Projeto Olímpico - Jamaica Abaixo de Zero

Como já falei em Olimpíadas de Inverno, vou postar sobre um ótimo filme. Muito divertido e leve, mas com uma imensa mensagem não somente para o esporte, mas para a vida.

O filme é Jamaica Abaixo de Zero.


Ficha Técnica: Jamaica Abaixo de Zero (Cool Runnings, EUA, 1993)
Direção: Jon Turteltaub
Elenco: John Candy, Leon, Doug E. Doug, Rawle D. Lewis, Malik Yoba, Raymond J. Barry, Peter Outerbridge.

O filme conta a história real de quatro atletas jamaicanos que sem reunem para montar a primeira equipe de bobsled para disputar as Olimpíadas de Inverno de 1988 em Calgary no Canadá. Totalmente desacreditados e motivo de piadas, eles conseguem contratar um ex-atleta da modalidade (o bonachão e falecido precocemente John Candy) para treiná-los. O que parecia piada se torna realidade, eles conseguem montar um equipe competitiva para disputar esta corrida no gelo, mesmo treinando em um país tropical e com todas as condições adversas, inclusive a falta de material para o esporte.

No elenco os destaques são o treinador John Candy, como sempre engraçado e fazendo bem o papel do sujeito sem rumo na vida que ganha um segunda chance e principalmente Doug E. Doug no papel do desastrado e engraçadíssimo Sanka.

Esta história que poderia descambar para mais um comédia besteirol, se torna um filme ao mesmo tempo engraçado e emocionante, que com certeza deixará com um nó na garganta todos aqueles que apreciam esporte, mas principalmente passará uma lição de força de vontade e um ótimo sentimento de esperança.

Eis a história verdadeira dos atletas:

Vinte anos atrás nos Jogos Olímpicos de Inverno de Calgary a primeira equipe jamaicana de bobsled começou a fazer história. Eles aqueceram os corações de muitas pessoas no mundo inteiro em sua primeira tentativa de glória olímpica, tendo sido imortalizado no filme "Jamaica Abaixo de Zero". Desde então, a equipe tem sido um pilar nas Olimpíadas de Inverno, e agora têm os seus olhos focados em realmente conquistar uma medalha para a Jamaica.


Nos primeiros jogos (1988) a equipe foi vista como uma novidade, uma vez que tinha muitas dificuldades técnicas. Nos segundos jogos (1992) a equipe tinha mudado drasticamente para melhor. Eles praticaram duro por 4 anos e estavam confiantes e bem orientados. Na modalidade 4-man a equipe entrou em 14o lugar, a frente das equipes dos Estados Unidos, da França, Rússia e Itália. E isto foi apenas o início. Na modalidade 2-man a equipe jamaicana chocou o mundo ficando a frente dos suecos, ficando em 10º lugar.



A equipe continuou melhorando, conseguindo marcas expressivas como medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais.

Para baixar o filme dublado vá em nosso blog exclusivo para downloads.

Para acessá-lo basta clicar aqui e inserir a senha "animal".

Postar um comentário

0 Comentários