Leilão tenta salvar casa onde nasceu o Super-Homem

Um leilão online teve início nesta terça-feira (2) para levantar fundos para restaurar a casa onde a idéia do Super-Homem foi concebida. Localizada em Cleveland, no Estado americano de Ohio, a construção está completamente dilapidada.

Em 1933, dois adolescentes, Jerry Siegel e Joe Shuster, criaram a figura do homem que podia dobrar aço com as mãos. Hoje, Hattie e Jefferson Gray são os proprietários da casa, onde moram há mais de duas décadas, tolerando visitas inesperadas de fãs do Super-Homem.


Os organizadores do leilão esperam levantar pelo menos US$ 50 mil para consertar o telhado, repor as partes de madeira aprodrecidas e pintar a casa. O que sobrar deve ser utilizado para manutenção e reparos futuros.

Entre os itens que serão leiloados durante o mês de setembro estão uma camiseta assinada por Siegel, uma participação na série de TV "Heroes" e obras originais de Jim Lee, Murphy Anderson, George Perez, Tim Sale e outros. Um desenho de Lee recebeu um lance de US$ 710 nesta terça.

A Sociedade Siegel e Shuster, baseada em Cleveland, uniu forças ao escritor Brad Meltzer para organizar o leilão, que será composto de quatro levas semanais de cerca de 12 itens.

A família Gray, que mora na casa, concordou recentemente em dar à Sociedade Siegel e Shuster prioridade na aquisição da propriedade quando decidirem vendê-la.

Richard Pace, diretor da sociedade, afirmou que é importante que a antiga casa de Siegel seja preservada. "É ótimo ver que estamos finalmente reconhecendo a criatividade de Siegel e Shuster e o que eles fizeram ao criar o Super-Homem", disse Pace. "Devemos salvar a casa para gerações futuras, de modo que as pessoas possam levar seus filhos para visitá-la e inspira-los a criar também."

Hattie Gray disse que está animada com o início do leilão e com o que isso significa para sua casa.

O romance "The book of lies", de Meltzer, é parcialmente ambientado na casa de Siegel. Nas últimas semanas, os quadrinhos "Funky Winkerbean", de Tom Batiuk, também tiveram a casa como cenário, mostrando um escritor de "Super-Homem" que visita o local em busca de inspiração.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Prezados Fernanda e Lider Optimus,
    Vocês estão arrazando no Vintage69, essa reportagem sobre a casa do autor do Superman, eu já tinha lido nos grandes sites "ESPECIALIZADOS" sobre quadrinhos: mas não assim completo e até com uma foto da casa.
    Só posso dizer uma coisa: VOCES ESTÃO DE PARABÉNS.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  2. Olá Sabino.
    Muito obrigado pelas palavras.
    Esperamos sempre melhorar a cada dia.
    Abraços

    ResponderExcluir