31 de julho de 2008

Tarzan BI 15 - EBAL

30 de julho de 2008

Superman especial em Cores 1 - EBAL

Homem-Borracha 1 - EBAL

Vem aí Evil Dead 4 ...e com Bruce Campbell !!!

Gostei dessa notícia. The King is back, baby! ;)
Direto do 100Grana...

Durante a Comic-Con este fim de semana, o diretor Sam Raimi, promovendo seu filme de horror Drag-me to Hell, anunciou o retorno de Bruce Campbell como Ash num novo filme da série Evil Dead.


“Adoro trabalhar com Bruce Campbel. Ele está super disposto a fazer qualquer coisa para fazer bem feito. Ele é um cara muito engraçado, mas principalmente ele tem essa qualidade quando ele vai fazer alguma coisa fisicamente para obter a tomada perfeita , de modo que quero muito trabalhar com Bruce novamente porque eu adoro testar seus limites. Eu gostaria de fazer outro Evil Dead . E isso é realmente o que está à frente dos meus projetos. Eu gostaria de trabalhar nisso junto com o meu irmão Ivan (Raimi) quando ele aparecer na próxima semana. ”

29 de julho de 2008

Post deletado!

Pois é gente, os cães de guerra atacaram. O post do filme do Batman foi deletado pelo blogger a pedido da Warner. :(

MALDITOS!!!!!! [Ahhh... Vocês sabem de onde eu tirei essa. :P]

Interessante é que eu nunca tive problemas com os filmes da Marvel.

O Vintage perdeu a 'virgindade'... rs
Agora estamos na mira do 'homi'.

Bom, pra encontrar o filme vocês sabem onde procurar [nos lugares de sempre]. Os links que eu postei eram do Teacherfilmes e acredito que ainda estejam ativos.

Veja as primeiras imagens do terceiro Anjos da Noite

As primeiras fotos oficiais do terceiro Anjos da Noite foram reveladas durante a San Diego Comic-Con. Veja na galeria como Rhona Mitra ficou em Underworld 3: The Rise of the Lycans no lugar da musa Kate Beckinsale.


Como o próprio nome diz, o filme mostrará o surgimento e a ascensão da raça dos lycans, os lobisomens rivais dos vampiros. A disputa entre Lucian, emergente líder dos lycans, contra Viktor, cruel rei vampiro que escraviza os lobisomens, será o foco principal. Os dois personagens foram apresentados no primeiro filme da série. Michael Sheen e Bill Nighy retornam, respectivamente, aos papéis de Lucian e Viktor.


Mitra vive Sonja, amor secreto de Lucian. Steven Mackintosh (o vampiro Andreas Tanis do segundo filme) e Kevin Grevioux (o vampiro Raze do primeiro filme) também estão no elenco. Underworld 3 tem direção do especialista francês em efeitos especiais Patrick Tatopoulos, técnico que desenhou as criaturas dos dois primeiros filmes.


A produção é da Lakeshore Entertainment e da Screen Gems. A Sony cuidará da distribuição mundial. A estréia nos EUA acontece em 23 de janeiro de 2009. No Brasil, em 6 de fevereiro.

Boom! vai lançar quadrinhos de Os Incríveis e dos Muppets

Mark Waid, editor-chefe da Boom! Studios, revelou que a editora publicará uma revista em quadrinhos baseada nos personagens do desenho Os Incríveis, da Pixar, e outra inspirada no Muppet Show.


A extensa parceria com a Pixar permitirá, num futuro próximo, a publicação de minisséries com os personagens de Toy Story, Procurando Nemo, Monstros S.A., Wall-e e Carros.


Segundo Waid, a Disney está encorajando a equipe a criar novos vilões e histórias mais ousadas. No primeiro arco de Os Incríveis, o Sr. Incrível está perdendo seus poderes, mas não quer que a família descubra.


As capas de Os Incríveis serão de Darwyn Cooke. As equipes artísticas dessas revistas não foram anunciadas.

Waid escreverá a minissérie The Muppet Show. Além disso, é possível que futuramente a Boom! publique minisséries, como Muppet Robin Hood ou Os Três Muppeteiros. O desenhista ainda não foi definido, mas o nome mais cotado é o de Roger Langridge, que tem bastante experiência com os Muppets.

HQ meio Top Gun meio Transformers vai virar filme com Bryan Singer

Bryan Singer também quer ter o seu Transformers. A produtora do diretor, Bad Hat Harry, fechou com a editora Radical Publishing para levar às telas a HQ Freedom Formula: Ghost of the Wasteland, escrita por Edmund Shern.


A primeira edição da minissérie em cinco números foi lançada na Comic-Con este fim de semana e chega ao público dos EUA no dia 6 de agosto. A história, ambientada no futuro, mostra exoesqueletos de corrida que substituem os velhos jatos, como uma mistura de Top Gun com os mangás de robozões japoneses. No centro da trama, um piloto geneticamente modificado que descobre ter herdado no seu sangue o poder de mudar a sociedade.

