50 anos dos Smurfs

SmurfsOs duendes mais famosos dos quadrinhos e dos desenhos animados completarão 50 anos em outubro de 2008. Até lá, os fãs dos Smurfs serão brindados com eventos e lançamentos editoriais ou cinematográficos para celebrar a data.

A algum tempo atrás, a IMPS, empresa que detém os direitos sobre os personagens criados pelo belga Pierre Culliford (Peyo) em 1958, anunciou a realização de mostras e convenções que marcarão o cinqüentenário dos Smurfs.

Mas as comemorações não ficarão apenas nisso. Um longa-metragem de animação em 3-D, a volta - remasterizada - da série clássica de desenhos animados para a TV (produzida pela Hanna-Barbera entre os anos 1980 e 1990) e uma nova revista em quadrinhos são projetos para serem realizados a partir deste ano.

O retorno dos Smurfs ao grande público já vinha sendo preparado há pelo menos três anos, com a proximidade do cinqüentenário de sua criação.

Eventos temáticos, lançamentos de novas linhas de bonecos e até a produção de uma animação encomendada pelo Unicef - que, graças a cenas chocantes de mutilação e morte, gerou polêmica na Bélgica e repercutiu em outros países -, aos poucos trouxeram os personagens de volta à mídia.

Smurfs O cartunista e ilustrador Thierry Culliford, filho de Peyo, não esconde a satisfação pelo atual momento por que passam as criações de seu pai, falecido em 1992. "Penso que se ele pudesse ver tudo que tem sido feito com seus personagens desde sua morte e todo o sucesso e interesse que os Smurfs ainda despertam, ficaria muito feliz e orgulhoso", disse à agência de notícias AFP.

Para que os antigos e novos "smurfmaníacos" entrem no clima de celebração, foi criado o site especial Happy Smurf Day, com opção de leitura em vários idiomas, no qual há seções de históricos, downloads e outras atrações. Até o fechamento desta nota, entretanto, algumas áreas permaneciam sem conteúdo disponível.

O site reservou ainda um campo para que profissionais da imprensa possam se cadastrar e ter acesso a informações e imagens exclusivas.

Ao que parece, uma nova "febre" deverá surgir em torno dessas pequenas criaturas azuis que deixaram saudades em muitos países, incluindo o Brasil, onde os Smurfs, ainda chamados de Strunfs, estrearam somente em 1975, numa revista em quadrinhos publicada pela Editora Vecchi.

Como eles mesmos diriam, os fãs não perdem por "smurfar" o que vem por aí.

Smurfs


SMURFS INTRO



COMERCIAL UNICEF




Postar um comentário

3 Comentários

  1. olá,podemos ser parceiros?

    http://minhocaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá nogueira.
    Valeu pela visita.
    Vou falar com a Fê e ver o que ela decide.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. olá,podemos ser parceiros?

    http://minhocaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir