Lanterna Verde em valiosa obra de arte

Lanterna VerdeUma pintura em óleo sobre tela, retratando o Lanterna Verde Hal Jordan e produzida em 1962 por Mel Ramos, foi vendida na semana passada, nos Estados Unidos, por impressionantes 600 mil dólares.

A obra, que havia sido adquirida do artista em 1988, mede 1,24 m x 1,09 e foi leiloada pela centenária casa de leilões Bonhams & Butterfields.

Levando-se em conta que pinturas de artistas vivos não costumam atingir cifras tão inflacionadas e que a imagem do Lanterna Verde está longe de ser uma das mais icônicas da cultura pop (de onde Mel Ramos sempre se inspirou para conceber suas obras, no mesmo movimento de que faziam parte Andy Warhol e Roy Lichtenstein, a Pop Art), o preço de arremate dessa tela é tão prodigioso quanto o personagem que ela representa.

O valor foi recorde para uma obra de Ramos. Mas o artista só não deve estar agradecendo aos quadrinhos porque não verá nenhum centavo dessa polpuda quantia. Se ele imaginasse o quanto sua tela seria valorizada, certamente não a teria vendido há 20 anos.

E aqui vai o vídeo de abertura do desenho do Lanterna Verde feito pela Filmation. Espero que gostem.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Alcides monteiro5/02/2011 7:28 PM

    Nossa inpressionante o valor do quadro do lanterna verde,eu pinto quadros do lanterna, espero que un dia os meus tenão o mesmo valor,e olha que o meu é mais bonito.da uma olhada no meu blog.(bigartes.blogspot.com)

    ResponderExcluir