O editor da Radical, Barry Levine, que será co-produtor do filme, comentou: "Edmund Shern e eu estávamos querendo uma idéia original inspirada no mercado japonês mas que pudesse ser facilmente adaptada ao estadunidense. Ele só precisou me mostrar uma imagem de um mecha [o exoesqueleto-jato] e um parágrafo de descrição, e dei o sinal verde na hora".

A Radical não está mesmo economizando. Nos últimos dias anunciou que John Woo e Peter Berg vão produzir e dirigir, respectivamente, as adaptaçãos das HQs Caliber e Hercules. No caso de Freedom Formula, porém, Singer a princípio será apenas co-produtor.

Um Chapeleiro Maluco e Muito Talentoso

Isso vai ser realmente muito "interessante"... Tim Burton fazendo Alice no País das Maravilhas? Essa eu vou querer ver.

O ator americano Johnny Depp será o Chapeleiro Maluco na versão para o cinema do clássico “Alice no País das Maravilhas”, escrito por Lewis Carrol em 1865. A produção, que será filmada em 3D, terá à frente o diretor Tim Burton, em mais uma parceria com o ator. As informações são do jornal “The Sun”.


Burton e Depp vêm trabalhando juntos desde 1990, quando rodaram “Edward Mãos de Tesoura”. Desde então, o ator já estrelou seis filmes do diretor, incluindo o mais recente, “Sweeney Todd”.

Levar “Alice” para os cinemas é um desejo antigo de Burton, disse uma fonte à publicação:

- Tim tem idéias para “Alice no País das Maravilhas” desde antes da fama. Mas ele guardou o projeto até conseguir dinheiro suficiente. Agora, o filme será financiado pela Disney, então dinheiro não será problema.

A desconhecida adolescente australiana Mia Wasikova vai interpretar Alice, que cai em uma toca de coelho e encontra um mundo cheio de esquisitices. O filme começa a ser produzido no ano que vem e deve estrear no segundo semestre de 2010.

A Disney já produziu um desenho animado baseado na história em 1951.

Namor

Leni Riefenstahl: Triunfo da Sua Vontade

Esta é uma ótima dica para quem tem o canal Telecine Cult. Hoje às 17h45 irá passar o documentário "Leni Riefenstahl: Triunfo da Sua Vontade".


Leni Riefenstahl foi a principal cineasta do Partido Nazista. Mas será que ela mesma, sendo membro do partido era nazista? Até que ponto ela acreditava nas idéias nacionais socialistas? Ou ela simplesmente se deixou conduzir neste caminho (assim como todo o povo alemão), já que obviamente sua sobrevivência dependia disto? Bem, mesmo que essas perguntas não sejam respondidas (no meu entender durante o documentário elas o são) vale apena assistir "Leni Riefenstahl: Triunfo da Sua Vontade" devido a questões históricas sobre cinema. Afinal ela foi a criadora da idéia que temos de imagem esportiva hoje em dia. Ela criou nosso imaginário popular sobre este tema.

Fica dada a dica. Agora é assistir e conferir.

Leni Riefenstahl: Triunfo da Sua Vontade - TCL 65
Elenco: Leni Riefenstahl
Direção: David Calvert Smith
Ano: 1988
País: EUA
Nome Original: Leni Riefenstahl: Triumph of Her Will
Classificação: Maiores de 13 anos
Sinopse: Este documentário conta a vida da cineasta Leni Riefenstahl, maior propagandista de Hitler. Seus filmes, como "Triumph Of The Will" e "Olympiad", glorificaram o Terceiro Reich.
Duração: 120 minutos
Onde: Telecine Cult - Terça-Feira, 29/07/2008 às 17h45

28 de julho de 2008

Superamigos em Formatinho 4 - EBAL

Polícia dos EUA prende 'Coringa' que destruiu fotos de Batman em cinema

Coringa agota tem ficha na polícia. Esse povo inventa cada uma...
Agora, se roubar pôster de filme dá cadeia, eu conheço muita gente que deve começar a se preocupar.

Jovem de 20 anos invadiu local fantasiado de personagem de 'O cavaleiro das trevas'.
Ele foi preso e liberado após pagar fiança.

A polícia de Three Rivers, no estado americano de Michigan, prendeu na manhã deste domingo (27) um homem que, fantasiado do personagem Coringa, tentou roubar um cartaz e outros objetos promocionais do filme "Batman - O cavaleiro das trevas".


Além de tentar roubar os objetos, o "Coringa" de Michigan rasgou fotografias do novo filme de seu "rival", que bateu recorde de espectadores no cinema local.

