Brubaker reformula vilões do Demolidor

Aviso: Este texto contém Spoilers. Ou seja, traz informações que ainda não sairam nas histórias do Demolidor aqui no Brasil.

Ed Brubaker continua a dar nova forma às histórias do Demolidor.


O próximo passo para o escritor nessa revista será a introdução de uma nova vilã, Lady Bullseye, e a reformulação do Tentáculo, num arco de cinco partes que começa em Daredevil # 111, com arte de Clay Mann.


Lady Bullseye é japonesa e está relacionada tanto com o Mercenário quanto com o Demolidor. Ela foi inspirada em Lady Snowblood, do mangá Shurayuki-hime, de Kazuo Koike e Kazuo Kamimura, publicado em 1972 pela Shueisha (e editado pela Conrad, no Brasil, como Yuki - Vingança na Neve).


A personagem possui uma identidade secreta e sua relação com o Mercenário, Demolidor e o Tentáculo será explicada e explorada não só nesse arco, mas ao longo dos próximos meses.

Os planos do escritor para o Tentáculo são modestos, mas não menos importantes. Brubaker pretende resgatar o senso de misticismo e o mistério que existiam ao redor dessa seita de assassinos, na fase de Frank Miller, ao mesmo tempo em que também irá conciliar com isso o fato de ela ser uma organização criminosa.


Daredevil # 114 A história estará ligada aos eventos da Invasão Secreta, referentes à descoberta de que Elektra (que liderava o Tentáculo) havia sido substituída por um Skrull.

Aos poucos, Brubaker está reconstruindo o universo de Matt Murdock e cercando-o com um elenco secundário interessante que inclui sua esposa Milla Donovan; a investigadora Dakota North; seu parceiro de advocacia Foggy Nelson; Becky Blake, sua antiga secretária, que agora se tornou uma advogada; o repórter Ben Urich; e até mesmo Daniel Rand, o Punho de Ferro.


Também se juntará a esse grupo, mas de uma forma diferente, o vilão reformulado Tarântula Negra, que de certa forma reflete o passado de Melvin Potter, o Gladiador.

Claro que a presença de Lady Bullseye na cidade acabará levando a um confronto com o Mercenário (Bullseye, no original), um triângulo fatal que, por enquanto, também se assemelha ao período clássico do Demolidor de Frank Miller, envolvendo Matt, Elektra e o próprio Mercenário.

Brubaker também disse, numa entrevista ao site Newsarama, que já tem planejado mais de um ano de aventuras para Murdock, incluindo alguns números com a participação do Homem-Aranha.

A Marvel lançará Daredevil # 111 no próximo dia 24 de setembro.

Nota do Optimus: Realmente gosto muito do trabalho do Brubaker. E com relação a nova "Mercenária", façam suas apostas.... Já que ela é japonesa e tem relação com o passado do Tentáculo, Demolidor e Mercenário poderia ser uma nova Lady Lethal... Ou ainda uma mais nova ainda reencarnação de Elektra. Vamos esperar para ver.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Sou um grande fã do Demolidor, e até hoje não vi ninguém superar a fase e os conceitos do Frank Miller. Gostei do novo ar trazido pelas histórias do Brian Bendis, que mergulhou o Demolidor no submundo do crime. O Brubaker não me empolgou muito, gostei dos arcos iniciais em que Matt foge da prisão, mas depois disso o que estragou foi a Elektra ser Skrull, ou seja, o Bendis desconsiderou o que escreveu no Demolidor, pra quê a Elektra ser líder d oTentáculo e logo após ser Skrulll? Não gostei, pegadinho do Mallandro! O Brubaker vai explicar isso, mas sei lá, essas histórias estão com cara de comida requentada, pra isso fico com Miller, e parei de colecionar o Demolidor no início da fase do Brubaker, as coisas estão ficando meio repetitivas, mesmo um persoangem muito bem escrito como o Demolidor sofre desgastes!

    ResponderExcluir
  2. Sou um grande fã do Demolidor, e até hoje não vi ninguém superar a fase e os conceitos do Frank Miller. Gostei do novo ar trazido pelas histórias do Brian Bendis, que mergulhou o Demolidor no submundo do crime. O Brubaker não me empolgou muito, gostei dos arcos iniciais em que Matt foge da prisão, mas depois disso o que estragou foi a Elektra ser Skrull, ou seja, o Bendis desconsiderou o que escreveu no Demolidor, pra quê a Elektra ser líder d oTentáculo e logo após ser Skrulll? Não gostei, pegadinho do Mallandro! O Brubaker vai explicar isso, mas sei lá, essas histórias estão com cara de comida requentada, pra isso fico com Miller, e parei de colecionar o Demolidor no início da fase do Brubaker, as coisas estão ficando meio repetitivas, mesmo um persoangem muito bem escrito como o Demolidor sofre desgastes!

    ResponderExcluir