Falece o compositor de Jornada nas Estrelas

Recebi essa notícia dos meus contatos na frota estelar....(mais precisamente do site Trek brasilis).

Mais uma grande perda para a franquia de Jornada este ano. Trata-se do falecimento do compositor Alexander Courage, aos 88 anos de idade. Ele foi o autor do conhecido tema musical da Série Clássica e de outros episódios e filmes.

Courage, que foi indicado duas vezes ao Academy Award, começou seu trabalho musical no rádio, quando ainda servia o exército. Ao seguir para a televisão, ele compôs temas de várias séries como Os Intocáveis, Viagem ao Fundo do Mar, Perdidos No Espaço e outros. Quanto a sua colaboração nas trilhas sonoras de filmes, podemos citar A Múmia, Força Aérea Um, Superman IV, Gremlins 2, O 13º Guerreiro, Jurassic Park, Dennis: O Pimentinha.

Já com relação a Jornada nas Estrelas, Courage fez inúmeros trabalhos como compositor e orquestrador. Ele começou com a trilha sonora dos pilotos The Cage e Where No Man Has Gone Before, além dos episódios The Naked Time, The Enterprise Incident e Plato’s Stepchildren. Também sua fanfarra foi reutilizada em A Nova Geração e todos os filmes da franquia.


Postar um comentário

0 Comentários