Spencer Taylor, de 20 anos, foi parar na cadeia por suas atitudes de "vilão". Pagou fiança e ficou livre, mas não sem antes ser obrigado a tirar fotos - ainda com a maquiagem inspirada na versão de Heath Ledger do palhaço - e ser fichado pela polícia.

Nottingham: Versão de Ridley Scott para história de Robin Hood é adiada

Nottingham, nova versão cinematográfica da história de Robin Hood, na qual Russell Crowe interpretará uma versão heróica do xerife e Sienna Miller fará Marian, sofreu um adiamento.

Segundo o Hollywood Reporter, o projeto do cineasta Ridley Scott estava caminhando para começar no meio de agosto, em Londres, mas foi suspenso. O que ainda não está certo é se foi um mero adiamento ou se o filme foi indefinidamente engavetado.


Como o HR se limitou a confirmar uma notícia saída do site Defamer e nem a Universal nem a produtora Imagine deram os motivos da suspensão, vamos aguardar.

Brian Helgeland (Los Angeles - Cidade Proibida, Sobre Meninos e Lobos) revisa o roteiro concebido por Cyrus Voris e Ethan Reiff, criadores da série Sleeper Cell, em que o xerife de Nottingham, depois de lutar nas Cruzadas ao lado de Ricardo, Coração de Leão, retorna para casa e tenta conduzir os antigos sonhos do rei morto sem deixar que Nottingham se perca na anarquia.

Ridley Scott já trabalhou com Crowe em Gladiador, Um bom ano e O Gângster. A estréia, por enquanto, está marcada para 6 de novembro de 2009.

Superduplas 12 - EBAL

Protagonista de 'Transformers' causa acidente e é preso

O ator Shia LaBeouf, 22 anos, protagonista do filme Transformers, foi preso na manhã deste domingo sob acusação de dirigir sob influência do álcool, informa o site TMZ. Ele está internado e pode ser operado.


A polícia disse que LaBeouf se envolveu em um acidente de carro por volta das 3h em Hollywood, Califórnia. O carro do ator rodou na pista e atingiu outro veículo.

Paramédicos foram chamados ao local. LaBeouf está internado em um hospital e pode ser submetido a uma operação na mão esquerda.

Em novembro do ano passado, o ator foi preso por ter se recusado a deixar uma loja após ordem policial. Ele foi indiciado por invasão de local comercial e liberado sob pagamento de fiança.

26 de julho de 2008

Tron 2 teaser trailer from Comic Con

UAU!!!!!!

Arrepiei!!!! Tai uma continuação que eu sempre quis ver. ;)

Roubado do 100Grana...

A Disney havia anunciado que revelaria algo sobre um “filme secreto” na Comic Con 2008 na semana passada. Pois bem, eis que este filme vem a ser a sequência de Tron, um dos mais cultuados de ficção científica da História. A qualidade e o ângulo são horríveis, mas o arrepiômetro foi lá pra cima aqui na redação do 100Grana. Assista e agradeça ao cara que filmou com seu celular:

25 de julho de 2008

Shrek e Fiona cinqüentões fazem a alegria da Comic-Con

Casal fantasiado como os heróis da DreamWorks se destacou nos corredores do evento.
Realizado em San Diego, encontro reúne milhares de apaixonados por HQs e cultura pop.
Foto: Diego Assis/G1
O casal Greg e Terry Nelson, 50 anos, foi a San Diego Comic-Con nesta quinta fantasiado de Shrek e Fiona. 'Fizemos muitas pessoas felizes hoje [quinta], especialmente as crianças', disse Terry. (Fotos: Diego Assis/G1)
Foto: Diego Assis/G1
Jarod Park era um dos muitos 'caça-fantasmas' que desfilaram pelo centro de convenções durante toda a quinta-feira (24), dia de abertura oficial da Comic-Con, maior feira de quadrinhos e cultura nerd do mundo; ao lado, Emerald Ivy, 24, foi com a filha Liliana (as duas fantasiadas de personagem do game 'Street fighter') e o marido ao evento
Foto: Diego Assis/G1
Personagens do universo de 'G.I. Joe' (Comandos em Ação, no Brasil) também apareceram aos montes no Centro de Convenções de San Diego; filme de longa-metragem baseado na franquia de bonecos e desenhos será lançado em 2009

Ator da série de TV Torchwood se candidata ao papel de Capitão América

A Comic-Con de San Diego não é só o paraíso dos nerds, mas também dos atores inexpressivos que, por quatro dias, são tratados como heróis. John Barrowman, da série de TV Torchwood, aproveitou seus minutinhos para se candidatar ao papel de Capitão América no cinema.

Perguntado se toparia vestir o uniforme do bandeiroso, Barrowman deu um sorriso e a resposta padrão: adoraria viver o Capitão, o seu favorito super-herói dos quadrinhos. O ator depois reconheceu que tem conversado com seus empresários sobre o assunto.


