comprou em 'top secret' prá mim...rs
Ele é um amor, não? Ele sabe que eu sou doida pelo Marvel.
Tanto o papai quanto o filhinho.

Se eu tivesse tempo traduziria as histórias originais
do Mar-vell. Desde do começo. Inclusive as que nunca
foram lançadas no Brasil. Sempre tive vontade de fazer isso.
O maior problema além do tempo é a falta de um diagramador.
Meu amado líder Optimus acaba fazendo,
mas ele não gosta nadinha de fazer isso.
Prefere só scanear mesmo.
Eu não diagramo mais...rs
Minha coluna o-d-e-i-a. :(

Capitão America Ultimate

Ah se meu noivo vê isso...


Fantástico, não?
Ele acabou de comprar a versão encardenada dos Supremos.
O bonitão aí tá em leilão no ML. Vai sair por mais de R$200 com certeza.
Já tá em 140 e ainda faltam alguns dias prá acabar.

Revista Veja [08.08.2007]



Download

Vítima é Resgatada Viva de Carro Esmagado entre Ônibus e Caminhão

video

Mamma mia... essa nasceu de novo.
O cinto de segurança salva muita gente, mas tem hora que atrapalha.
Se ela tivesse seguido o 'regulamento', já era.
Incrível. É o famoso 'ninguém morre de véspera'.

Propagandas de Micros Antigos


Propaganda do velho TK85.
Aparentemente era quase igual ao TK90X.
Mas a semelhança ficava só na aparência e no pai de
todos, o processador Z80-A.

Eu quase ganhei um ao invés de um video game.
Foi um 'ímpeto' jamais explicado da minha mãe...rs
[ela nunca foi chegada a novas tecnologias]


Meu amado e idolatrado TK-90X.
O Tk-90X era, na verdade, uma cópia aprimorada do ZX-Spectrum.
Pasmem, mas ele era melhor que o Spectrum em muitos aspectos.
Mas tais 'aprimoramentos' causaram alguma incompatibilidade
com o original. Alguns programas não funcionavam.


Caramba!!!
Esse eu nunca tinha ouvido falar!!!!
Santo roubo, Batman!!!
Essa era uma prática muito comum nos anos 80.
Tudo porque uma um regulamento brasileiro
especial 'permitia' que a indústria local pudesse
produzir e vender cópias de computadores
estrangeiros, ou seja: Pirataria legalizada!
[ps: O TK também era, mas não espalhem. :P]

Papai Noel, Me Traga um Blu-Ray no Natal!

Ai gente, não se assustem com o sumiço.
Ontem eu fiz um upgrade na minha máquina.
Sonny agora tem quase 1 tera de HD. :)
Loucura, não? Isso há alguns anos era ficção científica. Meu primeiro PC tinha 200mb de hd. É....

Mas não prá se animar muito. Logo, logo ele já vai começar a gritar que falta espaço...rs

O grande problema para mim atualmente é a discrepância entre os hds e dvds. Estou precisando de um Blu-Ray urgentemente...rs
É dvd demais. Já começo a me preocupar com espaço. Além disso, é um saco ter que catar as coisas nos dvds. Meus amigos já sabem. Minha lei é: 'Se quiserem alguma coisa coisa peçam enquanto está no HD. Depois só perguntando aos santos aonde foi parar'. Eu preciso organizar isso aqui. Mas e tempo prá isso? O que o pessoal tem feito é guardar os dados nos hds mesmo. Nada de DVDS. Quem tem mais grana compra HD externo, quem tem menos dá um jeitinho de usar um interno como externo.

Mesmo o Blu-Ray já nasceu defasado. Parem prá pensar no que foi a mudança do disquete para os CDs. Essa sim foi sensacional. De 1.44mb para incríveis 700mb!!! UAU!!!
Eu ainda tinha discada naquela época e puxa, achei que iria demorar anos prá encher um mísero cd. Todos os meus disquetes davam e sobravam em um único cd.

Agora, do CD pra o DVD a coisa já foi beeem diferente. De 700mb passamos para 4.7 giga.
Tudo bem. Foi um avanço, mas nem perto da revolução que foi do disquete para o cd. Agora do DVD para o Blu-Ray passamos de 4.7 para 25 giga ou 50 giga. Ajuda, mas ainda não é o ideal.

Agora um Blu de 200 giga. Aí começa a me interessar...rs

PS: Trabalhando e respondendo os comentários.

7 de agosto de 2007

Rosa de Hiroshima - Secos & Molhados

video
Um clássico para encerrar o assunto. :)

Ainda Sobre a Bomba de Hiroshima...


