27 de setembro de 2007

Combate à Pirataria Digital No Brasil Muda Foco Para Fóruns

São Paulo - Balanço da Associação AntiPirataria de Cinema e Música (APCM) aponta mudança na postura do órgão, que se foca em sites antes ignorados.

Os fóruns e redes P2P são o novo alvo das ações antipirataria no Brasil, em uma nova tática da Associação Antipirataria de Cinema e Música (APCM). O IDG Now! teve acesso, com exclusividade, as ações de repreensão à pirataria digital no país.

Os dados mostram que a associação reduziu o envio de cartas de ameaça a usuários que oferecem conteúdo multimídia sem pagamento de direitos autorais na internet e passou a combater os fóruns e redes P2P, em um reflexo da criação de um órgão para investigar e retirar do ar conteúdos publicados ilegalmente online.
Em agosto, 1.823 arquivos arquivos de filmes e CDs que nem chegaram às salas de cinema ou lojas foram retirados do ar. Esse número é quase três vezes maior ao registrado em julho (653) e 300 vezes a mais que do que em janeiro de 2007.

"Com a criação efetivamente de uma gerência para lidar com a questão no Brasil, as ações ganharam um gás novo", assume Ygor Valério, coordenador de antipirataria na internet da APCM e líder do departamento responsável pela ações.

O número de ofertas de produtos vendidos em sites de leilão que infringem direitos autorais chegou a 139 em agosto, mais que o dobro das 53 tirados do ar em julho. A categoria, no entanto, teve o ápice de suas ações em maio, quando 578 ofertas foram retiradas do ar.

Há também as categorias de serviços online onde é impossível fazer comparações em razão do ineditismo das ações antipirataria no Brasil, como é o caso de fóruns e redes P2P.

Nos fóruns, foram 537 arquivos retirados do ar em agosto, entre álbuns de música e filmes completos. Já as redes P2P, como Kazaa e LimeWire, tiveram 692 ações durante junho, primeiro mês com movimentação antipirataria.

Dois meses após a ação, em agosto, o número de ações nas redes cresceu 166%, quando foram registradas 8.727 ações.

Junto ao aumento nas ações em determinados serviços, a APCM registra a diminuição em ações tradicionalmente relacionadas ao combate de instituições internacionais, como a Motion Picture of America (MPA) ou a Recording Industry Association of America (RIAA).

O principal indicativo é a queda no número de cartas de "cease and desist", em que as organizações ameaçam judicialmente os responsáveis por oferece o conteúdo gratuitamente.

Em janeiro de 2007, foram enviados os documentos para 3.218 usuários, quase quinze vezes mais que as 213 registradas durante o mês de agosto, segundo os dados da APCM.

A mesma mudança pode ser expressada no número de páginas pessoais tiradas do ar - o número em questão caiu de 1.199 em fevereiro para 176 em agosto.

Mesmo em serviços com números de apreensão já altos, como é o exemplo de sites que armazenam arquivos sem exigir o cadastro de usuários, o número de apreensões cresceu consideravelmente.

Chamados de "cyberlockers", sites como RapidShare e MegaUpload tiveram 8.727 arquivos retirados do ar em agosto, crescimento de 166% comparado aos 3.275 casos registrados em julho.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/

26 de setembro de 2007

[Documentário] Além da Guerra dos Mundos



Esse é um documentário que foi exibido no History Channel há algum tempo. Eu tinha feito o up dele para o MySpace mas mesmo antes de liberar o vídeo fui avisada sobre o uso de material com copyright e blá, blá, blá. Tive que fazer um 'cursinho' online para liberarem o meu cadastro e 'condenada' a escrever mil vezes no quadro negro que não iria mais fazer 'arte'...rs
Então, resolvi tentar o Veoh.

O especial é muito legal. Conta toda a história de Guerra dos Mundos desde a sua criação. Sua influência nas artes, a famosa dramatização de Welles. Começa lá na antiguidade com os egípcios, babilônicos e gregos e suas representações sobre um certo planeta vermelho e vai até o cinema atual. Fala no musical também. Tá tudo aí.

Espero que gostem. ;)

ATENÇÃO: Esqueci de avisar! O Veoh permite fazer o download do arquivo original. Passando o mouse sobre o clip em andamento vai aparecer escrito download clicando vai para o site e de lá você pode baixar. Mas precisa instalar um programa chamado VeohTV. Ele não morde, não se preocupem...rs

'Donatella' Chamando Mestre Splinter!!!

Mestre... seguinte.
O Ivan Zukauskas [Astaroth] tá querendo falar com você, criatura! rs
Ele me enviou um e-mail [eu quase cai dura quando recebi] agradecendo pelos nossos comentários. Avisei lá no Agora mas achei melhor falar sobre isso aqui também. Me manda o seu e-mail que eu passo para ele. :D

Muito legal. Ele disse que não ia conseguir dormir por causa da emoção depois que leu o que a gente escreveu. Eu é que quase não consigo dormir...rs

Cara, eles não imaginam o quanto foram importantes e quanto o pessoal gosta deles. Eu recebi um e-mail de um cara da alemanha perguntando se eu tinha contato com a banda. Vou passar para o Ivan. :D

Eu adoraria ver um 'revival' dessa banda nem que fosse um único show. Eu nunca assisti o Astaroth ao vivo. :(

Super/Mundo Estranho Set/2007

Impressionante como o nazismo ainda vende.
Já notaram o número de revistas sobre o tema que foram
lançadas nesse ano?

Mundo Estranho - Set/2007

Pacotão Guerra dos Mundos

Sobre a obra:

LA GUERRA DE LOS MUNDOS, 1938 y 1953

En 1953, el público que abarrotaba las salas de todos los cines del país estaba siendo sutilmente manipulado. Creían que en realidad estaban presenciando un ataque de Marte cuando, en realidad, estaban viendo "La Guerra de los Mundos", una de las pocas películas de ciencia ficción que muestra una invasión masiva de marcianos. Aunque el público no tenía nada de ingenuo, estaba pegado en sus asientos devorando las imágenes y viviendo el momento con la intensa emoción de quien vive una experiencia real.
Quince años antes, durante la noche de Halloween de 1938, Orson Welles ya había provocado una histeria colectiva con un famoso y criticado programa de radio basado en el libro de H.G. Wells. Ese programa fue precisamente el que le inspiró para hacer la película.
De hecho, dentro del género de terror, no hay una película en la historia americana comparable a la de Welles, quien, además, logró llevar la historia más allá de las ondas radiofónicas pues los ciudadanos estadounidenses pensaron verdaderamente que estaban siendo invadidos por marcianos.
Orson Welles, aunque sea casi siempre recordado por su obra maestra cinematográfica "Citizen Kane", dijo alguna vez que el verdadero género cinematográfico con el que el mismo se identificaba era el de terror.
En 1938, el admirado Welles y el Teatro Mercury adaptaron la clásica novela de ciencia ficción de H.G. Wells a un guión de radio y lo retransmitieron la noche de Halloween. El concepto era simple: difundir una serie de boletines de noticias falsas explicando que la tierra estaba siendo atacada por invasores venidos de Marte. Había algunas explicaciones al principio y durante el show, afirmando que se trataba sólo de una broma. Pero las explicaciones eran cortas y poco frecuentes. Los oyentes que sintonizaban más tarde malinterpretaron el programa y lo tomaron como algo real, provocando pánico en las calles de Nueva York y Nueva Jersey (donde supuestamente se originaron los informes). La comisaría de policía y las redacciones de noticias estaban bloqueadas con llamadas de oyentes aterrorizados y desesperados, intentando protegerse de los ficticios ataques con gas de los marcianos.
La histeria demostró el poder de los medios de comunicación de masas en la sociedad moderna y este curioso engaño también catapultó a la cima la carrera de Welles y los trucos con los que asustó a los ciudadanos se convirtieron en el mejor regalo de Halloween que recibió en su vida.

