Battlestar Galactica terá especial de duas horas

O Sci-Fi Channel anunciou a exibição de um especial de duas horas de duração da série Battlestar Galactica (sem ligação com o prelúdio Caprica). O especial será exibido em 2009 após a conclusão da série e então lançado em DVD. As filmagens devem começar em Vancouver nos próximos meses com direção de Edward James Olmos e roteiro de Jane Esperson.


O enredo do especial mostra os eventos anteriores à série, com foco em Cavil (Dean Stockwell), Sam T. Anders (Michael Trucco) e no Chefe Galen Tyrol (Aaron Douglas). A premissa é de que os cilônios tinham um plano, mas não levaram em consideração a existência de sobreviventes. O especial vai mostrar dois agentes cilônios lutando com os problemas criados pelo surgimento da resistância dos humanos que sobreviveram e pela fuga das naves que escaparam do ataque.

Apesar de ainda ser criticada pelos fãs da série original, a nova versão de Galactica ganhou espaço com seus roteiros envolvendo questões políticas e dilemas como o tratamento de prisioneiros. Os dez episódios finais da série serão exibidos no Sci-Fi estadunidense em 2009.

Postar um comentário

0 Comentários