Esse é um clip com um trecho do programa Guerrilheiros da Notícia de ontem em que eles comentam o acontecimento histórico. Mas antes, vamos a uma prévia sobre o programa para quem não mora no Rio Grande do Sul. O Guerrilheiros é um programa de debates liderado pelo jornalista Flávio Alcaraz Gomes.

O programa está no ar há 18 anos e antes era exibido na TV Guaíba. Isso até a metade deste ano, quando a Guaíba infelizmente foi comprada pela igreja do bispo Edir Macedo. Não é preciso dizer que eles não tinham o menor interesse em manter a programação local, ainda mais quando essa programação é voltada ao debate e ao livre pensamento. Foi um pesadelo! O próprio Flávio achou que seria o fim do programa.

Com isso o programa perdeu patrocinadores e tudo levava a crer que ele ia de fato para o limbo dos programas perdidos. Eu fiquei em depressão. Ainda mais nessas circunstâncias. Felizmente algumas almas piedosas e influentes conseguiram mexer os pauzinhos para manter o programa no ar na TV Pampa, antiga retransmissora da Record.

O programa agora é apresentado às 13h [ainda com problemas de patrocínio] mas está no ar, é o realmente importa. Tem um público tão cativo que os que não podem assistir gravam para ver depois. Eu sou uma delas...rs
É uma verdadeira aula de democracia. Aprendo muito com esse pessoal. Me viciei no programa apesar das divergências políticas que temos. Eu discordo deles boa parte do tempo...rs
Mas é aí que está a graça. É o tipo de programa inteligente em extinção na TV brasileira.

Mas voltando a bomba de Hiroshima, vocês vão perceber como essa ideia de que o uso das bombas foi absolutamente necessário para por fim a guerra ainda persiste. Felizmente o professor Marshall estava presente para esclarecer um pouco mais a questão [Ele é professor do curso de história na UFRGS - tive algumas aulas com ele]. É aquilo que comentei no post anterior, o uso das bombas no Japão teve mais a ver com o início da guerra fria do que com o fim da segunda guerra. Muito bom. Valeu, 'Thunder'. :P

Para aqueles que gostam de um bom debate. ;)

6 de agosto de 2007

Sinclair ZX Spectrum Game Clip

video

Belo clip com vários jogos do bom e velho ZX Spectrum. A música é um remix do tema do jogo Cobra. São sons reais do Spectrum. E ficou muito legal!!!!
Meu irmão vai lembrar e se emocionar com certeza...rs
O primeiro computador a gente jamais esquece.
Esse é o meu 'garoto'. O meu 'pequeno' notável. :D
Ainda tenho o baixinho aqui em casa. Um TK-90X com caneta óptica, na caixa e com manual. Completo. Da última vez que eu testei, ele não funcionou. Mas o problema talvez seja a TV. Nem ele nem eu nos acertamos com tvs modernas...rs

Nele aprendi os conceitos básicos da computação e da programação.
Meros 48k de memória mas que faziam miséria. Passar horas e mais horas digitando comandos e mais comandos para fazer uma simples bolinha saltar na tela era trabalhoso é verdade, mas muito divertido. Você se sentia realizado. Estava criando algo seu! Sempre gostei de criar meus próprios 'games'. O primeiro foi em um TK-82C de um amigo meu com apenas 2k de memória. Eu criei um 'adventure' de texto nele. O Spectrum era muito mais computador. Dava prá se criar praticamente tudo. Ai me aventurei a criar coisas mais malucas. Fiz um jogo de carros a-lá Speed Racer, lembram? Jogos primitivos de labirinto, gráficos, muitas brincadeiras psicodélicas e desenhos no tatatataravô do Photo...rs Até sintetizador de voz dava prá fazer. Muito, muito antes do mp3. Eu e o meu irmão quase morremos digitando uma tarde inteira prá fazer um...rs A imaginação era o limite. Naquele tempo não havia distinção entre usuário e programador. O usuário tinha que ser um programador. Isso para o desenvolvimento do intelecto era o must. E eu agradeço aos deuses por terem me proporcionado esse aprendizado.

Lembro do meu choque quando descobri o que um PC era. Meu irmão começou a fazer um curso de computação e eu fiquei toda empolgada em saber como um PC era. Afinal, se o meu baixinho podia fazer tudo que fazia, um PC deveria ser um 'deus'...rs

Que nada! Que decepção. Quase cai dura quando meu irmão disse que o PC era uma casca vazia. Que toda a vez que você ligava o micro tinha que carregar o tal do 'sistema operacional'. Coisa que não existia nos micros dos anos 80. Eles funcionavam como videogames. Só ligar e automaticamente estavam prontos para a ação.