Lembram que comentei sobre o musical de War of the Worlds? Pois bem, e-lo aqui. :D
Essa versão é narrada em espanhol. Portanto a original de Richard 'O Homem da Voz de Chocolate' Burton [não me perguntem porque ele tinha esse apelido...rs] foi substituída por uma em 'glorioso' espanhol. Achei interessante trazê-la porque o espanhol é o mais próximo que há do português já que não temos uma versão na nossa língua-mãe. Então, quem não sabe inglês pode acompanhar a história numa boa. :)
Meu noivo que não é lá tão fã do inglês adorou.

O pacotão é bem interessente inclui o álbum de Jeff Waynes [creio que ripado de LP pois tem aqueles famosos estalidos], covers, o ebook em espanhol, capas das adaptações para o cinema, informações. Tomei a liberdade de incluir também o ebook em português.
Enjoy! :D

Download

PS: Para os 'puristas'. Depois eu posto o álbum com a narração original. ;)

25 de setembro de 2007

Surge candidata para a Mulher-Maravilha de Liga da Justiça

Já que não podemos ter Lucy Lawless como Mulher Maravilha podemos achar uma 'Wonder Woman' [insira tema do seriado dos anos 70] em... Xena!!!
Curioso isso...rs

Já tinha esquecido qual era a personagem da Victoria. Ela fez a Waltraute [uma das Valquírias] na trilogia do Anel.

Não sei porque, talvez um 'sentido de Aranha', mas não to levando fé nesse filme.

Segundo o Moviehole a atriz australiana Victoria Hill (December Boys) fez um teste para interpretar a Mulher-Maravilha no filme da Liga da Justiça. Ainda é cedo para saber se ela tem chances de ficar com o papel, porém. Novas candidatas para o trabalho - e candidatos para os super-heróis - devem surgir durante as próximas semanas.

Os testes de elenco do filme já começaram pois as filmagens estão previstas para fevereiro ou março de 2008, antes da possível greve dos sindicatos de Hollywood, na metade do ano que vem.

Em outra notícia sobre elenco, os boatos indicam que Tom Welling, o Clark Kent de Smallville, não se acertou com os produtores e está definitivamente fora do páreo para viver o Superman. Com isso - e o adiamento do novo longa do Homem de Aço - Brandon Routh (o Super de O Retorno) volta a ser cogitado como o herói.

O australiano George Miller (Mad Max, Babe, Happy Feet), dirige.

Fonte: Omelete

The Rock Pode Viver Adão Negro no Filme de Shazam

Ai...ai...ai.....ai....
Um amigo meu não vai gostar dessa notícia.
Ele é fã do 'fraldinha' e não gosta do The Rock.
Por mim, fisicamente tudo bem. O problema é a interpretação ou a falta dela.

Há tempos o ator Dwayne "The Rock" Johnson faz campanha para protagonizar Shazam!, adaptação para as telas das aventuras do Capitão Marvel da DC Comics. Em entrevista à MTV, ele diz que não é o único personagem do filme para o qual se candidata.

The Rock estaria negociando para pegar não só o herói como também o vilão Adão Negro. Mas sem conseguir se decidir, Johnson apelou para a ajuda da platéia. "Os fãs vão decidir qual dos dois personagens cairia melhor para mim."

O filme ainda segue na pré-produção. O roteiro é de John August (A fantástica fábrica de chocolate, Peixe grande, A Noiva-Cadáver). Peter Segal, diretor conhecido por comédias como Tratamento de choque e Como se fosse a primeira vez, dirigirá Shazam!.

Fonte: Omelete

24 de setembro de 2007

Revista Veja - Setembro

Ray Parker Jr - Ghostbusters [1984]

video
Super-ultra-mega-clássico dos 80. :D
Legais são as participações especiais no clip.
Lembro que quando assisti no cinema a garotada
foi a loucura...rs Não lembro mais em qual foi.
Acho que no Imperial. Mas não tenho certeza.

Postado pelo usuário lhjvirtual lá no YouTube.

'Ghostbusters ou melhor dizendo, Os Caça - Fantasmas. Foi um filme de comédia de muito sucesso em 1984. Os especialistas em música afirmam que a música Ghostbusters de Ray Parker Jr. foi um golpe de mestre que rendeu alguns milhões tanto para sua carreira como para o filme que ficou nos cartazes e outdores durante 2 anos e gerou lucros milionários em vários discos e souvenirs pelo mundo inteiro.
Com razão Ray Parker Jr. deve ser chamado de gênio pois foi sua musica que garantiu o prolondado sucesso do filme e que até hoje a trilha sonora faz lembrar dos quatro malucos com aquele carro velho (ECTO1)correndo atrás de fantasmas e monstros. O rítimo da música é um convite para mecher os pés de quem está sentado escutando.'

Pois é. Põe golpe de mestre nisso. Dizem que a canção é plágio de 'I Want a New Drug' de Huey Lewis & the News lançada apenas seis meses antes de Ghostbusters. O caso foi parar na justiça e um acordo financeiro foi feito. Bom, considerando que a canção realmente se parece muito com o estilo de Lewis e que ele tem uma carreira sólida incluindo vários sucessos [entre eles 'The Power of Love' do filme De Volta para o Futuro] e Parker não fez mais nada de útil eu acho a 'balança' tende realmente para o lado dele. Julguem por vocês mesmos. ;)


23 de setembro de 2007

Superman Doomsday [2007]

Chegando...
Baixei a legenda e ao que parece tá tudo ok.
Enjoy! :D

Superman/Doomsday adapta a saga A Morte do Superman, tendo também alguns elementos de O Retorno do Superman. O longa chega às lojas norte-americanas no dia 18 de setembro ao preço de US$19.98. Ele é o primeiro de uma nova linha de animações em longa metragem de personagens da DC Comics, com lançamento direto em DVD. A intenção desta nova linha é adaptar histórias marcantes dos quadrinhos contando, sempre que possível, com a colaboração dos próprios criadores das versões em HQ. Cada longa metragem será totalmente isolado dos demais, bem como das séries animadas dos personagens.



Titulo Original: Superman Doomsday
Título Traduzido: Superman Doomsday
Gênero: Animation / Action / Drama
Duração: 144 min
Diretor: Lauren Montgomery, Bruce W. Timm
Ano de Lançamento: 2007

Elenco

Adam Baldwin ... Clark Kent/Superman (voz)
Anne Heche ... Lois Lane (voz)
James Marsters ... Lex Luthor (voz)
John Di Maggio ... Toyman (voz)
Tom Kenny ... Robot (voz)
Swoosie Kurtz ... Martha Kent (voz)
Cree Summer ... Mercy Graves (voz)
Ray Wise ... Perry White (voz)
Adam Wylie ... Jimmy Olsen (voz)

Sinopse
Quando LexCorps liberta acidentalmente uma criatura assassina, "Doomsday", Superman encontra-se finalmente com seu maior desafio como um super-heroi. Baseado na trilogia “a morte do Superman”.

Tamanho: 700 mb
Resolução: 650 x 352
Frame Rate: 25 fps
Formato: DVDRip
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Codec do Vídeo: Xvid
Codec do Áudio: Mpeg layer III
Idioma: Ingles

Download
Gigeshare
YouSwap
Flyupload
SharedZilla

LEGENDA
http://www.mediafire.com/?85wdzvhlxbd

NOVO LINK

Morre o Mímico Francês Marcel Marceau

Lá se vai mais uma lenda. :(

Reconhecido mundialmente como um dos ícones da mímica, o artista tinha 84 anos. O anúncio de sua morte foi feito, neste domingo, pela sua família.


Um dos mais famosos mímicos do mundo, o francês Marcel Marceau morreu neste domingo, aos 84 anos. O anúncio foi feito pela família do artista, que não precisou as circunstâncias nem o local de sua morte.

Nascido no dia 22 de março de 1923, em Estraburgo, no leste da França, Marceau extraiu durante décadas gargalhadas e lágrimas do público, por meio de sua arte silenciosa, e ficou conhecido pela criação, em 1947, do personagem “Bip”.

A Companhia Marcel Marceau, única no mundo na arte de fazer mímica durante nos anos 50 e 60, se apresentou nos principais teatros da França e do mundo.

Reconhecido por sua versatilidade teatral, o artista foi nomeado Embaixador da Boa Vontade das Nações Unidas para o Envelhecimento.

