Columbia Pictures produzirá épico grego inspirado no clássico Anabasis

Esse eu vou querer ver com certeza... A comparação com Warriors parecesimplista, mas de qualquer forma deve valer a pena assistir.

Vem mais épico grego por aí... A Columbia Pictures adquiriu um roteiro que adapta Anabasis, livro de memórias datado de 400 a.C. do soldado Xenophon, que estava entre os 10 mil mercenários de elite que atacaram, sob ordem de Ciro, o Jovem, o Império Persa. Depois que seus líderes foram traídos e executados, coube a Xenophon guiar o exército de volta para casa em meio a terreno hostil.


Em termos geográficos, Xenophon guiou os 10.000 gregos em direção ao Mar Negro, passando pelo que hoje é o Curdistão e a Armênia. É, em resumo, um Warriors da antiguidade. O termo grego anabasis significa "expedição da costa até o interior de um país".

As memórias foram escritas após a epopéia. Para redigir a versão final do roteiro a Columbia contratou Robert Schenkkan, dramaturgo vencedor do Pulitzer que atualmente produz e co-escreve a minissérie da HBO The Pacific. O produtor Jonathan Stamp comenta à Variety: "Tribos loucas, terreno brutal, combate mortal, clima infernal - Anabasis está cheio de superação surpreendente e heróismo".

Postar um comentário

0 Comentários