Eu achei aquilo muito estranho. Mas o pior veio depois, com o tal do Windows 3.11. Ai a coisa desandou de vez...rs O motivo? O tal do 'usuário'. Descobri que você simplesmente não podia programar nada no computador!!! Ou seja você estava completamente preso ao tal Windows. Ai sim, entrei em depressão! Prá que serviria um micro assim? Era um prisão virtual. Terrível.

Bom, aí veio a internet, e tudo mudou.
Mas eu ainda tenho a mania de criar as minhas próprias coisas....rs
Benditos anos 80! :)

PS: Esqueci um detalhe. Ali no clip aparece a música como sendo do Arkanoid. Não é o Arkanoid do Spectrum. É do Commodore 64. Acontece que o jogo para o C64 'roubou' a música do Cobra, essa sim do Spectrum.

Rush - Manhattan Project

video

Ainda no 'clima' do triste aniversariante do dia ai vai um clip do
DVD A Show of Hands do Rush. Vídeo de 1988.
Justamente da maravilhosa Manhattan Project.

A Show é um dos meus shows favoritos do Rush. :)
Nunca canso de assistir.

Esse clip é uma verdadeira aula de história.
Aí estão presentes os grandes Senhores da Guerra e
principalmente o pai da bomba atômica J. Robert Oppenheimer
[é o cara de chapéu]. Einstein também aparece.

Os "Filhos da Grande Guerra", ou a geração pós-guerra
[a qual a minha mãe está inclusa, ela nasceu em 1945]
foi uma geração sofrida, atormentada [Syd Barrett que o diga]
mas ao mesmo tempo foi uma geração extremamente criativa.
Genial.

Quem gosta desse tipo de som, com o perdão da palavra,
tá f*&¨% e mal pago. Simplesmente é algo que não existe mais.
O Rock Progressivo há muito deixou de ser rock e virou só prog
destinado a eterna repetição do triunvirato
[ELP, Yes, Crimson e ramificações]
Além disso, o Rush é único...rs

Muito se apregoou a morte do Rock´n´Roll.
Será que dessa vez ele foi de fato?
O único 'nicho' musical [com um cenário forte]
que ainda encontro esse tipo de postura rebelde,
contestatória, crítica é o Industrial, principalmente o alemão.
É claro, alguns estilos continuam existindo
como sempre exitiram, o bom e velho Rockabilly, o Punk, o Rap,
Hip-Hop, a Surf Music e todos os seus 'filhos'. O Metal [bom metal diga-se,
não essa farofa-melódica-pseudo-gótica e repetitiva que a gente vê por aí]
também, mas todos relegados ao underground. :(

Tragédia em Hiroshima Completa 62 Anos

Roubado do G1
A cidade de Hiroshima, no Japão foi o cenário de uma das maiores tragédias da história mundial no dia 6 de agosto de 1945. O lançamento de uma bomba atômica pelos EUA sobre a cidade matou cerca de 100 mil pessoas. Cerca de 90% delas teve morte instantânea.

Em 1985, o "Jornal Hoje" relembrou o fato e conversou com uma das sobreviventes da tragédia. Reveja.

video

Mais uma dos tempos modernos...
Sabiam que agora andam ensinando por aí que as bombas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki foram lançadas ANTES do Japão se render? Essa versão, inclusive, já foi exibida no Fantástico. Os USA teimam em dizer que as bombas foram absolutamente necessárias para por fim a guerra e trazer a 'paz' ao mundo com a rendição do Japão. Quando na verdade, o Japão já tinha se rendido. As bombas foram lançadas apenas com o intuito de intimidar as outras potencias mundiais [leia-se União Soviética] e ditar quem agora mandava no mundo. E com isso mais de 100.000 pessoas perderam suas vidas. Isso numa estimativa por baixo. Existe um filme muito bom sobre o Projeto Manhattan que eu assisti ainda nos anos 80, acho que o nome era Os Senhores da Guerra. Inclusive o filme mostra como Einstein teria auxiliado no projeto. Ele não participou de fato, mas deu uma 'mãozinha'. E termina justamente com o famoso cientista chorando ao assistir as famosas cenas dos sobreviventes no Japão. Ótimo filme.

Há também uma série de documentários que assisti nos anos 90 na TV Cultura sobre os testes nucleares pelo mundo. O que mais me impressionou [cheguei a ficar doente, são muito fortes] foram os do atol de Bikini, onde os USA não apenas sacrificaram toda a vida animal e vegetal da ilha quanto dos próprios soldados americanos. A cena real dos soldados sentados sobre os submarinos, rindo, felizes assistindo o 'espetáculo' da bomba explodindo [primeira e única vez que vi o 'cogumelo' de baixo] sem o menor conhecimento do potencial da bomba e dos efeitos da radiação são de arrepiar. Depois eles nadando nas águas radioativas, brincando, lavando a roupa, etc.