Em 2005, aos 82 anos, Marceau fez uma turnê de despedida pela América Latina, passando por Cuba, Colômbia, Chile e Brasil.

“A mímica, assim como a música, não conhece fronteiras nem nacionalidades”, ele dizia. “Se a gargalhada e as lágrimas são características da humanidade, todas as culturas estão mergulhadas em nossa disciplina”.

Fonte: G1

Objeto caiu no Peru e pessoas começaram a passar mal

Ainda em clima de Guerra dos Mundos. Seria uma invasão extraterrestre? Se desse buraquinho começarem a surgir tentáculos me mudo de mala e cuia para a Lua...rs

Cientistas cogitam hipótese de contaminação do suprimento de água na região.

Se o meteorito que caiu na cidade de Carancas, no Peru, no último sábado (15) é mesmo o responsável por uma contaminação que deixou centenas de pessoas com náuseas, vômitos e tonturas, ele é o primeiro do tipo.

"Nunca houve registro de que alguém tenha sido contaminado ou atingido por um meteorito até hoje", diz Cássio Leandro Dal Ri Barbosa, astrônomo e blogueiro do G1. "Existem relatos anedóticos de queda de um meteorito na sala de um infeliz e, puff!, detonou a impressora. Mas ninguém morreu até hoje, nem da pancada, nem de gases."

Normalmente, não se esperaria um cheiro muito forte de um meteorito tradicional -- composto por um pedregulho espacial que, por acaso, se colocou em rota de colisão com a Terra e queimou parcialmente na atmosfera. "Esses bichos são compostos ou de rocha, ou de rocha metálica", diz Barbosa. "Ao caírem, não exalam nada desse jeito. Ademais, o que exalam, é bem pouquinho e esfria rápido."

O fato é que as autoridades reportam um cheiro muito forte vindo do local da cratera de 17 metros de largura. Se não é do meteorito, do que será? Uma hipótese é que a pedra, ao abrir o buraco no chão, tenha liberado alguma substância presa no subsolo.

É exatamente o que disse Luisa Macedo, vulcanóloga do Instituto Metalúrgico e de Mineração do Peru. Ela confirmou que o meteorito, classificado como um condrito, não era radioativo e não tinha substâncias ou gases tóxicos que pudessem prejudicar a saúde das pessoas. Em compensação, Macedo apontou que não foi possível estabelecer se o suprimento de água da região estava contaminado ou não.

A cratera deixada pelo impacto está cheia d'água, que será drenada para o estudo posterior do meteorito.

Tubo de Ensaio: afastada também a hipótese de kriptonita
[Fictícia mas divertida...rs]

Fonte: G1

Sonda desfaz sonho de água líquida em Marte

Imagens feitas por nave não-tripulada da Nasa derrubam idéia de torrentes no planeta. Estruturas que surgiram recentemente seriam geradas por material seco.

Imagens obtidas pela sonda americana Mars Reconnaissance Orbiter revelam que achar ambientes com água no estado líquido e propícios à vida em Marte vai ser mais difícil do que os cientistas imaginavam. As câmeras da Mars Reconnaissance Orbiter voltaram a examinar áreas do planeta vermelho que pareciam mostrar a presença recente do precioso líquido, na forma de padrões parecidos com meandros e leitos de rios. A nova análise, no entanto, diz que o mais provável é que esses padrões tenham sido criados por avalanches de material seco e solto, como areia. É o que relatam pesquisadores na edição desta semana da revista "Science".

Foto: AP/Nasa
Estruturas lembram leques de sedimentos deixados por rios, mas origem verdadeira parece ser 'seca' (Foto: AP/Nasa)

Merck Interrompe Testes de Vacina Contra HIV

Xiii.....

Interrupção é retrocesso na luta contra a Aids em todo o mundo. Pesquisa era considerada a mais promissora das vacinas em desenvolvimento.

A fabricante de medicamentos Merck interrompeu os testes de sua vacina experimental contra o vírus HIV, considerada a mais promissora das vacinas em desenvolvimento, após uma banca de monitoração considerá-la ineficaz.

O resultado negativo dos testes representa um grande retrocesso no esforço global para diminuir as novas infecções pelo vírus causador da Aids em todo o mundo. A Merck sempre se referia à vacina com muito otimismo, e vinha realizando pesquisas há uma década.

O instituto independente Data Safety Monitoring Board analisou os resultados dos estudos da vacina e recomendou o fim dos testes em voluntários, prevendo sua ineficácia.

“Ninguém sabe quando e se nós vamos chegar a ter uma vacina eficaz contra o HIV porque o vírus é um enorme desafio”, declarou Mark Feinberg, vice-presidente de assuntos médicos da unidade de vacinas da Merck.

A vacina testada consistia num vírus de gripe comum incorporado com três proteínas encontradas no HIV.

“O conceito era de que, se uma pessoa vacinada fosse exposta ao HIV, o sistema imunológico reconheceria aquelas proteínas do HIV e iriam atrás do vírus”, exlpicou Keith Gottesdiener, outro executivo da Merck.

Gottesdiener disse não poder responder se a Merck iria tentar desenvolver outras vacinas contra o HIV. “Neste ponto ainda não podemos responder. Estamos começando a analisar novamente os dados que temos e suas conseqüências”, disse.

Brasil

Um dos países envolvidos na pesquisa da Merck para desenvolver uma vacina anti-HIV, o Brasil realizou testes em 132 voluntários. "Nenhum voluntário brasileiro adquiriu a infecção pelo HIV durante o acompanhamento", diz um comunicado da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), uma das coordenadoras da pesquisa no Brasil, sobre a interrupção.

O comunicado diz, entretanto, o estudo não vai ser totalmente interrompido e os voluntários vão continuar sendo acompanhados.

"Embora esse resultado seja frustrante para a comunidade científica e todos as pessoas envolvidas neste esforço, os pesquisadores brasileiros envolvidos no projeto reforçam que a busca por uma vacina contra o HIV e contra a Aids continua a ser uma prioridade. Os dados deste estudo serão fundamentais para o planejamento dos novos passos a serem tomados para se obter uma possível vacina efetiva."

O estudo recrutou três mil voluntários nos EUA, Brasil, Peru, República Dominicana, Haiti, Canadá, Austrália e Porto Rico, com idade entre 18 e 45 anos. No Brasil, o estudo é conduzido nas Unidades de Pesquisa do Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS, da Secretaria de Saúde de São Paulo; da Universidade Federal de São Paulo; e do Projeto Praça Onze, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Fonte: G1

22 de setembro de 2007

Joan Jett - I Love Rock N' Roll

video

Joan Jett de aniversário!
Completando 49 aninhos de puro Rock´n´Roll.
[no mesmo dia em que meu avô alemão estaria
completando 100 anos]

Joan Marie Larkin nasceu em 22 de Setembro de 1958.
Parabéns a aniversariante. :D

I Love Rock N' Roll foi seu maior hit.
Alcançou o topo das paradas da Billboard
em 1982.

A título de curiosidade: Jett foi a primeira artista a
a lançar um álbum pelo seu próprio selo.
[Morda-se de inveja, Madonna. Essa você perdeu. :P]

Runaways Rlz! :D

The War Of The Worlds - Jeff Wayne Musical

video
The War Of The Worlds Musical DVD Trailer

Eu amo a mulinha!!! Olhem só o que eu acabei de achar. Sabem aquelas idéias malucas que você jura que que só podem dar errado? Pense bem. Você consegue imaginar um musical de A Guerra dos Mundos? Tá. Eu sei. Quase tudo vira musical. É verdade.

Mas esse consegue ser ainda mais estranho. Para começar, não era bem para ser um musical e sim um álbum conceitual. Quer dizer, mais ou menos. O (i)responsável por essa idéia no mínimo estranha, é um tal de Jeff Wayne. Diferente do que a gente possa imaginar, pelo menos a princípio, ele não era um 'roqueiro' nem um 'popstar', mas um compositor de jingles, entre outras coisas. O pai de Jeff é que era ator, cantor, produtor de teatro e ao que parece fez muito a cabeça do moleque.

O pessoal do prog é bem familiarizado com o termo 'álbum conceitual'. Viagem ao Centro da Terra de Rick Wakeman é um bom exemplo.

