Produtores falam sobre o novo desenho animado do Batman

Durante a Comic-Con 2008 conversamos com os diretores de animação de Batman: The Brave and the Bold, a nova série do Homem Morcego na telinha.


Durante a entrevista, Ben Jones, Brandon Vietti e Michael Chang ressaltaram o que já haviam falado na apresentação do desenho ao público, o desenho animado marca o retorno do Batman como um personagem divertido.


"Se você olhar a história do Batman nos quadrinhos perceberá que o que estamos fazendo é apenas abordar uma época diferente da que Batman - A Série Animada abordou. Nós estamos olhando antes da década de 1970 e nos focando em tudo o que não foi mostrado ainda na televisão, buscando a era de criadores como Dick Sprang", informou Jones, citando o clássico ilustrador que desenhou Batman de 1941 a 1963.


Para Michael Chang a chave para o novo desenho foi como reinventar o personagem outra vez. "A idéia de buscar uma nova década para trabalhar a partir me convenceu a embarcar a bordo. Há vários aspectos divertidos nisso. Mas ainda há drama. Tem gente já execrando nossa série dizendo que 'é pra nenês' ou coisa assim. Mas não é não. É engraçado, mas não tão engraçado assim. Terá apelo para um público bem abrangente - a garotada que nunca viu um Batman na vida e o fã de longa data que já se cansou da mesma coisa de sempre".

Sobre o esquema de trabalho no programa, Chang disse que os três se alternam nos episódios e que o formato ajuda bastante nesse sentido, já que há pouquíssima necessidade de continuidade. "Teremos apenas um episódio duplo, a maioria terá mesmo começo, meio e fim e histórias isoladas das outras".


"Ao mesmo tempo, estamos tentando dar um sentido de 'mundo' à série. Então estamos sempre olhando o trabalho uns dos outros. Assim evitamos redundâncias e mantemos tudo visualmente coerente", completa Jones.

Os diretores informaram ainda que já têm metade dos 26 episódios da primeira temporada prontos. "Meu favorito até aqui foi o da Tropa dos Lanternas Verdes, que ficou muito, muito legal", garante Chang. "Não é a Tropa clássica da década de 1960 ou a atual, mas uma mistura de tudo o que é mais legal de todas as encarnações dela. Tudo o que estamos fazendo segue esse princípio. Temos o novo Besouro Azul, por exemplo, ao lado do Arqueiro Verde da Era de Prata...", segue Jones, que confirma - para o desgosto dos companheiros que tentavam manter segredo sobre o episódio - três dos Lanternas no desenho: "Kilowog e Tomar-Re estão lá. Guy Gardner também".

Outros personagens que foram confirmados e que ainda não apareceram nas imagens de divulgação - foram o Senhor Destino, Caçadora, Homem-Calendário e Pantera (dublado pelo grande R. Lee Ermey).

No entanto, eles lamentam a ausência de Ra´s Al Ghul. "Geralmente quando um personagem aparece em algum filme ele fica mais difícil de conseguir", informaram. De qualquer maneira, a idéia da série é ter apenas vilões que nunca apareceram nos desenhos do Batman antes.

A estréia da animação que mostrará o Cavaleiro das Trevas ao lado de outros super-heróis da DC Comics, acontecerá no Cartoon Network dos EUA na primeira semana de novembro. O desenho será exibido mundialmente na emissora, inclusive no Brasil, mas ainda não tem data confirmada por aqui.

Assista ao trailer:

Postar um comentário

0 Comentários