Bom, prá encurtar a história. O documentário foi narrado pelo último sobrevivente dos tais marinheiros. O cara já não tinha as pernas, e um braço parecia com elefantíase de tão inchado. Ele faleceu apenas um mes após o especial ter sido filmado. :(
Eu queria ter gravado. Todo mundo deveria ver isso.

Sem Gene, Fêmea de Roedor 'Vira' Macho

Ai...ai..ai...ai....ai...ai...ai
Pobres ratinhos. :(
Essa mania do homem de bancar deus [seja ele qual for] me dá nos nervos. Brincar com a vida alheia, destruir, torturar em nome da 'ciência' e da 'medicina' quando não por motivos bem menos nobres.

Em concordo plenamente com aqueles que dizem que a maior crise atual não é ecológica nem política ou econômica mas sim, ética. A falta da ética desencadeia as crises nos outros setores. Torturar animais indefesos é falta de ética. Vaiar um presidente em um evento esportivo é falta de ética. Pacientes esperarem seis meses por uma quimioterapia é falta de ética. O governo impor o seu próprio 'modelo' de conduta também é falta de ética. E assim por diante. Quando não se respeita o outro automaticamente não se pode exigir que os outros o respeitem.
O que vemos hoje é um processo total de alienação. O individuo simplesmente 'elimina' o 'outro' de sua convivência [a internet contribui muito para isso] e assim 'dispensa' a necessidade de ouvir suas críticas, abdicando não só do seu dever para com a sociedade, mas consigo mesmo, porque é através do convívio social que evoluimos como seres humanos. É conhecendo o 'outro' que conhecemos a nós mesmo.

Existe um ditado que eu amo diz tudo a esse respeito. Não lembro o autor. Falha minha.

"Nada sei sobre o vida do mosquito que mato indiferente na parede, mas desconfio que era a única que ele tinha."

Profundo, não?

Os caminhos que as coisas tem tomado não só no Brasil, mas em todo o mundo, tem me assustado bastante. :(

Eu me pergunto aonde uma pesquisa como essa pode levar.
Comunidade gay, melhor ficar antenada. A eugenia anda muito em 'voga' hoje em dia querendo botar as unhinhas de fora.

Falta de DNA que permite 'compreender' feromônios fez roedora mudar comportamento. Pesquisa sugere que comportamento sexual pode ser muito maleável.

"Ela só pode ser maluca", diria o camundongo se soubesse falar. Afinal, logo depois de entrar numa gaiola onde estava uma fêmea de sua espécie, o roedor foi surpreendido pela tentativa desesperada da "moça" de copular com ele. Penetrando-o. (Veja o vídeo ao lado, na qual a fêmea é o camundongo cinzento e o macho, o negro.)

O caso bizarro se repetiu várias vezes num laboratório da Universidade

Harvard, nos Estados Unidos, onde roedoras modificadas geneticamente por pesquisadores comportam-se exatamente como um macho do ponto de vista sexual. E sem fazer distinções de gênero entre os parceiros: fêmea ou macho, todo e qualquer camundongo era alvo das tentativas de penetração delas.

A modificação genética em questão torna inoperante o órgão vomeronasal, um pedacinho de tecido nervoso das narinas dos bichos que capta substâncias conhecidas como feromônios. Os feromônios são mensageiros químicos que chegam ao nariz e mandam para o cérebro dados sobre a posição social e reprodutiva dos membros de uma espécie, ajudando a guiar, por exemplo, a hierarquia do bando e o acasalamento.

Por algum motivo que ainda precisa ser esclarecido, as roedoras geneticamente alteradas, ao perder a capacidade de captar ferômonios, parecem perder os comandos neurológicos que normalmente as fazem se comportar como fêmeas, enquanto seu "lado masculino" assume o comando. E a modificação não precisa ser genética: fêmeas que cresceram normais, mas que tiveram seu órgão vomeronasal extirpado por uma cirurgia, também viraram "machões" no experimento.

"No mínimo, nossos achados devem ajudar a repensar toda a questão do dimorfismo sexual da organização do cérebro e do comportamento", declarou ao G1 a francesa Catherine Dulac, coordenadora do estudo, que deve sair em breve na revista científica "Nature".

Mães desnaturadas

Na pesquisa, Dulac e seus colegas compararam o comportamento das fêmeas geneticamente alteradas ou com seus detectores de feromônios arrancados com o de fêmeas normais. O mais impressionante é a variedade de comportamentos especificamente masculinos que uma modificação tão simples foi capaz de operar.

As fêmeas alteradas, por exemplo, passaram a realizar os rituais de acasalamento típicos dos machos de sua espécie, como erguer o traseiro das outras fêmeas com a ponta do focinho ou soltar a voz em uma espécie de canção ultra-sônica, parecida com a dos pássaros e inaudível para nós.

