Red Sonja: Diretor e roteirista falam das influências e do visual do filme

Depois de chamar atenção na Comic-Con com um vídeo e, logo de cara, dois cartazes, parece que as coisas em Red Sonja amenizaram um pouco. Agora o site CBR conversa com o roteirista David White e o diretor Douglas Aarniokoski (Highlander: Endgame) sobre o filme.


"Antes de mais nada, é uma personagem feminina muito forte, e acho que, apesar de haver por aí algumas ótimas, elas andam em falta [no cinema]", começou White. "Acho que é hora de vermos alguém forte como ela, e a HQ da Dynamite tem ido muito bem, o que mostra que a popularidade de Red Sonja, meio perdida por alguns anos, está crescendo novamente."

O roteirista se refere à série em quadrinhos que leva o nome da personagem, a curvilínea guerreira criada pelo escritor Robert E. Howard, o pai do Conan. O filme, porém, não deve se vincular à continuidade da HQ. "Nós vamos pegar coisas de várias influências, menos do filme de 1985. Acredito que haja aspectos das HQs da Marvel dos anos 70 e 80, assim como da Dynamite", esclarece, mencionando o longa Guerreiros de Fogo (Red Sonja, de Richard Fleischer), no qual a ruiva foi interpretada por Brigitte Nielsen.

"Esses aspectos as pessoas vão reconhecer, mas a realidade é que queremos reinventar Sonja, algo que os leitores possam reconhecer e se apaixonar, mas também algo que agrade quem não a conheça. No fim não dá pra agradar todo mundo, mas acho que os fãs mais devotos vão se surpreender favoravelmente, mais até do que eles imaginam no momento", provocou White.

Do seu lado, o diretor Aarniokoski falou do visual, especificamente do uso de computação gráfica versus efeitos práticos. "Não dá pra fazer justiça ao mundo de Sonja só botando o elenco na frente do fundo verde. É realmente preciso ter a crueza, ver as lâminas cortando a pele, os pés pisando a lama, então vamos ter uma combinação das duas técnicas, o CGI com os cenários reais. Acabamos de verificar locações ao redor dos EUA. Agora com o fim da Comic-Con estamos literalmente embarcando tudo e partindo para a pré-produção."

O roteiro conta a origem de Sonja (Rose McGowan), de jovem garota renascida das cinzas da tragédia até se tornar a mulher mais temida de seu tempo. Em seu caminho para vingar a destruição de sua família, sua espada encontra um propósito maior: salvar toda Hyrkania do vilanesco Kulan Gath.

Robert Rodriguez - de quem Aarniokoski foi assistente de direção em Um Drinque no Inferno, Prova Final, Era uma Vez no México... - serve como produtor para a Nu Image/Millennium Films. O novo Red Sonja estréia em 2010.

Postar um comentário

0 Comentários