Para um estúdio que nas últimas semanas tem cogitado astros como Brad Pitt, Matthew McConaughey e Leonardo DiCaprio, o nome de Barrowman não parece muito expressivo.

O roteiro do filme estava sendo escrito por David Self, mas deve passar por revisões. Outro roteirista, Zak Penn, disse recentemente que estará envolvido na produção, mas seus representantes se apressaram em negar. Ainda não há um diretor contratado.

The First Avenger: Captain America estréia em 6 de maio de 2011. Caso o bandeiroso esteja entre os membro da equipe dos Vingadores, o que é dado como certo, ele estrela dois meses depois The Avengers, em julho de 2011.

The Replacements Soundtrack

Olhem só as coisas que acontecem conosco...

Ontem a noite, ao chegar em casa da aula e obviamente antes de dormir, fico zapeando na TV e paro em um filme que já tinha ouvido falar... The Replacements.

É um filme sobre futebol americano, com Keanu Reeves e Gene Hackman. Até aí tudo bem, já que gosto de filmes de esporte resolvi assistir um pouco. Olha, o filme é bem interessante, ainda mais com a mensagem (já meio batida) de que o importante é fazer as coisas com sentimento e orgulho e que mesmo saindo quebrado o importante é tentar. Inclusive umas das melhores frases do filme é esta: "A dor é passageira, garotas gostam de cicatrizes e a glória... dura para sempre."

Mas não é exatamente sobre o filme que resolvi fazer este post, mas sim sobre a trilha sonora dele (que está para download mais abaixo) e sobre mais especificamente sobre a última música do filme, uma canção chamada Heroes de David Bowie. A algum tempo atrás a Fê havia legendado um vídeo do youtube coma letra, mas infelizmente ele foi retirado do ar pela Viacom. Procurando em meus CDs perdidos encontrei o tal clipe hoje, e resolvi postar no youtube novamente.

Vamos ver quanto tempo fica no ar desta vez. Hehehe.

Então, aqui está o clipe com a letra da Música Heroes. Realmente muito bom.



E aqui estão dois arquivos com a trilha sonora do filme.


Desenhista de Batman cria pôster com versões mirins de personagens de HQs

O desenhista Dustin Nguyen, que atualmente trabalha na bat-série Detective Comics, criou um pôster fantástico como brincadeira para seus fãs: os Batman Mini Dudes, como ele chama, ou "Bat-mirins".


Estão ali todos os heróis, coadjuvantes e vilões que compõem o grande Bat-universo. Vale a pena reparar nas poses e expressões bem escolhidas para representar cada um, além do belo trabalho de aquarela.


O pôster faz parte de uma coleção de "Mini Dudes" que Nguyen está criando, à qual deu início com os Marvel Mini-Dudes que publicou no seu blog no mês passado, com os principais heróis Marvel.

The Warriors Soundtrack

Olá pessoal.

Depois da formatação de meu computador, tive mais tempo de começar a arrumar as coisas por aqui, e me deparei com a trilha sonora de "Os Selvagens da Noite" (The Warriors no original).

Como muitas pessoas pedem a trilha sonora resolvi re-postar aqui no vintage.

Então, bom proveito.

24 de julho de 2008

Mais um poster

O remake do clássico Sci-fi "O Dia em que a Terra parou" tem mais um poster.


23 de julho de 2008

O Retorno de um Grande Herói

Olhem só quem está voltando.....

O famoso seriado da década de 80, Super-Herói Americano, está de volta com versões em quadrinhos, um projeto de um filme e uma série de curtas animados.

A minissérie, de seis edições, será feita em parceria pelo Arcana Studios e a Catastrophic Comics, companhia criada pelo protagonista da série, William Katt.

As seis edições serão desenhadas por Clint Hilinski e escritas por Willian Katt junto com Christopher Folino e Sean O´Reilly. "Apesar de tomarmos certas liberdades, os primeiros três números contarão a origem do personagem inspirada no piloto da série", comenta Katt. "Alteramos parte da história com os garotos e mudamos os vilões, que ganharam mais presença na releitura. Nós queríamos um vilão recorrente, nosso Lex Luthor”.

"Após essas três primeiras edições, exploraremos novas histórias, provavelmente pegando do ponto em que a série parou. Vamos dar uma remexida nas coisas. Haverá novos vilões e histórias. No futuro, encadernaremos a minissérie e, em uma provável continuação, teremos alguns roteiristas convidados.

Sobre o filme, Stephen J. Cannell, criador desta e de outras séries famosas dos anos 80, comentou: "Estamos nos empenhando vigorosamente para que ele aconteça. Temos um roteiro, um diretor, financiamento e estou em busca de uma distribuidora”.

Stephen Herek (Bill & Ted - Uma Aventura Fantástica, Os Três Mosqueteiros, Mr. Holland - Adorável Professor) está cogitado como o diretor do filme, cujo roteiro será de Chris Matheson e Ryan Rowe.