Mas elas também partiam para os finalmentes. Elas não só montavam tanto fêmeas quanto machos como faziam movimentos de penetração mesmo sem estar "equipadas" fisiologicamente para o ato. Mesmo assim, alguns machos conseguiram engravidá-las. "Eles perseguiam essas fêmeas de forma mais agressiva, até conseguir", conta Dulac. Elas, no entanto, mostraram-se mães desnaturadas, passando pouco tempo junto dos filhotes.

Aparentemente, o cérebro das roedoras tem dois sistemas sociais e sexuais, um dormente (o de macho) e o outro ativo (o de fêmea). A perda da sinalização dos feromônios teria feito com que o sistema dormente viesse à tona.

O que isso significa para humanos e outros mamíferos? Até onde sabemos, o nosso órgão vomeronasal é inativo. Mas o comportamento masculino ou feminino em nós também é determinado pelos mecanismos cerebrais. "Os roedores são guiados pelo olfato, enquanto os primatas superiores são principalmente visuais -- daí a pornografia!", diz Dulac. "Portanto, os sistemas sensoriais provavelmente são muito diferentes de uma espécie para outra. Mas, em relação aos circuitos centrais do cérebro, ainda sei tanto quanto você se isso vai ter algo a ver com os seres humanos."

Fonte: G1

FileHo!

E, parece que o FileHo! morreu de vez. :(
Vou ter que encontrar outro lugar para hospedar os arquivos.

3 de agosto de 2007

Quantum Leap no Sci-Fi Channel

JESUS CRISTINHO!!!!
O Sci-Fi Channel tá exibindo Quantum Leap!!!
Porque Senhor??? Porque as coisas que eu gosto sempre passam nos canais que eu não tenho??? :((( Para quem não conhece, Quantum é simplesmente um dos melhores seriados de todos os tempos!!!!
Que saudade! Estão negociando com a Globosat, mas com a minha sorte quando passar na net o seriado já terá saído do ar. Já estou vendo que vou ter que comprar de alguém. Isso, se gravarem. :(

* Contratempos (Quantum Leap): Dr. Sam Beckett viaja pelo seu próprio período de tempo "incorporando" em pessoas que existiram, corrigindo o que elas fizeram de errado, na esperança de um dia voltar para sua própria época e corpo. Para ajudá-lo, ele conta com o amigo Al Calavicci, que aparece para ele em forma de holograma. Sam Beckett (Scott Bakula) foi dublado por André Filho, Dario de Castro e Luis Faer. Al Calavicci (Dean Stockwell) foi dublado por Francisco José. Produção de 1989 a 1993 com um total de 97 episódios. De segunda a sexta às 1h, 7h, 11h e 18h. Reprise. Já exibida pela USA Network e Record. Imperdível

Fonte: Tv Séries

Família de American Chopper vem ao Brasil em Setembro

American ChopperPutz... agora meu noivo vai enlouquecer...rs
Esses malucos no Brasil e ainda num festival desses? Bom, só podia ser num festival de 'motoqueiros', oops... [agora ele me mata!] :P American Chopper é bom demais. ;)
Sempre assisto quando posso.

Paul Teutul Senior e seus filhos Paul Junior e Mikey virão ao país em setembro. Protagonistas do reality show American Chopper, eles participarão do Brasília Music Festival Moto, que será realizado de 7 a 9 de setembro, no autódromo internacional.

Exibido no Brasil toda segunda-feira, às 20h, no canal pago People + Arts, o reality show mostra os bastidores da Orange County Choppers, uma empresa familiar especializada na fabricação de motos exclusivas (as choppers). Também participam da atração os mecânicos Rick Petko, Vinnie DiMartino e Cody Connelly.

Além das motos, outro atrativo de American Chopper é a verborragia dos participantes. Cada discordância acaba em discussões que descambam para a agressão gratuita. Uma sugestão diferente na fabricação de um escapamento pode desenterrar traumas de infância e brigas do passado mal-resolvidas.

Fonte: PoltronaTV

Sci-Fi Channel Estréia Dublado e Legendado ao Mesmo Tempo!

video
Primeiro a Fox dubla os seriados. Até aí eu compreendo perfeitamente. É uma forma de ganhar mercado já que muita gente prefere seriados dublados e também pelo acesso fácil que hoje se tem ao seriado original baixando pela net. Além disso, a tv digital possui opção para legenda e áudio. Tudo bem. Beleza! É só apertar um botãozinho no seu controle remoto e pimba... legendas.
Mas aqui vem a parte estranha. Dêem uma olhada nesse clip. O Sci-Fi Channel estreou com áudio em português e legendas! Simultaneamente! Aonde está a lógica nisso? rs
Mesmo assim eu queria ter o Sci-Fi. :(

PS: A postagem de vídeos no blogger continua maluca. A imagem ficou corrida dessa vez. Mas nesse caso não importa é só prá mostrar que tá em port e legendado.