Só que... War of the Worlds teve um pequeno 'problema' técnico, digamos assim, para um álbum de progressivo. É 'tardio'. É de 1978. Plena era disco! E ele não renega as suas origens.
Você sente aquele cheirinho de 'loves in in the air' aqui e ali. Calma! Respire fundo! Não entre em pânico! Não é tão grave assim...rs

Para os que viveram os 'embalos de sábado a noite', uma delícia.
Para os que a odiaram, provavelmente um pesadelo.

Para ser bem sincera eu não escuto o álbum há muito tempo. Ele lembra o Alan Parsons pelo que recordo. E cheio de sons estranhos e, sim, é prog. Não amei de cara. Mas achei bem interessante. É o tipo de coisa que você tem que ouvir com atenção, com carinho para 'captar' o espírito da coisa e eu não estava muito 'inspirada' naquele momento.

Uma das razões de soar prog é a participação do vocalista do Moody blues [bandaça!!!], Justin Hayward [ele aparece no clip]. Hayward é um dos maiores vocalistas da história do Rock. Lembram quando falei da bela voz de Greg Lake? A de Justin é ainda mais aveludada! Magnífica. Angelical. Graças a participação do 'Tristão' Justin [eu o chamo assim por causa do olhar triste e muito profundo] duas canções do álbum 'The Eve of the War' e 'Forever Autumn' [cantadas por ele] se tornaram hits.

Mas as surpresas não pararam por aí. Como narrador, simplesmente Richard Burton! Além de Justin Hayward participaram ainda Phil Lynott [do Thin Lizzy] e o cantor/ator David Essex.

E para completar o 'time' grande parte das letras foram escritas pela dupla Elton John e Gary Osborne.

O álbum ganhou o Ivor Novello Awards [uma premiação para letristas e compositores] na categoria Melhor Gravação de Ficção Científica e Fantasia. Agora vejam as figuras que estavam entre os jurados: Steven Spielberg, George Lucas e Alfred Hitchcock. É mole?

De lá para cá, muita água rolou. War of the Worlds virou até game e animação!

E em 2006 o sonho de Jeff Wayne se realizou. WOTW tomou os palcos da Inglaterra e Irlanda. E até mesmo Richard Burton [falecido em 1984] retomou seu papel em versão CGI [acho que isso é um recorde. Já é a segunda vez. Ele já teve a sua versão CGI na série do Conan] Justin Hayward [bem vivinho] voltou também para reprisar seu antigo papel. E o elenco se completa com a participação de Chris Thompson, Alexis James, Russell Watson e Tara Blaise. E, como não poderia deixar de ser, o próprio Jeff Wayne conduziu a orquestra.

E agora em 2007 os aliens malvados estão atacando a Austrália! A turnê iniciou agora em setembro. E em dezembro voltam aos palcos londrinos.

O musical tem recebido excelentes críticas e eu estou louquinha para assistir. Só espero que mais uma vez a mulinha me ajude nessa. Porque o DVD do musical não tem nem na CDPoint. Mercado europeu é foda. :(

21 de setembro de 2007

Mais sobre a Mulinha...

Olhem só essa...

O que está acontecendo com a rede edonkey atualmente é que os indexadores hospedados na Alemanha (BigBang, Donkeyservers) se viram obrigados a encerrar as atividades, devido a uma decisão judicial que obriga o servidor a pagar uma multa de 20 mil euros por arquivo de som indexado.
20 mil euros por um mp3????????
Já pensaram no montante disso?

Rede Globo e Arquivo Nacional vão Recuperar Imagens Raras da TV Tupi

Mais de 500 fitas com programas do extinto canal de televisão foram encontradas por acaso, e devem ser recuperadas

"Programa Flávio Calvacanti. 1 fita. Gravado em 07-02-80. Não pode ir ao ar". "Brasil x Alemanha. 2 tempo". "Gonzaguinha especial". As etiquetas com identificações incompletas, que pouco informam e muito instigam, estão em algumas das 536 fitas com programas da TV Tupi encontradas por acaso, entre cadeiras e mesas velhas, no nono andar do prédio dos Diários Associados (proprietários da TV), na Rua do Livramento, no Rio. Parte deste patrimônio está prestes a ser recuperada. A Rede Globo e o Arquivo Nacional do Rio de Janeiro, instituição para a qual o material foi doado, firmaram acordo para recuperar seu conteúdo.

São reportagens, talk-shows, musicais e programas esportivos exibidos nos anos 60 e 70 e em 1980, ano da cassação da concessão da Tupi. "É um verdadeiro tesouro, já que quase tudo o que a televisão brasileira mostrou nos anos 50, 60 e 70 desapareceu", deslumbra-se o historiador Clóvis Molinari, coordenador de Documentos Audiviosuais e Cartográficos do Arquivo Nacional. "Como o material está em mau estado, se conseguirmos recuperar 10% ou 15% dele, já vai ser um milagre."

O responsável pelo achado, há dois anos, foi o gerente técnico da Rádio Tupi, José Cláudio Barbedo, que depois ajudou a viabilizar a doação formal do material ao Arquivo Nacional, feita pelos Diários Associados. "Achei uns rolinhos de filme no chão, fiquei curioso, porque tinha sido técnico de cinema, e vi que era um comercial. Abri outro e era uma reportagem, provavelmente sem som, já que no início da TV não havia videotape: o repórter captava as imagens e depois o locutor do telejornal fazia a narração. Acabei chegando a uma sala com pilhas de fitas da Tupi, a maioria quadruplex, que tinham sido recolhidas no Cassino da Urca (antiga sede da emissora). De cara, vi programas de Flávio Cavalcanti, Aérton Perlingeiro. Vi que aquilo tinha valor histórico e liguei para o Clóvis", conta Barbedo. No Brasil, só existem hoje duas máquinas capazes de ler fitas quadruplex. Uma delas, pertencente à TV Cultura, está sendo usada num amplo projeto da Cinemateca Brasileira.

Restou ao Arquivo Nacional recorrer à TV Globo, dona da outra máquina. Felizmente, o negócio foi fechado. Pelo acordo, a emissora se encarrega de higienizar e digitalizar as fitas - um trabalho que vai custar cerca de R$ 500 mil. Como contrapartida, poderá exibir seu conteúdo por um ano. Depois, ele voltará para o Arquivo Nacional e ficará disponível para consulta pública.

"Dependendo do que tem nas fitas, elas poderão ser aproveitadas em programas como o "Arquivo N" (da Globo News)", diz Maria Alice Fontes, gerente do Centro de Documentação da TV Globo. "É um acervo riquíssimo; a TV Tupi era importantíssima."

Para tentar recuperar os filmes, muitos deles da década de 50, o Arquivo Nacional vai precisar fazer acordo semelhante com um laboratório especializado neste tipo de trabalho.
A fim de sensibilizar o público e possíveis patrocinadores, a instituição mostrou trechos de alguns deles, recuperados especialmente para a ocasião, durante uma edição do seu festival de cinema, o Recine. O que se viu dava a dimensão da importância do material: há o presidente Juscelino Kubitschek sendo aplaudido na saída do casamento de uma parente, Ana Kubitschek; os primeiros nordestinos chegando ao Campo de São Cristóvão; Leonel Brizola discursando na Câmara dos Deputados; e as prostitutas da Vila Mimosa fechando janelas ao se verem flagradas pelas câmeras da Tupi. "Os filmes estão piores que as fitas, por causa da síndrome do vinagre, que é a decomposição da película pela evaporação dos elementos químicos", explica Molinari.

As causas para a quase inexistência de material do começo da TV no Brasil são várias: algumas delas são a natureza do veículo, que no início era ao vivo, os incêndios que vitimaram diferentes emissoras e a falta de noção do valor do conteúdo produzido - o que, após a popularização do videotape, nos anos 60, levava ao reaproveitamento das fitas. O "garimpeiro" que encontrou o material da Tupi comemorou a possibilidade de sua recuperação: "Vai ser um serviço inestimável à memória do país", festeja.

Fonte: Jornal O Globo

P2P - E a Briga Continua...

