Agente 86 ganha livro com curiosidades sobre o seriado

Agente 86O Agente 86 está de volta, nos cinemas e nas livrarias.

O filme, que tem Steve Carell no papel do atrapalhado Maxwell Smart e Anne Hathaway como a agente 99, estréia no Brasil no próximo dia 20 de junho.

Agente 86 - O Velho Truque do Livro Cheio de Curiosidades (formato 17 x 24 cm, 188 páginas, R$ 32,90), do jornalista Odair Braz Júnior, acaba de chegar às livrarias, repleto de curiosidades e fatos interessantes sobre a série que estreou nos Estados Unidos em 1965.

Quando o Agente 86 surgiu, os Estados Unidos já viviam em clima de disputa com a União Soviética. A Guerra Fria - conflito velado e sem armas que gerava muita espionagem - estava no auge, e esse cenário inspirava todas as formas de arte. Principalmente em Hollywood. Tanto é que, nos mesmos anos 1960, o mundo viu surgir James Bond, o agente secreto inglês, que se transformou num grande sucesso nas telas explorando justamente o cenário da espionagem e contra-espionagem.

O Agente 86 foi criado por Mel Brooks para satirizar os filmes de espionagem da época. As duas agências - o Controle e a Kaos - eram sátiras à CIA e à KGB.

O personagem, interpretado por Don Adams (ator que faleceu em 2005), popularizou diversos bordões conhecidos até hoje.

Fã do personagem, Odair Braz Júnior reviu toda a série, tomando nota das frases mais engraçadas, dos disfarces, das cenas românticas, dos vilões. O resultado é um livro para matar a saudade de um dos personagens mais queridos da história da TV.

O lançamento é da Panda Books.

Abertura do seriado.

Postar um comentário

0 Comentários