Depois de Persépolis, novos desenhos animados franceses

O Gato do RabinoDepois do sucesso do desenho animado Persépolis, novas adaptações de quadrinhos nos mesmos moldes estão sendo preparadas.

A série O Gato do Rabino, de Joann Sfar, está sendo produzida pelo estúdio Autochenille Productions, de Sfar, Clément Oubrerie e Antoine Delesvaux. A direção será do próprio Sfar.

Os desenhistas participantes incluem JC Dessaint, Marco, Zyk, Zébé, Oubrerie, Agnès Maupré, Grégory Elbaz, Vincent Perriot, Jérémie Perrin e Seï. Além disso, autores de prestígio, como Christophe Blain, Pierre Alary, Gradimir Smudja e Daniel Cacouault, também passaram pelo estúdio para palpitar e ajudar.

Depois de mais de três anos de trabalho, que resultaram num trecho animado de um minuto e meio, Sfar está muito feliz com a qualidade até o momento. O roteiro está sendo finalizado por Sfar e Sandrina Jardel, e o elenco de vozes está quase completo.

Aya Yopougon Segundo Sfar, alguns dos atores que participam com seus talentos vocais são: Alain Chabat, Hafsia Herzi e Maurice Bénichou.

O artista também disse saber que o caminho ainda será longo e árduo. O lançamento está programado para 2011.

A mesma equipe também está envolvida em outro projeto: Aya Yopougon, álbum premiado em Angoulême, de Marguerite Abouet e Clément Oubrerie. Abouet já escreveu a primeira versão do roteiro do desenho.

O estúdio também adquiriu os direitos de Sardines de l'espace, de Emmanuel Guibert. Este material será adaptado para a TV, com direção de Guibert e participação dos artistas Jérémie Perrin e Mathieu Sapin.

Postar um comentário

0 Comentários