Interessante que Hollywood não se mete nessa briga. É sempre a indústria fonográfica. Cães!

No tenemos confirmación oficial, pero parece ser que los servidores Donkey Servers, han sido apagados o retirados de su actividad, por orden judicial, según informan varias publicaciones alemanas online. La parte de la noticia que no ha sido confirmada es que servidores han caido ante el peso de la justicia.

Al parecer el pasado viernes día 14 de Julio, abogados alemanes de la industria de la música han ganado una pelea en la batalla para suspender la operación de varios de los servidores mas populares de la red Edonkey. No se sabe si esta noticia, tiene algo que ver con la desaparición de los servidores que sufre la red ed2k actualmente.

El Juzgado del Distrito de Hamburgo ha sentenciado cerrar los servidores mas importantes. La pagina web Heise Online, informaba que: “los ordenadores deben de estar fuera de la red de Internet, pues “los archivos de música ofrecidos para descargar por el servidor contiene archivos ilegales”.
Por la parte contraria, el servidor no patrocinó ni filtró ningún archivo ilegal - como se dijo que ocurrió con el desaparecido Razorback -. Pero según la justicia, “el operador del servidor fue participe para disponer voluntariamente los archivos ilegales. “

“Seguiremos tomando medidas legales en el futuro contra cualquier operador/es, servidores que use cualquier programa P2P o cualquier otro tipo de acción que consideremos ilegal.”, avisó el director de la Federación de la Industria Discográfica en Alemania (IFPI), Peter Zombik. Y continuó a decir que “se tomarán represalias legales contra todos los administradores de servers que estén brindando servicios P2P y contengan documentos de música que no cumplan con las normativas del copyright; y a la vez se mostró triste al ver que una tecnología buena como el P2P se usa masivamente para violar los derechos de autor.

Peter Zombik, ya había comunicado varias veces en prensa su intención de luchar y acabar con los P2P, con lo que no es novedoso este tipo de declaraciones en él.
“Será el proveedor de Internet quien deberá decidir qué hacer con ese servidor”, expresó Stefan Michalk perteneciente al mismo organismo.

Otras fuentes informan por otra parte, que la caida de los servidores de Donkey Servers no están relacionadas con esta sentencia judicial. Según comenta leuk_he desarrollador del mod MorphpX: “los servidores Donkey han estado muy recargados por usuarios debido a su popularidad, así que es posible (nadie sabe el verdadero motivo) que se hay desactivado la función de búsqueda de archivos hasta que los usuarios se acostumbren a utilizar otros servidores y estas cargas se equilibren”.
leuk-he, atribuye a la popularidad de los edonkey su indisponibilidad temporal. “La red Kad funciona independiente de los servidores y los edonkey además no son falsos servidors, aunque peerates ya los haya catalogado como tales, aunque temporalmente. Según Peerates no indexan los archivos y esto supone un problema para la red ed2k. Si no hubiéramos cargado tanto los donkey quizás no estaríamos ahora así.”

Las últimas noticias aparecidas en la red, vienen acompañadas de un mensaje que daba uno de los servidores de la red Edonkey, en el que indicaba lo siguiente:
“Avertissement DonkeyServer No1 (62.241.53.2:4242) - no more files accepted on this server, sorry.

From now on caution applies with the thoughtless Downloaden in the Emule!! Log on behalf the industry Anti-P2P-Firmen are short your data exchange and your retrieval queries in the Emule!! But we have strong proofs! For further anonymous Downloaden to be able used ask roofridge load - here those stand Server in Switzerland, your registration is coded stored and for technical reasons can not to be logged. We co-operate with roofridge Laod and recommend to you 14 days a test account.”

Básicamente (traducido al castellano) viene a decir que las transferencias y peticiones estaban siendo registradas por empresas contrarias al P2P. Por ello, al saberse investigado por grupos anti-P2P y/o la justicia, los responsables de los servidores caidos han decidido no mantener los índices de archivos y sólo cumplir la función mínima de conectar.

Os seguiré informando si se producen nuevas noticias.

Enlaces Relacionados:
Music industry takes on operators of eDonkey servers.

Fonte: http://mundobit.blogsome.com/

Trent Reznor Incita Fãs a Roubarem Músicas

HURRAH!!!! MEU HERÓI! :)
Acabei de me animar instantaneamente!!!! Reznor é o cara!

No último dia 16 de setembro, o Nine Inch Nails fez um show em Sidney, na Austrália. Neste show o vocalista Trent Reznor fez mais um discurso sobre os altos preços dos seus CDs na Austrália e estimulou os fãs a "roubar" suas músicas.

Segundo Trent:

"Da última vez que estive aqui, reclamei muito sobre os ridículos preços dos CDs na Austrália. E aquela história foi comentada e levada ao redor do mundo e agora a minha gravadora internacional me odeia, porque eu gritei contra eles. Eu os critiquei por serem uns malditos gananciosos. Eu não tive chance de conferir: os preços baixaram? Eu vejo alguém dizer que não... que não... que não... Alguém viu preços mais baixos? Então, okay, vocês sabem o que isso significa - ROUBEM! Roubem, e roubem, e roubem um pouco mais e distribuam tudo aos seus amigos e continuem roubando. Porque, de uma forma ou de outra, estes malditos entenderão que estão roubando as pessoas e que isso não é certo."

Fonte: Whiplash!

video

Fê, [precisando de uma aspirina] que é fã do Nine Inch Nails. Lembrando do tempo em que os CDs foram lançados. Disseram que eles seriam tão baratos quanto os LPs. Nunca aconteceu. Muito pelo contrário, subiram de preço.

20 de setembro de 2007

Paul Kidby - The Art of Discworld

Prá animar um pouco. ;)
A Arte de Discworld by Paul Kidby. Quem já leu a série Discworld sabe o quão genial ela é. Eu nunca li em inglês. :(
Dizem que muito [mas muito mesmo] do texto original perde o sentido na tradução. Cheio de trocadilhos sacanas. A Arte é um barato. Basta olhar a capa...rs
Enjoy!

Download

PS: A Cristina me deu um 'puxão de orelha' pela minha choradeira no último post. E com razão! Thx! Tava precisando. Eu sei que o pessoal sempre arranja um jeito de burlar esses bloqueios e virar o jogo. Mas quando algo assim ocorre eu fico muito chateada e deprê por um tempo. O lance do Vírtua também me botou lá embaixo. Mas já me adaptei a minha 'triste' sina. Agora estou levando numa boa. Fazer o quê...rs

Quando uma rede P2P cai sempre há coisas que não voltam mais. É um baque na livre expressão e na democratização da cultura. :(

Eu não defendo a 'pirataria'. Defendo o meu direito de saber que as coisas existem e o meu acesso a elas! Um amigo meu, nesse exato momento, está na Argentina fazendo 'comprinhas' especiais para ele. Pedi que me trouxesse o que ele encontrasse de legal sobre Egiptologia [ele sabe o que procurar - tem um ótimo 'faro' para essas coisas] e os livros do Elric de Melniboné de Michael Moorcock. Sabem há quanto tempo um livro do Moorcock [meu escritor favorito] não é publicado no Brasil? Há mais de trinta anos! E o cara é um dos maiores escritores de Sci-Fi/Fantasia da história! Há pesquisadores que dizem que não há um único escritor inglês [no estilo] dos anos 60 prá cá que não tenha sido influenciado por sua obra [inclua-se aí seu amigo Alan Moore e Gaiman]. Os de Edgar Rice Burroughs, idem. Os livros do Tarzan são difíceis de achar e caríssimos. John Carter então é lenda. Dumas? Contentem-se com O Conde de Monte Cristo e Os Três Mosqueteiros e alguns mais. Suas peças de teatro? Nem em sonhos [eu é que sonhei com aquela maravilhosa coleção que saiu em Portugal]. Asimov e sua gigantesca obra? Apele para os importados. Poul Anderson? O mesmo. Só para citar alguns.

E quem salva a gente dessa miséria? A internet.

E lá fui eu chorar de novo. Acho que é TPM....rs
Vou jogar Warcraft III que resolve. ;)
Matar, Esmagar, Destruir!!!