O filme também será centrado na idéia de que o traje estaria destruindo a vida de Ralf Hinckley, exatamente como na última temporada do seriado. Todos os elementos clássicos permaneceriam, mas seriam adaptados para uma nova geração de expectadores. Os quadrinhos serviriam de termômetro para o filme.

Neste fim de semana, será anunciada na San Diego Comic Con uma série de quatro curta-metragens de animação feitos em Flash, que serão veiculados na internet e em celulares. As histórias cobrirão a brecha entre as duas primeiras temporadas do seriado. Os atores da série dublarão os personagens.

O Super-Herói Americano (The Greatest American Hero) é o professor Ralph Hinckley que, em uma viagem da escola, conhece um agente do FBI, Bill Maxwell, e juntos encontram um disco voador. Os aliens lhe dão um uniforme com superpoderes e a missão de proteger a Terra. Mas Ralph perde o manual de instruções, e é obrigado a aprender a usar seus poderes por tentativa e erro, criando situações hilárias. A série foi exibida de 1981 a 83 e no Brasil, foi exibido quase simultaneamente nos primórdios do SBT.

22 de julho de 2008

A Origem do Gavião Negro

Batman - Crônicas - Volume 1

Elenco reunido - mais os seres reptilianos - em nova foto de Land of the Lost

A segunda imagem oficial da comédia Land of the Lost, adaptação para os cinemas da série O Elo Perdido, acaba de sair - e mostra mais uma vez os reptilianos Sleestaks, só que agora acompanhados dos humanos vividos por Will Ferrell, Danny McBride e Anna Friel.


A história acompanha um fracassado paleontólogo (Ferrell), rebaixado a guia turístico dos poços de piche de La Brea em Los Angeles depois de atacar o cientista quadriplégico Stephen Hawking. Até que uma jovem cientista o convence a embarcar com ela numa expedição que os levará à lendária "terra perdida" do título original.


Transmitida brevemente de 1974 a 1977 nos Estados Unidos, a série marcou época por colocar uma tradicional família dos EUA na pré-história. O diretor da adaptação é Brad Silberling (Desventuras em Série) e o filme estréia em 17 de julho de 2009.

Saem as primeiras fotos oficiais de O Dia em que a Terra Parou

A refilmagem da clássica ficção científica O Dia em que a Terra Parou (The day The Earth stood still), de 1951, ganhou as suas duas primeiras fotos oficiais. A primeira mostra Keanu Reeves fazendo cara de Keanu Reeves. A segunda é mais impactante.


O original, dirigido por Robert Wise (1914-2005), mostra a chegada à Terra de um alienígena e um indestrutível robô gigante, imbuídos da missão de salvar a humanidade e o nosso planeta, envolvidos na Guerra Fria. Se os humanos não conseguissem viver em paz, o planeta seria destruído.


Jennifer Connelly interpreta Helen Benson, papel que foi de Patricia Neal no original. Reeves (O Homem Duplo, Constantine) viverá o alienígena, Klaatu. Kathy Bates também está no elenco.

Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose) dirige o filme, cuja estréia foi oficializada para 12 de dezembro.

21 de julho de 2008

Explosão misteriosa de bólido extraterrestre na Sibéria faz cem anos

Assunto sempre interessante. O Sagan já falava nele na série Cosmos.

Em série de três artigos, astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão relata o episódio.
Saiba o que aconteceu, o que se apurou e quais são as hipóteses que explicam o ocorrido

Há cem anos, na manhã de 30 de junho de 1908, às 7h14, hora local, uma enorme explosão ocorreu, após uma bola de fogo ter sido vista atravessando o céu. Não foram encontrados vestígios de um meteorito, mas uma onda de choque devastou toda uma região desabitada de florestas de taiga pantanosa que permanece congelada durante cerca de oito meses do ano, nas proximidades do rio Tunguska, cerca de 800 quilômetros a noroeste do lago Baikal, na Sibéria Central. Num raio de 30 quilômetros, todas as árvores foram destruídas. Ouviu-se o ruído a mais de mil quilômetros.

Uma estranha luminescência foi observada durante a noite em inúmeras regiões. Ao longo da Europa, registraram-se ondas sísmicas semelhantes às de um terremoto e perturbações no campo magnético terrestre. Os meteorologistas, com seus microbarógrafos, conseguiram determinar que as ondas de choque, oriundas da explosão, deram no mínimo duas voltas ao redor da Terra.

Na Ásia e na Europa, as noites se tornaram luminosas e os pores-do-sol assumiram um forte colorido vermelho.

