Morre Isaac Hayes (1942-2008)

O cantor, arranjador e ator Isaac Hayes faleceu neste domingo aos 65 anos. Parentes de Isaac o encontraram inconsciente em sua casa ao lado de uma esteira de corrida. Os paramédicos tentaram reanimá-lo, mas sua morte foi anunciada às 14hs do horário local. A causa morte ainda será divulgada.


Isaac Lee Hayes nasceu no dia 20 de agosto de 1942, no Tennessee, filho de Isaac e Eula Hayes. Vindo de uma família pobre, foi criado por seus avós e trabalhou no campo, colhendo algodão. Largou os estudos quando adolescente, voltando à escola mais tarde e se graduando aos 21 anos.

Iniciou sua carreira no meio musical como instrumentista e vocalista. Tornou-se cantor, compositor e arranjador, além de instrumentista, tendo aprendido a tocar o piano e o saxofone. Ao longo dos anos 60, foi um dos músicos do Stax Records, estúdio de gravação onde ele fez parte da equipe de músicos. Com isso, tocou em várias gravações de artistas da época, como Otis Redding. Isaac lançou seu primeiro álbum solo em 1969, "Hot Buttered Soul", que se tornou um sucesso instantâneo.


Em 1971, ganhou o Oscar pela composição do tema de "Shaft", filme que seria transformado em série com o mesmo ator protagonista, Richard Roundtree. A música também lhe rendeu o prêmio Grammy. Outros prêmios se seguiram ao longo de sua carreira musical.

Isaac Hayes iniciou sua carreira como ator no final dos anos 60, com pequenos papéis em filmes e séries de TV. Ao longo dos anos esteve em episódios de "Arquivo Confidencial", "Esquadrão Classe A", "Miami Vice", "Tiro Certo/Hunter", "Contos da Cripta", "Um Maluco no Pedaço/The Fresh Prince of Bel Air", "Sliders", "The Hughleys", "Fastlane", "Stargate SG1" . Seu trabalho mais recente é o filme "Knigh Fever", com Jeff Fahey, ainda em produção.


Entre 1997 e 2006, Isaac dublou o personagem Chef da série animada "South Park". Sua saída da série foi cercada de controvérsias relacionada ao fato de que a produção constantemente fazia piadas em torno da Cientologia, religião que Isaac abraçou em 1995.

Postar um comentário

0 Comentários