Capitán Trueno, personagem espanhol, será adaptado ao cinema

El Capitán TruenoEl Capitán Trueno é um personagem dos quadrinhos espanhóis, criado em 1956 por Víctor Mora e Ambrós (pseudônimo de Miguel Ambrosio Zaragoza).

Trueno chegará aos cinemas num projeto da firma espanhola Maltes Producciones, dirigido pelo valenciano Pau Vergara. As filmagens devem começar em julho de 2009 com estréia prevista para 2010.

O orçamento está na casa dos 30 milhões de dólares e as filmagens serão feitas na Ciudad de Luz, em Alicante, no sul da Espanha.

El Capitán Trueno é um cavaleiro espanhol, do século 12, época da Terceira Cruzada, e está sempre acompanhado em suas aventuras por sua noiva Sigrid e seus companheiros Goliath e Crispín.

No filme, Sigrid será interpretada pela atriz espanhola Elsa Pataky, que também participou de Asterix nos Jogos Olímpicos. Ainda não foi divulgado que ator interpretará o papel de Trueno.

A distribuição, na Espanha e nos Estados Unidos, será feita pela Walt Disney Motion Pictures Iberia.

O filme será rodado em inglês, língua que, segundo Vergara, permitirá popularizar mais o personagem e ajudará a garantir o êxito comercial do filme, com o título de Thunder Captain.

El Capitán Trueno

Dentro em breve revistas do personagem estarão aqui para download.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. ...e já não gostei... inglês por que, mesmo? ... a sim, p'ra descaracterizar, ooops, digo, popularizar o personagem... p'ra que todos continuem felizes e alienados, lambendo as botas do tio Sam...




    ...mas Mel Gibson fez a paixão de Cristo em aramaico, não foi...? Apocalypto, em dialeto nativo... o herói español deveria exaltar as características de sua terra, de seu povo... mas parece que estou exigindo demais desses nuestros tiempos muderrrnos...

    ...Perdón, é que este pelassaquismo me dá ganas homocidas, desperta o anti-americano que há em mim, e eu tanto manter controlado...

    ResponderExcluir