Na realidade, o denominado Evento de Tunguska foi uma explosão que ocorreu na atmosfera acima de um sítio com as coordenadas geográficas 60°55’ N, 101°57' L, próximo ao rio Podkamennaya Tunguska, na província de Evenkia, na Sibéria. Mais tarde, a sua potência foi estimada entre 10 e 15 megatons. O episódio provocou a destruição de cerca de 60 milhões de árvores numa área estimada em 2.150 quilômetros quadrados.

Se o objeto responsável pela explosão tivesse atingido a Terra algumas horas mais tarde, ou melhor, explodido sobre uma área mais densamente povoada da Europa –- provavelmente sobre a cidade de São Petersburgo -–, em lugar de uma região de baixa densidade populacional, como Tunguska, possivelmente teria provocado uma enorme catástrofe, com uma maciça perda de vidas humanas.

O que se viu

Por volta das de 7 horas e 15 minutos da manhã, os tungues nativos e os colonos russos das colinas noroeste do lago Baikal observaram uma enorme bola de fogo que se deslocava no céu, quase tão brilhante como o Sol. Alguns minutos mais tarde, um intenso clarão iluminou metade do céu, acompanhado por uma onda choque que, além de golpear as pessoas, quebrou as vidraças das janelas das casas situadas num circulo de cerca de 650 km de raio. A explosão foi registrada na maior parte das estações sísmicas de toda a Eurásia, assim como produziu fortes oscilações na pressão atmosférica suficientemente intensas para serem detectado pelo barógrafos que tinham sido inventados recentemente na Grã-Bretanha.

Nas semanas que se seguiram à explosão, o céu noturno na Europa e na Rússia Ocidental apresentou uma luminosidade tão brilhante que sua luz era suficiente para que as pessoas pudessem ler um jornal. Nos Estados Unidos, o Observatório Astrofísico Smithsonian e o Observatório de Monte Wilson detectaram uma redução da transparência atmosférica que durou vários meses.

Surpreendentemente, na época, houve pouca curiosidade científica sobre o impacto; talvez em virtude da dificuldade em alcançar uma região tão isolada como as tungas siberianas, onde o fenômeno tinha sido observado.

A primeira explicação foi a de que um enorme meteoro, com um peso superior a um milhão de toneladas, havia caído em alguma região das florestas siberianas. Mas essa não seria a última palavra sobre o assunto...


NÃO PERCA: A história das expedições que investigaram o episódio -- nesta terça, no G1.

Ronaldo Rogério de Freitas Mourão é astrônomo, autor de mais de 85 livros, dentre eles "Nas fronteiras da Intolerância: Einstein, Hitler, a Bomba e o FBI".

Festa para o Dr. Jones

Olá pessoal. Por mais incrível que pareça, hoje temos mais um membro da equipe do blog de aniversário, o Dr. Jones.
Isso mesmo, apesar de ser uma incrível coincidência todos fazemos aniversário em datas próximas. Hehehe.


Como sei que ele adora bolo de chocolate, dei uma passada na confeitaria e trouxe este aqui para a festa. Espero que esteja bom.


Claro que além do bolo temos docinhos...


Então, sitam-se convidados para participar desta festa surpresa. Basta entrar e se divertir. Lembrando que teremos jogos também.


Mas agora, sem mais "delongas" eu e a Fê desejamos um feliz aniversário para você Dr. Jones. Muitas felicidades e muitas viagens com expedições arqueológicas ou simplesmente de férias. Hehe.

E aqui fica nosso presentinho para você, uma imagem muito legal que encontrei navegando por aí.


P.S.: O Dr. Jones pediu para lembrar a todos que ele anda sumido devido a sua última viagem. Ele está ajudando uma equipe internacional na busca de uma criatura verde. Como de praxe pediu também para fazermos uma pequena propaganda dos patrocinadores da expedição. As indústrias Stark, já que sem elas fica difícil se manter com o salário de professor universitário.
Para seus fãs, não se preocupem. Dentro em breve ele retornará com muitas novidades.

Conheça as histórias de cães que se tornaram heróis

Animais de estimação têm lugar garantido na casa de seus donos, mas alguns acabam conquistando a afeição até de desconhecidos. É o caso de cachorros valentes que enfrentam qualquer coisa – até mesmo um cão com o dobro da força e do tamanho – para defender o dono ou a família inteira.

O poodle Beethoven ficou famoso em Campinas, cidade a 95 km de São Paulo, após ter enfrentado um pit bull, em junho, para impedir que a família do guarda municipal Paulo de Sá fosse atacada pelo animal que invadiu a casa. A briga entre os cães foi apartada pelo guarda e Beethoven ficou gravemente ferido. Mas, rapidamente, o poodle se recuperou e virou o xodó da família. “Eu considero Beethoven um herói porque, se não fosse ele, o pit bull poderia ter atacado qualquer pessoa, até uma criança”, afirma o dono.


