Filme dos Smurfs tem novidades

A Columbia Pictures e a Sony Pictures Animation decidiram comprar a idéia de um longa-metragem dos Smurfs, baseado na criação de 1958 do cartunista belga Pierre "Peyo" Culliford (1928-1992). Até agora o filme estava em estágio inicial de computação gráfica, como os primeiros testes (veja na galeria) mostram, e com o aporte das majors hollywoodianas deve intensificar sua produção.

O produtor Jordan Kerner (A Menina e o Porquinho) já detém os direitos sobre os Smurfs desde 2002, e nesse tempo veio desenvolvendo o filme em parceria com a Paramount e a Nickelodeon. Ainda não se sabe ao certo como os estúdios dividirão funções, mas é provável que a distribuição internacional fique a cargo da Paramount.

O roteiro será retocado por David Stem e David Weiss, dupla de Shrek 2 e 3, e contará a origem dos seres azuis e do mago Gargamel, bem como sua obsessão com a Sopa de Smurfs e os segredos de seu castelo. A exemplo de Alvin e Os Esquilos, o filme será um misto de animação e live-action - o primeiro filme neste estilo para o portfólio da Sony Pictures Animation (O Bicho vai pegar, Tá Dando Onda).

Este ano comemoram-se os 50 anos dos Smurfs. Já esta semana a Sony começou a negociar licenciamentos para os produtos inspirados no filme, na feira Licensing Show, em Nova York.


Postar um comentário

0 Comentários