Ainda sobre a Mulinha...

A saga continua...
Parece que o rolo foi na Alemanha e fecharam mesmo os servers ou os responsáveis os fecharam antes de acabarem em cana. O que me preocupa muito é o fato que cada vez mais outros países estão aderindo a campanha anti-'pirataria'. A RIAA e outros tem pressionado muito a Rússia para que tome medidas contra a enorme quantidade de sites com material 'suspeito' em seus servidores. O que se faz então? Mudam-se os servidores para outros onde ainda não há leis para esse tipo de coisa. Um dia [e não vai demorar tanto] eles vão acabar.
E aí pergunto eu, as 'grandes' terão vencido a batalha?
Vamos ter que colocar servidores na lua?

A mula para mim é o melhor compartilhador que já existiu. Pelo simples fato de ser o mais democrático deles em todos os sentidos. Onde mais se poderia encontrar filmes estrangeiros [entenda-se não americanos]? Bandas que jamais terão um único cd lançado no Brasil? [Tá bom, pelo menos isso a gente tem na blogsfera. Me pergunto até quando] Toneladas de especiais sobre o Antigo Egito [em inglês, espanhol, italiano, francês]? No bit? Jamais. Onde mais encontrar coisas do tipo Dictionnaire Égyptien en Écriture Hiéroglyphique de Jean-François Champollion? [confesso que fui as lágrimas quando encontrei esse]. Ou as Aventuras de Amadis de Gaula impresso pela primeira vez em 1508? [o primeiro romance de cavalaria, tatataravô de O Senhor dos Anéis. Ao contrário do que muitos pensam ele é de origem portuguesa e não espanhola]. O mesmo Amadis que Cervantes salvou das chamas em seu Don Quixote? Ou os episódios de Sandokan que eu tanto queria? Seriado obscuro italiano da década de 70. Só na velha mulinha. Musicais maravilhosos como Les Misérables ou Joseph and the Amazing Tecnicolor Dreamcoat? [O DVD de Joseph foi lançado no Brasil. Mas de qua adiantaria se eu não o conhecesse antes? Foi exibido na Globo? no SBT? Ou em algum canal a cabo? Noooooo!] Mesmo no Demonoid a gente não encontra nem 'cheiro' dessas coisas. O Bit é absolutamente inútil para mim. Mesmo se funcionasse.

No DC você encontra muita coisa 'nerd'. Quadrinhos, filmes, seriados, RPG [em abundância] mas obras de 'fino trato' como diria minha mãe? Bom, dá prá achar alguma coisa. Mas um Amadis? Duvido muito.

Isso me deprime. :(
Profundamente.
E viva 'L'ignorance'.

30 Anos sem Steve Biko

video
Peter Gabriel ao vivo
interpretando a bela canção 'Biko'.

"You can blow out a candle
But you can't blow out a fire
Once the flames begin to catch
The wind will blow it higher"

Aproveitando a onda Genesis/Peter Gabriel uma pequena homenagem a um grande ativista que nos deixou barbaramente há 30 anos: Steve Biko. Em 1980 Peter Gabriel compôs uma canção de protesto sobre o assassinato de Biko. Posteriormente ela foi incluída na trilha sonora do filme Cry Freedom [1987]. Denzel Washington foi um bom Steve Biko. Vale a pena assistir. Gabriel sempre foi muito comprometido com a Anistia Internacional. Nos anos 80 cheguei a temer pela vida dele. O cara meteu as caras com tudo!

O texto abaixo eu retirei de um site portuga.

Steve Biko




Steve BikoBiko foi assassinado há 30 anos. A 12 de Setembro de 1977, Bantu Steve Biko morreu em consequência de bárbaras torturas da polícia sul africana, do regime de apartheid. Biko era um jovem activista negro - morreu com 30 anos - lutador contra o apartheid, dirigente estudantil e fundador do Movimento Consciência Negra.

Biko, que dizia que "a arma mais poderosa nas mãos do opressor é a mente do oprimido", foi um defensor dos negros e da sua independência, face aos liberais brancos, na luta contra o apartheid na África do Sul.

Nelson Mandela em 1997, no elogio a Steve Biko, afirmou: "Um dos grandes legados da luta que Biko travou - e pela qual morreu - foi a explosão do orgulho entre as vítimas do apartheid".

A morte de Biko foi largamente denunciada no mundo, ampliando e elevando o combate ao regime do apartheid na África do Sul. Bantu Steve Biko nasceu na cidade de King William em 18 de Dezembro de 1946. Estudou medicina na Universidade de Natal e tornou-se um activista estudantil. Em 1968, com outros companheiros de luta fundou a SASO ( South African Students' Organisation - Organização dos Estudantes Sul Africanos) rompendo com a NUSAS (National Union of South African Students - União Nacional dos Estudantes Sul Africanos), defendendo uma intervenção mais radical e criticando o predomínio e orientação dos liberais brancos na NUSAS. Biko, que foi o primeiro presidente da SASO, pretendia com esta organização desenvolver a participação dos negros, elevar o seu orgulho e actuar independentemente dos brancos. Para a SASO escreveu diversos documentos com o pseudónimo de Frank Talk.

Biko foi um dos fundadores do Movimento Consciência Negra, defendendo que o principal na luta contra o apartheid era a luta dos negros, a sua organização e mobilização, combatendo a dependência dos negros em relação aos liberais brancos. Em 1972 fundou a Convenção do Povo Negro (Black People's Convention) e foi eleito seu presidente honorário. Também em 72 foi expulso da Universidade e passou a trabalhar em programas para a comunidade negra (Black Community Programs - BCP), participando na construção de clínicas, creches e no apoio aos trabalhadores negros. Em Março de 1973 foi "banido" e proibido de sair da cidade de King William. "Banido" significava que não podia comunicar com mais de uma pessoa de cada vez, desde que não fosse da sua família, e não podia publicar nada, tal como os seus escritos anteriores não podiam ser divulgados ou citados. Apesar disso, dirigiu uma secção do BCP na sua cidade, mas posteriormente foi também proibido de ter quaisquer ligações com os programas da comunidade negra.

Não obstante a repressão de que era vítima, Biko criou em 1975 um fundo de apoio aos presos políticos e às suas famílias. As organizações que criou e apoiou, nomeadamente as organizações estudantis, tiveram um papel decisivo nos levantamentos do Soweto, em 1976. Biko foi perseguido e preso por diversas vezes.

Em 18 de Agosto de 1977 foi preso juntamente com o seu companheiro Peter Cyril Jones, acusados de desobedecerem às leis do apartheid. Biko foi barbaramente agredido e torturado numa prisão em Port Elizabeth o que lhe provocou uma hemorragia cerebral. A 11 de Setembro foi transportado para a prisão central de Pretória, onde morreu a 12 de Setembro. O governo do apartheid primeiro afirmou que ele tinha morrido devido a uma greve de fome, posteriormente perante a gravidade visível das lesões na cabeça, afirmaram que se tentou suicidar, batendo com a cabeça.

A Comissão de Verdade e Reconciliação criada após o fim do apartheid, não perdoou aos seus assassinos. Mas, em Outubro de 2003, o Ministério Público da África do Sul anunciou que os cinco polícias acusados do crime não seriam processados por falta de provas, alegando que faltavam testemunhas que provassem a acusação e considerando ainda que a possibilidade de acusação pelo crime de lesões corporais já tinha caducado. A morte de Biko foi largamente noticiada internacionalmente pelo grande prestígio que granjeara, o seu funeral foi acompanhado por milhares de pessoas, estando inclusivamente presentes diversos embaixadores estrangeiros.

O assassinato de Biko tornou-se um símbolo da brutalidade do regime do apartheid. A sua vida, luta e morte tornaram-se amplamente conhecidos pelo trabalho desenvolvido por Donald Woods, um seu amigo jornalista branco, que fotografou o seu cadáver com os ferimentos e um ano depois publicou um livro, "Biko", descrevendo a sua vida e morte.

