Livro infantil adapta Batman - O Cavaleiro das Trevas cortando toda a violência

A criançada não podia ficar de fora do fenômeno Batman - O Cavaleiro das Trevas - filme permitido para menores de 13 anos nos EUA somente acompanhados de adultos e para maiores 12 anos no Brasil. Então, a Warner e a editora Harper lançaram dois livros, baseados no filme, dedicados somente aos baixinhos: Batman Saves The Day e Batman Versus The Joker.


Sendo um produto para crianças, as histórias não podem conter violência exagerada, nem qualquer idéia de sangue. Nem referências sexuais, como as garotas a tiracolo de Bruce Wayne. Nem o humor macabro do Coringa ou o rosto desfigurado de Harvey Dent. Nem explosões.

Tirando isso, o que sobra de Cavaleiro das Trevas? Quase nada: Bruce Wayne vai à festa de aniversário de Rachel Dawes, até que a comemoração é interrompida pela gangue do Coringa - o Coringa menos ameaçador que você já viu. Harvey Dent nem dá as caras (trocadilho infame). Os vilões não usam armas. O gás do riso virou gás do sono.

É essa a história de Batman Saves The Day, do qual o blog Scans Daily publicou algumas páginas.

O livro já virou motivo de piada entre bat-fãs. Não por conta de censura, que às vezes é necessária para o público infantil. O problema é que o livrinho não tem nada a ver com o filme. Se a Warner percebeu que, deixando a violência de lado, não poderia contar a história para crianças, por que promover o filme entre o público infantil?

Batman Saves The Day e Batman Versus The Joker certamente devem aparecer no Brasil em bancas e livrarias em breve. Corra atrás: desde já são itens de colecionador.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Que porcaria. Odeio a censura. Destrói qualquer história.
    Isso tem que acabar. Se foi feito para adolescentes, que as crianças crescam e depois assistam.

    ResponderExcluir