Se Hellboy 3 for o fim, como ficam Mike Mignola e sua série em quadrinhos?

Em junho o cineasta Guillermo Del Toro nos comentou que planeja filmar Hellboy III por volta de 2012 ou 2013, assim que terminar seu trabalho em O Hobbit. Especula-se que o fim da trilogia traria também o fim do herói demoníaco: Em entrevista à MTV Del Toro já disse que o primeiro filme simbolizava o nascimento, o segundo a adolescência e o terceiro as escolhas e consequências da vida adulta e o confronto com o destino, "se é que existe algo como destino", segundo ele.

Mas o que o autor da HQ que inspirou o filme acha disso?


"O problema é que Del Toro me disse que o terceiro seria o fim de Hellboy. E aí temos um grande conflito. Minha versão de Hellboy nos quadrinhos é uma história finita, mas ainda vai levar 15 anos para chegar ao fim. Se ele fizer Hellboy III e for a morte de Hellboy, eu fico escrevendo a HQ e dizendo 'calma, que eu não acabei ainda'", disse Mike Mignola também à MTV.

"O meu Hellboy não vai ter filhos. Ele vai morrer, mas eu quero matá-lo. E se Del Toro fizer isso antes não vai sobrar muita coisa para o fim da HQ. Vamos ter que decidir isso entre ele, eu e meu terapeuta. Ainda estou nutrindo o personagem", emendou. Claro que nada disso está definido ainda, e mesmo Del Toro não disse com todas as letras que vai matar o herói. "Nós não passamos muito tempo discutindo como seria a versão dele da história, e eu mesmo não passo muito tempo pensando nisso [no terceiro filme]", amenizou.

Voltando ao início, pelo menos quatro anos separam o segundo filme do terceiro, então vamos com calma... O curioso é perceber que Mignola já sente que sua criação saiu do seu controle. No livro que compila as artes conceituais de Hellboy II - O Exército Dourado, Mignola estranha quando chega no set de filmagem e vê seres tipicamente "deltorianos" que não existem na HQ: "De onde saíram essas fadas?", pergunta. O autor se resigna, dizendo que aquele é o Hellboy de Del Toro, não o seu.

Hellboy II estréia em 5 de setembro no Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários