Microsoft cria tecnologia que transforma telas comuns em multi-touch

São Francisco - Pesquisador responsável pelo Surface apresenta tecnologia baseada em câmera e lasers que pode ser usada sobre qualquer tela plana.

Um pesquisador da Microsoft criou uma tecnologia que permite que qualquer monitor plano se transforme em uma tela sensível ao toque.

Andy Wilson, um dos responsáveis pelo design do Microsoft Surface - computador de mesa multi-touch -, é o responsável pela novidade, que se chama LaserTouch.

A idéia é acoplar uma câmera que monitora uma camada de luz laser infra-vermelha e percebe o que acontece na superfície. Posicionando o laser e a câmera sobre uma tela plana, é possível obter o mesmo efeito de uma tela touchscreen.

Assim como o Surface, o LaserTouch responde a gestos e múltiplos toques - é possível arrastar objetos ou aumentá-los e diminuí-los fazendo um movimento de pinça com os dedos.

Como o LaserTouch pode ser usado com telas de maior resolução que a do Surface, Wilson acredita que ele possa ser usado no ambiente de escritório, se vier a ser comercializado.

Usando o software experimental de apresentações criado pelo Microsoft's Office Labs, chamado Plex, Wilson fez uma demonstração navegando por slides em um painel de 30 polegadas.

O pesquisador da Microsoft demonstrou a tecnologia à imprensa na sede da Microsoft, mas o LaserTouch já havia feito sua primeira aparição pelas mãos de Bill Gates.A tecnologia é a mesa usada no Touch Wall, que o fundador da Microsoft apresentou recentemente em um encontro com CIOs.

Segundo Wilson, os laseres e a câmera usados na demonstração custam poucas centenas de dólares. "O mais caro é a tela", disse ele.

Evolução multi-touch

Um pesquisador da Microsoft criou uma tecnologia que permite que qualquer monitor plano se transforme em uma tela sensível ao toque. Andy Wilson, um dos responsáveis pelo design do Microsoft Surface - computador de mesa multi-touch -, é o responsável pela novidade, que se chama LaserTouch.


Câmera e laser

A idéia é acoplar uma câmera que monitora uma camada de luz laser infra-vermelha e percebe o que acontece na superfície. Posicionando o laser e a câmera sobre uma tela plana, é possível obter o mesmo efeito de uma tela touchscreen.


Transformação econômica

Assim como o Surface, o LaserTouch responde a gestos e múltiplos toques - é possível arrastar objetos ou aumentá-los e diminuí-los fazendo um movimento de pinça com os dedos. O laser e a câmera usados na demonstração custam poucas centenas de dólares.


Nota da Fê: Não sei se esse tipo de tecnologia seria útil no meu caso, mas se precisarem de uma 'cobaia' estou a disposição...rs
No meu caso acho que só um exoesqueleto funcionaria, mas não custa tentar. Desistir é que não dá.

O Optimus vive procurando saber dessas novas tecnologias que possam me ajudar a postar como antes, ou perto disso. Ele vê o meu 'down' todo o dia. É triste você depender dos outros e não ser capaz de fazer o que gosta. Bom, pelo menos eu posso escrever algumas linhas [não perguntem como, vcs não acreditariam...rs]. TE AMO, AMOR! :)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Mas o que é isso amor? Assim fico mais vermelho que o normal (lembrem-se, sou um caminhão vermelho e azul, hehe).
    E tb te amo.

    ResponderExcluir