5 de dezembro de 2007

Tarzan no SBT

A Fê está avisando (sim, estou teclando por ela) que o desenho "Tarzan Lord of The Jungle" produzido entre 1976/82 pelos estúdios da Filmation está passando novamente no Brasil!!!

O SBT está exibindo o desenho aos sábados, no programa "Sábado Animado". O horário, para quem conhece o canal do senhor Abravanel é bastante ingrato... Passa entre as 7 e 8 da manhã.

O desenho passou originalmente na Globo ainda nos anos 70 e foi reprisado no SBT nos anos 80.

A dublagem da maioria dos episódios é a da década de 70, ou seja, é a gravada pelos estúdios cariocas da "Herbert Richers". Outros episódios tiveram que ser redublados novamente, a boa notícia é que isso foi feito pelo mesmo estúdio.

Para quem não lembra da "cara" do desenho, aí ao lado algumas imagens dele...

É possível que quem nunca assistiu ao desenho o ache um pouco datado, principalmente se comparado a animações japonesas atuais, mas ele foi desenvolvido com a técnica de rotoscopia. Uma técnica que estava anos luz a frente de outras utilizadas em outros desenhos da época na TV. Para se ter uma idéia ela foi utilizada pela primeira vez em um dos grandes clássicos da animação mundial, Branca de Neve de "Walt Disney".

O desenho "Tarzan Lord of The Jungle" é até hoje o que mais se aproxima da obra original de "Edgar Rice Burroughs". Um dos pontos fortes é a existência de N'kima, o macaquinho (pronuncia-se Nikima) que aparece no desenho e é o companheiro de aventuras de Tarzan nos livros. A macaca Cheeta nunca existiu nos livros, foi criada somente para os filmes.

Outras curiosidades rápidas e que valem ser lembradas são a instigante trilha sonora e a dublagem original (em inglês)... A trilha sonora foi criada por um dos produtores do estúdio Norm Prescott e a dublagem do já citado N'kima (o macaquinho) foi feita por outro produtor, Lou Scheimer (ambos sob pseudônimos)... Como podem ver, nepotismo total. Hehehe.

E agora, mais um recado da Fê... "O SBT está passando MEU desenho favorito justamente quando EU não posso escrever sobre ele! ARGH!!!! Mas ainda bem que posso contar com meu amado Lider Optimus. :)"

O thintosecco tb postou sobre a volta do cartoon em seu blog "O planeta é nosso".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...