Run, Joe, Run



Essa é do fundo, do fundo, mas do fundo do baú mesmo. Creio que só o pessoal que balzaquiou há algum tempo vai lembrar. Para falar bem a verdade nem eu mesma lembro direito...rs

O pessoal lá fora costuma dizer que esse seriado era uma mistura de Lassie e O Fugitivo, pois o tal Joe, como se pode supor era um... Cão fugitivo! [dahhhh]


Bom, o mundo já conhecia Lassie, Rin Tin Tin e Benji então a idéia não parecia tão maluca assim. Para fugir da fórmula básica cão-bonzinho-que-ajuda-pessoas, os produtores tiveram a 'brilhante' idéia que o tal Joe seria um cão acusado injustamente de atacar seu adestrador, o sargento Will Corey [Arch Whiting] do exército estadunidense.

Com os dias contados Joe foge passando a viver uma vida nômade e adivinhem fazendo o quê? Salvando pessoas, é claro!

Em cada episódio rolava sempre alguma tragédia e nosso destemido cão usava suas lembranças do treinamento com Corey para salvar o dia. O legal é que ele tinha flashbacks das tais lembranças. Até os cães eram 'chapados' na década de 70... rs


Enquanto tudo isso ocorria, Will o procurava tentando encontrá-lo antes das autoridades a fim de que o nosso herói de quatro patas não acabasse virando sabão já que ele era o único capaz de provar sua inocência. Só nos anos 70, não?

O seriado teve três temporadas [74-76-NBC]. Eu assistia. Pior, gostava. Até porque tive contato intenso com cães pastores quando criança. São excelentes cães. Extremamente carinhosos, fiéis e inteligentes. Os vi fazendo coisas que até Deus duvidaria. Então, Joe parecia bastante 'real' para mim. Não me perguntem em que canal era exibido aqui no Brasil ou em que horário. Sinceramente não lembro. Minha memória é nebulosa no que concerne aos anos 70.

Algumas curiosidades:

- Joe se chamava na realidade Heinrich [que nome] e era o cão de estimação do produtor do seriado William D'Angelo.
- Arch Whiting [o sargento Corey] faleceu ano passado, mais precisamente em maio de 2007.
- Um outro seriado bem famoso também usaria essa mesma 'fórmula': O Incrível Hulk.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Caraca! Essa é velha... coisa típica dos anos 70 mesmo, hehehe. Mas hoje em dia não é tão diferente, tudo que tá na moda dão um jeito de esticar o sucesso, hehe. Parabéns pelo post! Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Caraca! Essa é velha... coisa típica dos anos 70 mesmo, hehehe. Mas hoje em dia não é tão diferente, tudo que tá na moda dão um jeito de esticar o sucesso, hehe. Parabéns pelo post! Valeu!

    ResponderExcluir