Dica de Site - Domínio Público

Essa dica é para quem curte literatura, música e tem dificuldades para encontrar isto na internet. Basta visitar o site Domínio Público.


Lançado em novembro de 2004, o Domínio Público, como o próprio nome diz, coloca à disposição de todos os usuários da Internet uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral, incluindo, claro, quem curte este material. É uma boa pedida.


O site permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, objetivando também o incentico ao amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.


Entre as possibilidades, é possível baixar Mp3 de músicas eruditas brasileiras, documentários, cerca de 9000 imagens de obras de arte e fotografias, as obras de Machado de Assis, William Shakespeare e Fernando Pessoa, a Divina Comédia de Dante e milhões de outras coisas, e tudo de forma legal.

Para acessar o site basta clicar em qualquer um das imagens.

Postar um comentário

0 Comentários