Marvel publica em novembro a última história do Homem de Ferro

David Michelinie e Bob Layton, a dupla de roteiristas que marcou as histórias do Homem de Ferro nos anos 70 e 80, está de volta ao ferroso. Por uma ocasião especial: contar a última história de Tony Stark.


É Iron Man: The End, parte da linha de especiais em que heróis da Marvel têm sua história final contada (X-Men, Hulk, Wolverine e outros já foram abordados). A edição conta o fim da vida do herói, depois dos 70 anos de idade.

"Há décadas ele se define com um homem forte e vital, um protetor do que é seu - seja sua empresa, seus amigos ou do american way of life. Agora, a idade está pesando. Sua mente não é mais tão afiada ou rápida quanto antes - ele comete erros de julgamento que não faria há 10, 15 anos. E seu corpo está mostrando sinais de tudo que agüentou ao longo dos anos", diz Michelinie, em entrevista ao Newsarama.

Michelinie diz ainda que não acompanha as histórias atuais do personagem e trata o especial como uma possível conclusão das aventuras que escreveu na década de 80. "Ele ainda é um gênio, ele ainda é teimoso, mas tem que encarar o fato de que não é a pessoa que costumava ser. E por isso tem que tomar algumas decisões sobre seu futuro - e o do Homem de Ferro", completa.

A edição, com desenhos de Bernard Chang, está em desenvolvimento há mais de sete anos. O lançamento será em novembro nos EUA.

Postar um comentário

0 Comentários