Guitarrista do Queen Entrega Tese de PhD após 36 anos

HAHAHAHAHAHAHA!!!!!
Grande Brian May!!!! Eu adoro esse cara. O motivo da risada é que o Brian é canceriano. E bem, nós, os caranguejos, costumamos ser leeennntos. Prá gente tudo tem o seu tempo. Pressa é algo que não conhecemos...rs É o velho devagar e sempre. Taí o exemplo clássico. Antes tarde do que nunca. Valeu, Brian! :D
O guitarrista Brian May entregou sua tese de PhD em astronomia nesta sexta-feira, 36 anos depois de abandonar os estudos para se juntar à banda Queen.

O músico fez trabalhos de observação astronômica recentemente em Tenerife, nas Ilhas Canárias (Espanha), onde estudou a formação de "nuvens de poeira zodiacal".

O assunto forma a base da tese de 48 mil palavras para o Imperial College de Londres, onde May - de 60 anos - estudava antes de se juntar ao Queen.

"Foi o maior período sábatico já registrado. Na época, foi uma decisão difícil deixar meus estudos pela música", disse o guitarrista.

"Estou muito orgulhoso por estar aqui hoje", acrescentou. "Astronomia sempre foi meu interesse."

"Fracasso público"

May entregou a tese, chamada "Velocidades Radiais na Nuvem de Poeira Zodiacal", para o chefe de astrofísica do Imperial College, o professor Paul Nandra.

O guitarrista deve discutir a tese com um painel de examinadores no dia 23 de agosto, de acordo com seu porta-voz. Os resultados deverão ser conhecidos logo depois desta data.

"Se eu fracassar, será grande", disse May. "Será um fracasso muito público com toda esta divulgação."

O guitarrista também prepara um concerto para marcar a inauguração de um telescópio em um observatório astronômico em Tenerife, onde completou os estudos em julho.

"Não tenho dúvidas de que Brian May teria tido uma brilhante carreira em ciências, se tivesse completado seu PhD em 1971", disse o astrofísico Garik Israelian, que trabalhou com May em Tenerife.

"No entanto, como fã do Queen, fico feliz que ele tenha deixando a ciência temporariamente", acrescentou.

May fez suas primeiras observações astronômicas para sua tese no Observatório del Teide, em Tenerife, em 1971, antes do sucesso com o Queen.

Recentemente, o guitarrista publicou um livro de astronomia em parceria com o apresentador de um programa da televisão britânica Patrick Moore.

Fonte: BBC Brasil

NOVIDADE! - Vem aí a Vintage69 Toolbar!

Crianças, quero mostrar algo para vcs no qual venho trabalhando há algum tempo... Apresento-lhes minha nova criação ainda em fase de testes:
A Vintage69 Toolbar!!! :D
Uploaded with Avramovic Web Solutions ImageShack Hotspot
Uploaded with Avramovic Web Solutions ImageShack Hotspot
Sim!!! Ainda faltam alguns detalhes mas já vou avisando que ela possui algumas novidades muito legais. Primeiro: Acesso rápido ao blog [dahhh!]. Segundo Search Personalizado [ainda estou trabalhando nisso], SALA DE CHAT!!!! [Yesss!] simples, limpinha, fácil de usar, uma graça. Links Diretos para as categorias do blog, Mensagens [essa é legal! Aqui os administradores do blog poderão enviar mensagens automaticamente para todos que tiverem a barrinha instalada. Ou seja, sempre que o blog for atualizado ou tivermos alguma mensagem de urgência é lá que vai aparecer, na hora! Além disso, o famoso Feeds, ou seja, as notícias dos maiores e melhores sites Brasil fresquinhas, direto para o seu navegador. Ainda estou trabalhando nisso também. E gostaria que vocês me dissessem quais sites gostariam que constassem na Toolbar.
E agora a grande novidade e prá mim a mais legal de todas: RADIO!!!! :D Estou adicionando algumas rádios legais, basicamente de rock clássico, rock dos anos 80, esse tipo de coisa. Mas o mais bacana é que vcs poderão adicionar as suas próprias rádios! [Yeah!!!]
Tô usando direto. De uma tacada só acabei de ouvir Gun´s, Bon Jovi e Europe...rs
Fora isso as habituais adblock, e-mails, etc.
Ah... ela é totalmente em português [até o rádio]. Como ainda não tá pronta, só as imagens estão em inglês. Quase esqueço! Funciona tanto no IE quanto no Firefox. :D

Bom, é isso!
Espero a colaboração de vcs e, óbvio,
que tenham gostado da novidade. ;)

A Pintura e o Canto

Tô aqui me fazendo uma pergunta.
Qual será a relação entre a pintura e o canto? Já notaram que pintores adoram cantar e assoviar? rs
Não é tão comum entre eletricistas, pedreiros e encanadores.
Mas com pintores é tiro e queda. Lembrei disso agora porque estão pintando meu prédio.
Curioso isso.