Heroínas também são as cadelas da raça labrador Anny e Dara, do Corpo de Bombeiros, que se aposentaram com honras depois de oito anos de serviço. As duas participaram de inúmeros salvamentos no Brasil, incluindo o resgate da primeira vítima de desabamento a ser localizada com vida, em 2000.

Os cães da raça de Anny e Dara são considerados mais protetores, segundo o veterinário Rodrigo Caldas. Não é à toa que ele mesmo tem um desses em casa. Mas o especialista pondera: “isso depende muito do instinto do animal, não há uma regra”. Ele aponta que cães de grande porte, como o pastor alemão e o golden retriever, são mais suscetíveis à proteção e defesa.


Orgulho

Para a empresária Adriana Sandonati, dona de um cemitério para animais de estimação na Grande São Paulo, só há um herói no mundo: o cocker spaniel Set, que foi resgatado da rua por ela quando ainda era um filhote.

Adriana conta que, há cinco anos, estava dirigindo com Set no carro quando foi abordada por um motoqueiro que anunciou o assalto e enfiou a mão pela janela da motorista. Segundo Adriana, o cachorro mordeu a mão do assaltante, que se afastou do carro. Não satisfeito, Set pulou para fora do carro pela janela e foi em cima do assaltante. “Nessa hora, ele foi atropelado por um carro”, relembra, Adriana, emocionada.

“Aconteceu tudo muito rápido, mas até hoje sou orgulhosa por ele ter me protegido”, afirma. Por ter se sacrificado para salvar a dona, Set ganhou um porta-retrato em local visível na recepção do cemitério.

Monumento na praça

O vira-lata Salomão era um cachorro sarnento e faminto que perambulava pela Praça Oscar da Silva, na Vila Guilherme, Zona Norte da capital paulista, quando foi adotado pelo caminhoneiro Valdir Macedo de Carvalho. O animal recebeu carinho e cuidados médicos, se recuperou das doenças, ganhou peso e virou mascote dos moradores da localidade.

“Oficialmente, ele era meu, mas não adiantava criar ele dentro da minha casa porque, toda vez que eu abria o portão, ele escapava e ia para a praça”, relembra o motorista. Com esse espírito livre, Salomão fez amizade com adultos e crianças e costumava acompanhá-los pela rua. Mas em um desses passeios, em 2004, ao seguir o barbeiro José Augusto Pires Neto, Salomão foi atacado por um rottweiler que fugiu da casa onde morava. O vira-lata não resistiu aos ferimentos e morreu.

A comunidade ficou tão abalada com o ocorrido que decidiu não esquecer Salomão. Menos de um mês depois, o cachorro ganhou um memorial na praça onde freqüentava. Carvalho acredita que Salomão foi herói por ter salvado o amigo barbeiro do ataque do cachorro feroz. “O cachorro poderia ter acatado o homem também”, diz.

Mesmo depois que quatro anos se passaram, os frenquentadores da praça não esquecem o vira-lata. Chegando lá, é só perguntar onde fica a homenagem, que sempre tem alguém que conhece a história de Salomão, mesmo quem foi morar no bairro depois que o cachorro morreu, como o aposentado Antônio Joaquim Esteves. “Vim morar na Vila Guilherme no mesmo mês que Salomão morreu, e tenho carinho por ele mesmo sem tê-lo conhecido”, revela o aposentado que ajudou a reportagem a localizar o memorial em homenagem a Salomão.

Nota da Fê: Esses peludos são o máximo! :)
Aproveitando que o Optimus está aqui para digitar vou utilizar suas mãozinhas robóticas um pouquinho.
Minha filhota de quatro patas também tem histórias para contar. Apesar de pequena ela não se intimida com cães maiores e em maior número não.
Outra coisa interessante é que somente poucas pessoas podem me abraçar. Se alguém que ela não conhece chegar perto de mim ela vai pra cima mesmo. As vezes eu acho que ela é que é minha 'dona'.
Mas apesar disso ela também é uma ótima reconciliadora. Quando temos alguma discussão por aqui ela participa ativamente da reconciliação. Por exemplo, ela fica chamando um ou os dois para ficarem perto um do outro de modo que acabem se olhando e conversando para se entenderem. E Pasmem, teve uma vez em que ela colocou a cabeça embaixo da minha mão e levou até a mão do Optimus e fez o mesmo com ele. A mensagem foi translúcida. E ela ainda faz uma cara de 'é assim que se faz'.
A baixinha porreta ainda dá lição de moral. rs.
Qualquer hora posto uma foto ou vídeo de minha filhota por aqui.

Detective Comics 38 - Robin o Menino Prodígio

She-Ra desbanca heróis japoneses em concurso de cosplay

Sinal dos tempos: não foi um personagem de mangá, de animê ou de algum game oriental, mas She-Ra, a americaníssima irmã de He-Man, a grande vencedora do concurso de cosplay do Anime Friends, um dos mais tradicionais eventos para os amantes de desenhos e quadrinhos japoneses do Brasil, que se encerrou neste domingo (20) em São Paulo. Vestida como a heroína platinada das crianças da década de 1980, Lucyana "Lucyxscully" Reimão, de 28 anos, foi a grande vencedora do Concurso Tradicional Feminino de cosplay, prática que consiste em vestir-se e agir como um de seus personagens de ficção favoritos.