Em 1980, Peter Gabriel editou um álbum que incluía a canção "Biko", que se tornou um hino mundial contra o apartheid e que foi posteriormente cantada por outros artistas, como por exemplo Joan Baez. Em 1987, Richard Attenborough realizou o filme Cry Freedom (Grito de Liberdade) sobre a vida de Biko e no qual a música de Peter Gabriel foi incluída na banda sonora, Em 1997, no vigésimo aniversário da sua morte, Nelson Mandela fez o seu elogio e inaugurou uma estátua em sua memória. Actualmente existe na África do Sul a Fundação Steve Biko (sbf.org.za/) que é presidida pelo seu filho Nkosinati Biko.

Fonte: http://www.esquerda.net

Nota: Devia ter feito esse post em 12/09 mas sabem como é, estou permanentemente atrasada. Nessas horas sempre lembro de um certo Hal Jordan falando de seu amigo Barry Allen. "Como pode o homem mais rápido do mundo estar sempre atrasado?". Pois é, acho que ele era meu parente. Só espero conseguir me atrasar pro meu próprio enterro. :P

Primeiro-Ministro Australiano é Seguido por Ativistas Vestidos de Urso Polar

Bacana! É isso, pessoal!
Pressão neles! :)

Ativistas do Greenpeace vestidos de ursos polares cercam o primeiro-ministro australiano John Howard (à direita), em protesto pelo aquecimento global. A Austrália e os Estados Unidos, maiores produtores de dióxido de carbono do mundo, são os únicos países desenvolvidos que se recusam a assinar o Protocolo de Kyoto.

Fonte: G1

Fê, que gosta do Greenpeace e já visitou o Rainbow Warrior II [sim, eu andei nele! Emocionante.]

19 de setembro de 2007

Genesis - I Know What I Like (In Your Wardrobe)

video

CLÁSSICO!!! :)
Meu clip favorito do Genesis.
Talvez por ter sido o primeiro que assisti.
Isso lá no comecinho dos anos 80 no extinto
programa Som Pop da TV Cultura. Eta programinha que era bão!
Cheguei ao cúmulo de matar aula para assistir.
Talvez eu já o conhecesse, mas minha memória dos anos 70 é
bem nebulosa. Naquela época não havia vídeo cassete
nem gravadores de DVD, então o negócio era recorrer mesmo
ao melhor gravador de todos os tempos: O cérebro!
E o meu não é grande coisa.
É quase um CCE...rs

Sempre gostei de apresentações performáticas.
Quanto mais estranho, melhor!
Adoro o Gabriel.

No Whiplash! tem uma matéria interessante sobre a turnê
do The lamb lies down on Broadway. A última com o Peter.

Curiosidade: Sabiam que o 'Pedro Gabriel'
sempre achou que cantava mal?
Pois é, acho que muita gente não concorda com ele
porque o que teve de cara imitando a figura...rs
Nem vou falar no Fish e no Paulo Ricardo.
Ups, falei! ;p

Walker Edmiston - O Homem das Mil Vozes

Eu fiquei devendo de apresentar o Enik para vocês, então aí está o cara. :) Esse é Walker Edmiston um dos mais talentosos atores/dubladores da história da TV americana. Walker nasceu em 6 de Fevereiro de 1925 em St. Louis. Desde pequeno descobriu seu talento em imitar vozes. Começou a carreira no rádio e se tornou ator e ventríloquo após a Segunda Guerra Mundial.

Se eu fosse colocar aqui tudo que esse cara fez esse post ia ficar gigantesco mas vamos a alguns de seus trabalhos: Star Trek, Maverick, O Homem de Virginia, Flintstones, Transformers, Daniel Boone, Agente 86, Batman, Monkees, James West, Big Valley, H.R. Pufnstuf [vários], Bonanza, Colombo, Missão Impossível, Sigmund and the Sea Monsters [vários], Gunsmoke, Elo Perdido [dahhh.... lembram de um episódio que aparece um cara da época da guerra civil americana que vive há décadas em uma caverna? Bem maluquinho...rs Era ele], Shazam!, Mary Tyler Moore, Barnaby Jones, Dallas, Homem Aranha [vários], Os Waltons, Buck Rogers, Smurfs, Pequeno Príncipe, Os Gatões, Os Ursinhos Gummi, Stingray, Jem e os Hologramas, Dick Tracy, ufa...
Querem mais ou tá de bom tamanho? ;P
Uma de suas últimas participações foi no desenho Avatar.
Ah... ele quase dublou o Yoda!

Edmiston trabalhou também em incontáveis comerciais e fez várias narrações em filmes. Lembram de O Enigma de Andromeda? A narração é dele.

Infelizmente nosso amado Enik se foi no começo desse ano. :(
Em 15 de fevereiro Walker Edmiston faleceu aos 81 anos devido a um cancer. Deixa saudades. Todos que o conheceram dizem que era muito simpático e alegre.

Ainda Sobre o Elo Perdido


A Fernanda Furquim [do TV Series] entrou em contato com a Focus [de novo!] e descobriu que parece que o DVD vai ter sim o áudio original com opção de legendas! Amém!!! :D
Será que finalmente a Focus resolveu atender as preces dos fãs? Já estava mais do que na hora.

Aproveitando para responder a pergunta do Mestre Splinter.

"Tá, mas e aí...: o mundo do Elo Perdido está à frente ou está no passado de Enik? Os Sleestaks são seus ancestrais...ou seus descendentes??!

...algum dia eu saberei a resposta...?"

O Enik pensava [arrogantemente] que os Sleestak eram seus antepassados.
Mas a verdade é que eles eram, de fato, o futuro de sua civilização que involuiu até chegar no estágio dos Sleestak. Essa tipo de idéia era bem fruto da Contra-Cultura daquela época. Aquele tipo de mensagem 'o homem é o pior inimigo do próprio homem e vai se auto destruir' e blá, blá, blá.
Um alerta, na verdade. O que eu acho bem legal.

O dublador original do Enik, Walker Edmiston, faleceu esse ano. :( Falo nele em outro post.

Fê, que adora o Enik. :)

[Comics] A Guerra dos Farrapos


Em homenagem ao 20 de Setembro. :)
Arte do inesquecível Flávio Colin.

Download

[Comics] Thor 01 e 02

Acabei de ler a número 03 do Thor!!! Detonou o ferroso!!! rs
Muito bom!

ARGH!!!
Me lembrem de matar, esmagar e destruir o Mediafire!!!
Apenas três ups dos quatro que tentei dançaram! Com o Virtua de olho no meu consumo mensal não posso me dar a esses luxos.

Tentei o Gigasize. E também me aprontou com o up. O Box.net seria ótimo caso não fosse o limite de 10mb por arquivo. Agora vou tentar o Esnips. Por enquanto parece bom. Se nenhum deles for satisfatório vou ter que recorrer aos velhos Rapidshare e Megaupload. :(

Thor - 01
Thor - 02

As duas em português.
Confesso que não gostei nem um pouco da tradução da primeira. A segunda está bem bacana. Traduzir Thor é uma pedrada, e das grandes! O pessoal já está trabalhando na número 03. Legal!!! ;)

Aviso: Emule em Crise! Vários Servers Down!

É só uma rede P2P ficar famosa que a 'cabeça' dela é solicitada numa bandeja de prata.
Foi assim com o Naspter, com o Galaxy, com o KaZaa. Sempre gelei em ver a mula no top das listas dos programas mais baixados. Isso sempre significa 'extermínio' imediato. :(
Pobre mula. :(

Ao que parece a rede recebeu o maior ataque de todos os tempos!
De uma única vez caíram todos os maiores servidores DonkeyServer, BigBang, Byte Devils!
Aqui no Brasil ninguém sabe o que tá acontecendo. Procurei no Orkut e só tem besteira, tipo que seria a polícia federal.
Recorri aos sites estrangeiros e ao que parece detonaram mesmo vários servers. :(

Aos usuários da mulinha: Favor utilizar a rede KAD!
É só conectar ali na aba Kad. Ela é descentralizada e permite fazer buscas sem o uso de um servidor.

Ela sempre salva a pátria em momentos de crise.

Atualizado: Conectei no UseNeXT.info e estou baixando bem.

Nuevas noticias aparecen hoy en la red sobre el caso de la desaparición y apagados de los servidores DonkeyServer, BigBang, Byte Devils y otros servidores con menos nombre pero también incluidos en esta extensa lista.

