Minissérie em quadrinhos de Transformers entrega premissa do segundo filme

Passou a Comic-Con e a trama de Transformers: Revenge of the Fallen, segundo filme dos robozões da Hasbro dirigido por Michael Bay, continua um mistério. Mas surge uma dica.

A editora IDW Publishing, que publica o gibi de Transformers, anunciou uma minissérie em cinco edições que servirá de ponte entre a história do primeiro filme e do segundo. A minissérie se chama Transformers: Destiny e o resumo que o escritor da HQ Chris Mowry entregou em entrevista à MTV já adianta: o vilão do segundo filme será mesmo Fallen.


Parêntese número um: na mitologia da série, o pouco conhecido Fallen é um dos 13 Transformers criados no início dos tempos por Primus para ajudá-lo a derrotar Unicron. Sua função era manipular as forças primais da entropia, a evolução e a dissolução da ordem no universo como o presságio de uma nova criação. No embate entre os dois deuses, Fallen se voltou contra os seguidores de Primus e aliou-se a Unicron - daí seu nome, em tradução livre, "o caído", "o corrompido". Detalhe: numa aproximação do imaginário bíblico, em que os anjos caídos encontram morada no inferno, Fallen se caracteriza pela lataria perenemente consumida pelo fogo.

"Exploraremos o contexto que envolve The Fallen - o principal vilão do filme - e simultaneamente expandiremos a história 'Reign of Starscream' que já vinha se desenrolando, unindo tudo no próximo filme", explicou Mowry. "O próximo filme começa com uma tonelada de ação e obviamente haverá um monte de perguntas, então esperamos responder algumas delas previamente [com a minissérie]."


Parêntese dois: o arco Reino de Starscream que Mowry menciona - e que ocupa o gibi atualmente - está ligado ao primeiro longa (lembra-se que o Decepticon que se transforma em jato saiu voando ao fim do filme?). Com o fim de Megatron, Starscream se tornou o líder dos vilões na viagem de volta a Cybertron - tendo em seu poder informações que Frenzy, aquele robô-espião diminuto, roubou dos computadores do exército da Terra sobre o All Spark.

Mowry fala mais da minissérie: "Estamos tentando encaixar [na HQ] o máximo de personagens da continuação. Veremos o envolvimento do Sector 7 e como eles se tornaram um novo grupo em formação. O mesmo com novos personagens, vamos explicar como eles chegaram à Terra. Como o filme já começa com uma batalha gigantesca, as pessoas vão se perguntar de onde eles saíram".

A minissérie em quadrinhos sai nos EUA em dezembro. Enquanto isso, o roteirista Roberto Orci indica no fórum de mensagens do produtor Don Murphy que o teaser trailer do filme pode sair com Eagle Eye em 26 de setembro.

O segundo Transformers estréia em 26 de junho de 2009.

Postar um comentário

0 Comentários