Mas a "força" de Reimão não foi mostrada apenas com a performance e a fantasia da guerreira de Etéria. Ela também garantiu a segunda, quarta e sexta colocações no cosplay feminino interpretando outros personagens dos desenhos ocidentais, respectivamente a Lucy, do "Snoopy", a boneca Moranguinho e a loirinha do desenho "Rainbow brite".

"Acho que o fato de ter feitos desenhos norte-americanos me ajudou bastante. São personagens mais divertidos e que dão margem para uma apresentação mais interessante. Não tem nada da tristeza e do melodrama das apresentações mais orientais", disse Reimão logo após a vitória. "Fazer cosplay é como uma extensão do palco para mim, que faço balé, e posso me transformar nos personagens que marcaram minha vida."

Mesmo defendendo que Reimão "mereceu totalmente seu prêmio", a juíza Carolina Michelli, 21, faz ressalvas quanto às regras atuais do concurso. "As apresentações de personagens norte-americanos poderiam estar em uma categoria especial. Pessoalmente, acredito que o cosplay tradicional deva ser feito somente de personagens orientais".

Com a vitória na categoria feminina, Reimão, que havia ficado em segundo lugar em 2007, será convidada pela produção do evento a participar de apresentações internacionais de cosplay. O prêmio no concurso do Anime Friends inclui ainda uma motocicleta no valor de R$ 3 mil. "Vou vendê-la, estou noiva e o prêmio vai ajudar a dar entrada em um apartamento", disse a vencedora.

Considerado um dos maiores eventos do gênero da América Latina, o Anime Friends 2008 reuniu, segundo os organizadores, cerca de 80 mil pessoas desde o dia 11 de julho, quando teve início.

Além das competições de cosplay, o evento oferece estandes das principais editoras de mangás baseadas no Brasil, sessões de animês, campeonatos de games e de cards entre outros. Cantores de trilhas de seriados japoneses como Akira Kushida, responsável pelas músicas de "Jaspion" e "Jiraiya", fizeram apresentações nesta edição do Anime Friends.

Superman e Nuclear

20 de julho de 2008

TCM Classic Hollywood faz sua estréia na NET em julho

Oh... 'Sith!' Só agora eu fico sabendo disso! Bem, antes tarde do que nunca. rs

O TCM é um canal ótimo para quem curte velharias. Vieram outros canais junto com o 'pacote', como o Animax e o Sci-Fi.


A partir do dia 7, o canal do entretenimento clássico chega para a alegria dos fãs de cinema


É hora de preparar a pipoca. No mês de julho, os assinantes da NET vão receber um presentão daqueles de tirar o chapéu, seja ele o Fedora de Humphrey Bogart, a cartola de Fred Astaire ou o coco de Charles Chaplin. A partir do dia 7 de julho, o canal TCM Classic Hollywood atravessa o tapete vermelho e chega à grade da operadora de TV por assinatura NET, trazendo as séries clássicas que ajudaram a mudar a história da televisão e as grandes produções da época de ouro de Hollywood.

"Estamos atendendo a um pedido de nossos assinantes que querem rever os filmes e séries mais consagradas da história do cinema e televisão", afirma Fernando Magalhães, Diretor de Programação da NET. "Esta é uma opção que agrega ainda mais qualidade para a programação que chega à casa dos nossos assinantes, trazendo o clássico para a época atual dentro de uma apresentação moderna e dinâmica", complementa.

Para Anthony Doyle, vice-presidente da Turner International do Brasil, esta era a etapa que faltava para a vitoriosa trajetória do TCM no país. "Nada poderia ser mais prazeroso do que continuar nossa bem-sucedida parceria com a NET, colocando agora o TCM à disposição dos assinantes. O canal TCM vai fazer a felicidade dos antigos fãs e também conquistar toda uma nova geração de jovens cinéfilos". E Marcelo Tamburri, diretor do TCM Classic Hollywood, acrescenta: "Estamos muito emocionados de estar agora na NET. O TCM oferece o melhor do entretenimento clássico, com filmes, séries de TV e produções que marcaram uma época do cinema e da televisão contemporânea, assim também como os clássicos modernos dos anos 70 e 80. A NET nos permite uma grande oportunidade de chegar e nos vincular com uma imensa audiência no Brasil".

O TCM estará disponível para todos os assinantes da NET Digital a partir do pacote Advanced e poderá ser sintonizado no canal 91, da NET Digital.

A Origem do Flash - Showcase

Batman Especial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...