Parece que las malas noticias se confirman, según informan varios medios importantes de la red.
Según anti-piracy.nl los servidores BigBang de la red Edonkey estarán caidos, apagados o con un funcionamiento mínimo las próximas 2 semanas. Larazón es que el proveedor de este servidor haya recibido una carta de la organización holandesa de antipiratería BREIN.

Los servidores DonkeyServer 1-6 también parecen tener algún tipo de problema, junto con los servidores Byte Devils y algunos otros servidores principales de la red P2P. Todavía no está del todo claro si es por el mismo motivo y están denunciados la organización holandesa de antipiratería BREIN.
Otra hipotesis es que podría deberse a que estos servidores decidieran dar el paso de permanecer inactivos para que los usuarios se pasaran a la red serverless Kademlia (Kad).
No hay que preocuparse por esta noticia, a partir de ahora la red de redes P2P parece acabar con los servidores evitando la centralización en los servidores. Kad es una red completamente descentralizada, lo cual permite búsquedas sin el uso de un servidor del eDonkey.

Ante esta acción de la organización holandesa de antipiratería BREIN, los usuarios deberían empezar a usar la red Kad, que en los próximos tiempos pasará a ser la red ideal para compartir archivos.
De ahora en adelante por tanto es recomendable sólamente usar la red Kad en aplicaciones como eMule, aMule y MLDonkey. Es hora de empezar a olvidar a los servidores del eD2k, muchos de ellos son falsos, y están siendo monitorizados por organizaciones antipiratería.

La organización holandesa de antipiratería BREIN, ya ha confirmado la noticia a través de su web:
BREIN: Bigbang eDonkey servers down.

17 de setembro de 2007

ATENÇÃO - HE-MAN 2002 NA GLOBO!

Estréia nessa segunda [HOJE - 17/09] no TV Xuxa o novo Cartoon do He-man, ou como é conhecido lá fora, He-Man and the Masters of the Universe ou simplesmente, 'He-Man 2002'. O programa começa as 10:30h, ao que parece. Mas deve ser exibido depois das 11h.

video

Sou suspeitíssima para falar desse cartoon porque gosto prá caramba dele. Eu não era assim tão fã do antigo He-Man nos 80, mas assistia quando podia. Achava meio fraco porque sabia que a Filmation já tinha feito coisa melhor. Sem falar que eu percebia nele alguns 'reaproveitamentos' de outros desenhos como Tarzan, Flash Gordon, Blackstar [Chega ao cúmulo de um dos melhores episódios de He-Man ser exatamente igual a um de Tarzan incluindo vários diálogos]. Mas a trilha sonora era demais! O tempo foi passando, tecnicamente você fica mais sábio e começa a ver as coisas de modos diferentes. Percebi que tinha sido muito injusta com o desenho.

Com a internet comecei a pesquisar sites sobre o cara e descobri que o universo do 'fortão' de Etérnia era muito mais rico que eu supunha. Ai veio He-man 2002. Assisti o piloto no Cartoon Network. Foi amor a primeira vista! A animação é sensacional. Dublagem nota 10. A voz de Cam Clarke [Adam/He-man], como diz um amigo meu, é 'ginorante'. Brian Dobson [Skeletor] segue a risca a interpretação de Esqueleto criada por Alan Oppenheimer. É tão bom quanto. Senão melhor. Mesma risadinha sacana de sempre. Trilha sonora by Joseph LoDuca [um cara que eu admiro muito. Ele fez a trilha do Army of Darkness, Hercules, Xena entre outras] O novo visual dado aos personagens foi cortesia do pessoal do Four Horsemen Studios. Mas o mais legal de tudo foi ver o carinho e o respeito que eles tiveram não só com a mitologia do personagem como também com o desenho original da Filmation.

Algumas coisas foram alteradas, como por exemplo a idade do Adam e da Teela. Adam tinha 19 anos no desenho original, agora tem 16. O Gato Guerreiro [Battle Cat] não fala [confesso que senti falta disso]. O desenho é bem mais sombrio e adulto que o original. Marlena, a mãe do Adam, não é mais nossa conterrânea terrestre. Não tem nada de outro planeta. Tudo se passa em Etérnia mesmo que é um mundo onde a tecnologia e a magia caminham lado a lado. Etéria não existe também. Mas She-Ra iria aparecer na terceira temporada liderando a rebelião contra Hordak [esse cara tá de botar medo!]

Outras, não aproveitadas no cartoon da Filmation, voltam aqui com força. Por exemplo, creio que esse é o primeiro blog no Brasil a divulgar isso, mas Esqueleto [Skeletor] é, de fato, tio do He-man! Sim, ele é irmão de Randor! Na verdade, meio-irmão. Note o interessante 'truque' fonético entre os nomes Keldor e Skeletor [pronuncia-se 'Kél-dor' e 'Ské-letor'. Infelizmente ele se perde no português] além de semelhante a Randor. A primeira vez que isso foi sugerido foi numa mini-comic lá no meio dos anos oitenta chamada "The Search For Keldor" quando Randor sai em busca de seu irmão desaparecido e todas as pistas indicam claramente que Esqueleto é Keldor.

No episódio de estréia do novo cartoon - The Beginning [dividido em três partes] tivemos o prazer de conhecer Keldor antes dele se tornar o Skeletor. E aqui a gente nota que há algo estranho entre ele e Randor. Preste atenção na expressão do então capitão Randor. Ele demonstra sentimentos por Keldor quando esse é ferido mortalmente. Infelizmente, como o cartoon não passou da metade da segunda temporada, várias perguntas ficaram no ar. Porque Keldor se voltou contra Randor? Quem era sua mãe? [Sim, foi o Rei Miro que pulou a casinha]. Como se tornou um mestre nas 'artes negras'? [Acreditem, vocês não fazem idéia do quanto esse cara é poderoso!].

No segundo ano [que não será exibido no Brasil] a coisa realmente pega fogo! Aí é show de novidades e muita ação! Ficamos conhecendo personagens muito interessantes como Faceless One [Spoiler - Ele é o pai da Maligna], Hordak dá as caras, o pau come com o King Hiss e seus Homens Cobras, conhecemos a origem do Castelo Grayskull [é só Grayskull, não DE Grayskull] e do poder [é poder, não força] de He-Man. e por aí vai.

Muita coisa legal ficou para ser explicada nos quadrinhos. É lá que ficamos sabendo como Keldor recrutou seus 'asseclas'. Conhecemos melhor King Hiss e os Homens Cobras, O Conselho dos Anciãos. Algumas outras grandes surpresas mas a história mais comovente ao meu ver foi a trágica saga de Faceless One. É duca! Tô com aquela 'cosquinha' para contar, mas não vou...rs Bem, vocês podem imaginar que um pai é capaz de tudo para salvar uma filha, não? Até se condenar a danação eterna. É por aí. Sabem o cetro do Esqueleto? Era dele. Pronto. Parei por aqui!

Assim como o cartoon, infelizmente os comics também tiveram vida curta [mais uma coisa para traduzir].

O motivo para o cancelamento do novo Masters não teve muito a ver com a qualidade do cartoon propriamente dita, mas sim com o péssimo trabalho de divulgação da Mattel, falta de investimento, sem falar na pressão terrível que exerceram sobre os roteiristas e produtores para que usassem todo o tipo de parafernália possível de sua linha de brinquedos. O final derradeiro foi o horário tenebroso de exibição no Cartoon Network. Além do fato, é claro, que hoje em dia se um cartoon não atinge píncaros de audiência, já era.

Os fãs ficaram inconsoláveis com o cancelamento. Até hoje esperam por um 'milagre'. Mas pelas respostas da Mattel se vê que não vai rolar.

Eles tão de olho no longa para o cinema.

Fazer o quê. Visão curta e ambição demais, mata!

Bom gente! Taí a dica! Quem gosta do personagem não deixe de assistir. Vale a pena. ;)

PS: Por culpa da Mattel [de novo!] a dublagem brazuca pisou na bola. Mas isso falo outra hora, em outro post porque agora é hora de bater em retirada.