Anjo do Espaço - EP - O Espelho Solar

Oi pessoal...

Esse foi graças a uma dica do nosso amigo Quatermass... A Fê estava navegando e encontrou um desenho que ele já tinha comentado no Planeta é Nosso. O nome do desenho é 'Anjo do Espaço'.


Este era o codinome de Scott McCloud, um agente do bureau de investigação da Terra, dedicado a segurança do sistema solar. McCloud e sua tripulação viajavam pelo universo em uma espaçonave chamada Starduster. A tripulação era formada por Taurus, especialista em mecânica e um grande piloto espacial, Crystal, especialista em eletrônica e astro-navegação e o pai de Crystal, Professor Mace, líder da estação espacial Evening Star.

O personagem Anjo do espaço foi criado por Dik Darley e Dick Brown da Cambria Studios, o mesmo estúdio que produziu a série Clutch Cargo e o desenho dos 3 Patetas.


Da mesma forma que em Clutch Cargo, o estúdio utilizou uma técnica de animação patenteada por eles chamada Synchro-Vox technique, com superposição de movimentos verdadeiros, de lábios sobre a boca do desenho original.

O diretor da série foi o grande Alex Toth, um antigo animador da National Comics (atual DC), que algum tempo depois criou o famoso Space Ghost e muitos outros desenhos da Hanna-Barbera.


Anjo do Espaço foi apresentado pela primeira vez em 6 de fevereiro de 1962 sendo produzido até 1964. As vozes da série original em inglês eram de Ned Lefebver como Scott McCloud, Margaret Kerry e Hal Smith faziam as outras vozes e vozes incidentais.

No Brasil a série foi apresentada pelos canais Tupi, Record e Gazeta.

Agradecimentos ao Quatermass pela lembrança do desenho.

Para efetuar o download é só ir em nosso blog do Wordpress. O link e a senha estão na parte superior direita do blog.

Desenho retirado do ótimo site Ripforcebr. Agradecimentos especiais aos usuários Antonio Tadeu (ripador) e Livemettall (colaborador). Caso queira encontrar mais raridades basta visitar e participar.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Que legal,esse desenho foi eu que postei no RipForceBR.
    Se for possível,dê os devidos créditos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gil.
    Pode deixar que vou colocar que ele saiu do Ripforce.
    Valeu pela visita.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Desculpe a ignorância, mas não consegui achar o link

    ResponderExcluir
  4. Olá Sergio
    O link para a página de download está no topo do blog a direita.
    Mas pra facilitar, aqui está ele.
    http://vintage69.wordpress.com/
    Lembrando que para poder acessar as postagens com downloads é necessária a senha, que se encontra na coluna da direita aqui do blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Amigo, não estou conseguindo achar a senha

    ResponderExcluir