Líder do Nine Inch Nails fala mais da idéia de transformar disco em série de TV

E não é que pode realmente acontecer? Já há algum tempo o líder do Nine Inch Nails, Trent Reznor, pretendia levar as mensagens do álbum conceitual Year Zero às telinhas e às telonas. Uma entrevista recente de Reznor ao jornal L.A. Times confirma a intenção do vocalista, que salientou apenas que prefere ver seu trabalho virar um seriado e não um filme.

A coisa toda começa a ficar mais séria quando Reznor - inegavelmente um dos mais importantes nomes da cultura dos EUA - garante que já conversou com produtores do canal HBO, e que ambas as partes pensam em um seriado de duas temporadas. O disco lançado em 2007 versa sobre questões como paranóia, a crescente censura nos Estados Unidos, uma suposta ditadura de direita, religião, meio ambiente e outros assuntos sociais e políticos transferidos para um futuro próximo - tudo inspirado no atual governo da terra natal do cantor.


Para incrementar o lançamento, a banda contratou os serviços da 42 Entertainment, que criou um Alternate Reality Game (ARG) extremamente interessante - saiba mais.

De acordo com o mentor do Nine Inch Nails, a idéia de ver o álbum nas telinhas é o que o deixa mais empolgado ultimamente: "É a coisa mais excitante que vejo no horizonte. É o que me faz acordar pela manhã e dizer 'Deus, seria tão legal se acontecesse'. É minha grande ambição. Que fim vai ter? Não sei, mas foi divertido sentar com os caras da HBO, produtores, roteiristas, e vê-los interessados".

Reznor foi adiante para explicar por que criou um disco ficcional para criticar o governo do presidente George W. Bush: "Como podia me expressar de maneira a não parecer que eu estava detonando especificamente com George Bush? Quer dizer, eu adoro Neil Young, mas não tenho interesse em ouvir o disco Living with War, sinceramente. Minha reação a esse tipo de álbum é 'Sabemos disso. É óbvio'".

O Nine Inch Nails já esteve no Brasil em 2005 e volta para cá no início de outubro.

Postar um comentário

0 Comentários