Proibidos para Menores

De volta na TNT. :)

Horário: HOJE!!!
03/08/07 às 14h30 na TNT.

Em 1985, associação de esposas de senadores inicia uma campanha para estampar um selo de advertência em videoclipes e discos considerados explícitos. Três músicos resolveram enfrentar os tribunais para salvar o rock da censura.

Já falei sobre esse filme aqui nesse post.
Vale muito assistir. :)

Principalmente agora em que o Brasil resolveu 'relembrar' os velhos tempos da ditadura militar recriando o 'logo' de advertência para os papais. O que vemos nesse filme é o que devíamos nós ter feito: Lutado contra essa censura 'disfarçada'. Acreditam que me revolta o estômago toda a vez que vejo aquele logo nada simpático indicando a faixa etária da programação? Consegue ser mais irritante que no tempo da ditadura. É assim que as coisas vão acontecendo, devagarzinho, discretamente e depois quando a merda vai pro ventilador, não vai adianta chorar.

Messenger Backup Wizard

Até que enfim encontrei um programinha que faz backup do MSN Messenger!
Sempre me perguntei como uma coisa tão básica quanto backup nunca ocorreu aos 'gênios' da Microsoft. O que já perdi de emotions legais não tá no mapa. O jeito era 'roubar' de volta aqueles que os amigos tinham instalado nos seus micros. Provavelmente vocês já conhecem um programa que faça isso, mas, só para variar, a inteligência aqui é sempre a última a saber das novidades. Muito bom. Barbada de usar. ;)

Messenger Backup Wizard é uma utilidade para o MSN Messenger ou Windows Live Messenger da Microsoft, permitindo a criação de backups da parte gráfica do mensageiro - como, por exemplo: imagens de exibição e emoticons.

Através de uma interface passo-a-passo, você cria um backup em apenas 5 cliques. Só vale uma dica, para fazer o backup você precisa ter a conta de e-mail já utilizada no MSN ou no Windows Live no PC. O programa cria um arquivo ZIP com tudo pronto para levar aonde quiser e ter o messenger sempre com a sua cara!

PS: Ainda quero um que faça o contrário! Instalar um por um é dose. :(

2 de agosto de 2007

Vale dos Lobos [Valley of the Wolves Iraq - 2006]

Outro filme interessante. Prá quem pensa que a Turquia só faz filme trash ta aí uma chance de rever os seus conceitos. Acabei de assistir. Adoro filmes que mostram outros pontos de vista e não apenas o que estamos acostumados a engolir da mídia nacional e internacional.

Grata surpresa foi o sempre excelente Ghassan Massoud no elenco. Fiquei fã desse cara depois de assistir Cruzada [Kingdom of Heaven]. Ele era o Saladino. Billy Zane também tá ótimo.
Coragem do Zane participar dessa produção. Esse cara ganhou o meu respeito. Bom, já tinha ganho com o Fantasma. Sim, joguem pedras, mas eu gosto do filme do Fantasma.

Sinopse:
- Mais de 200.000 espectadores na Alemanha nas duas primeiras semanas
- 1.100.000 pessoas assistiram na Turquia

Com uma trama abertamente antiamericana, o filme Vale dos Lobos Iraque está lotando as salas de cinema na Turquia. Com orçamento de US$ 10 milhões, a produção, que estreou no dia 3, é mais cara da história do cinema turco.

O herói do filme é o espião Polat Alemdar, que invade o norte do Iraque com um pequeno grupo de homens para vingar a morte de um soldado turco, que se suicidara depois de ser preso por americanos.

No caminho, o grupo se alia com iraquianos e aniquila um grupos de soldados americanos liderados por um oficial rebelde que se diz enviado de Deus.

Humilhação nacional

A obra mistura ficção com alguns fatos históricos. A primeira cena retrata um episódio real: a prisão, em julho de 2003, de soldados das forças especiais turcas por tropas dos Estados Unidos.

Eles estavam em Sulaymaniyah, no norte do Iraque, e foram detidos e levados encapuzados pelos americanos, sob a mira de armas.

A partir daí, a ação gira em torno de americanos maus contra turcos bonzinhos. Há tropas americanas massacrando civis em um casamento, bombardeios a mesquitas e abusos reais, como a tortura de detentos na prisão de Abu Ghraib.

O roteirista, Bahadir Ozdener, afirma que o filme "é uma forma de ação política". Segundo Ozdener, 60% a 70% do que acontece na tela é verdade. "Turquia e Estados Unidos são aliados, mas queremos dizer a dura verdade ao amigo", diz.

Em um país de maioria muçulmana com uma aliança antiga com os Estados Unidos, o flme está atraindo enorme interesse e um debate sobre se ele pode ajudar a reacender o antiamericanismo na Turquia.

Num dos maiores cinemas multiplex de Istambul, ele está em exibição em cinco salas diferentes e, assim mesmo, quase todos os ingressos foram vendidos com antecipação.

"Voltei para assistir pela segunda vez", diz um estudante. "É antiamericano, mas nós já sabemos o que eles fizeram no Iraque. A realidade é essa. Agora podemos vê-la nas telas."

Fonte: Terra

Mattel faz Recall de 1 Milhão de Brinquedos

Esses brinquedos fabricados na China...
Não é a primeira nem a última vez que esse tipo de coisa vai acontecer.
video

A Mattel, fabricante das bonecas Barbie e dos carrinhos Hot Wheels, faz nesta quinta-feira (2) o recall de cerca de um milhão de brinquedos nos Estados Unidos porque descobriu que a superfície dos produtos foi pintada com tinta à base de chumbo.

Segundo a Mattel, todos os brinquedos foram produzidos por uma fabricante terceirizada na China.

O recall, o segundo maior deste ano envolvendo brinquedos, engloba 83 produtos diferentes, fabricados entre 19 de abril e 6 de julho. Muitos deles são de personagens da "Vila Sésamo" e do Nickelodeon, incluindo o barquinho do Elmo, a mochila da Dora, a Aventureira, e o Giggle Gabber, um brinquedo para bebês que vem no formato de Elmo ou Cookie Monster e que emite risadas e sons engraçados quando agitado.

A Mattel afirma que evitou que mais de dois terços dos 967 mil brinquedos com problemas chegassem aos consumidores entrando em contato com lojas como Wal-Mart, Target e Toys 'R' Us no final da semana passada. No entanto mais de 300 mil brinquedos com problemas de fabricação foram adquiridos pelos consumidores nos Estados Unidos.

A lista completa dos produtos está disponível no site nytimes.com e nos sites da Mattel e da Comissão de Segurança do Produto ao Consumidor (CPSC, na sigla em inglês).

A Mattel sem dúvida não é a primeira empresa a identificar problemas na cadeia de produção chinesa. Nos últimos meses, fábricas da China foram responsáveis por ração animal tóxica vendida nos mercados dos Estados Unidos, pneus automotivos apresentando riscos à segurança e tinta à base de chumbo nos famosos brinquedos de madeira Thomas & Friends.

Fonte: G1

Das Boot - O Barco – Inferno no Mar [1981]

Sendo exibido nesse exato momento na HBO Plus um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos: Das Boot. Obra-prima de Wolfgang Petersen. O barco – Inferno no mar, como foi chamado no Brasil, conta a história de um submarino alemão da Segunda Guerra Mundial, o U-Boot U-096. O filme tem forte conteúdo não bélico e pacifista. Sofreu algumas severas críticas por isso. Foi o primeiro filme de alemães 'bonzinhos' mas não 'bobos' que assisti. Isso há quase 20 anos na Bandeirantes. Filmes sobre nazistas foram mudando como o passar das décadas. No anos 40, 50, quando as cicatrizes da segunda guerra ainda estavam abertas, eles eram os terríveis inimigos a serem completamente dizimados. Com o advento da contra-cultura nos anos 60, começaram a surgir os nazistas 'bobos' e divertidos. Como os inesquecíveis Coronel Klink e seu auxiliar Schultz, que sempre dizia: "Eu não escutar nada, não ver nada!"... Schultz, na verdade, era uma versão nazi do Sargento Garcia do seriado Zorro, da Disney. Gordo, divertido, camarada e informante involuntário para o mocinho do seriado...rs

Mas voltando a Das Boot. Prá quem gosta de filmes de guerra, em especial da segunda guerra, eu recomendo enfaticamente que assista a esse filme. O DVD Das Boot: The Director's Cut foi lançado no Brasil. ;)

1 de agosto de 2007

Revista Veja [01.08.07]


Download

Transformers Dublado


Falando em Transformers... pessoal, vcs sabem onde posso encontrar uma versão do filme dublado? Baixei uma, mas tá faltando meia hora do filme. :(
Quero mostrar para a minha mãe, mas prá ela só dublado mesmo.
Thx! :)

Fê, respondendo os comentários e os e-mails. :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...