26 de novembro de 2008

1966 Interview With Leonard Nimoy On The Set of Star Trek

CARVALHO!!!

Leonard Nimoy's STAR TREK Memories Part One

A vintage TV programme from 1983 where Nimoy looks back at the Original Series.

Tri! :)

Silvio Santos Candidato a Presidente em 1989(original, completo e qualidade).mp4

Isso é prá lembrar e chorar...rs

Cyndi Lauper - Intro/Change of Heart (Porto Alegre 2008)

Esse eu perdi. :(

17 de novembro de 2008

Judas Priest (Breaking The Law) - Live in Rio 2008

Showzaço!!!

15 de novembro de 2008

O Conde de Monte Cristo

“Que louco eu fui de não ter arrancado meu coração no dia em que jurei me vingar!" Conde de Monte Cristo

Um clássico da literatura, que mexe com a imaginação e a sensibilidade de milhões e milhões de leitores há mais de 150 anos, ganha finalmente a edição brasileira que merece: em caixa com dois tomos, ilustrado com 170 gravuras de época e enriquecido por mais de 500 notas explicativas. O romance constrói um suspense atrás do outro, numa seqüência de peripécias de tirar o fôlego — traições, denúncias anônimas, tesouros fabulosos, envenenamentos e vinganças. Publicado originalmente na forma de folhetim entre 1844 e 1846, dois anos depois já circulava em diversas línguas sob a forma de livro, numa carreira vertiginosa que só encontra paralelo na saga de Os três mosqueteiros, outro best-seller de Alexandre Dumas. O conde de Monte de Cristo volta para acertar suas contas com leitores de todo o Brasil.

"Alexandre Dumas diverte … como uma lanterna mágica. ... O amor conserva a decência, o fanatismo é alegre, os massacres fazem sorrir." Gustave Flaubert

Nota do Optimus: Esse vou ter que comprar mesmo para dar de presente de Natal para alguém que é louca por essa história. Hehe.
Mas falando sério, finalmente parece que ele vai sair no Brasil com uma edição decente. Quando tivermos mais novidades postaremos.
E antes que esqueça, obrigado ao Dr. Jones pelo envio do "telegrama" com a mensagem.

Link para o preview de 10 páginas da edição.

13 de novembro de 2008

Surgimento de círculos em plantação provoca mistério em SC

Figuras apareceram em duas propriedades de Ipuaçu. Polícia diz que não podem ter sido feitas por máquinas.

O aparecimento de dois grandes círculos de cerca de 19 metros de diâmetro, distantes menos de um quilômetro um do outro, transformou a pacata cidade de Ipuaçu, no interior de Santa Catarina, em um ponto turístico na região. As figuras foram vistas pela primeira vez no sábado (8) em duas plantações distintas, de triticale e de trigo e, desde então, a população procura uma explicação sobre o que aconteceu.


A informação sobre o aparecimento dos círculos foi enviada ao G1 pelo internauta Eduardo Isidoro Gasparrini, de Blumenau (SC). "O que mais intriga a todos é que não há sinal ou rastros de máquinas ou pessoas que pudessem ter feito essas circunferências perfeitas. Também não havia sinal de fumaça, palhas queimadas ou quebradas", escreveu Gasparrini ao VC no G1. "Os círculos ainda são delimitados por uma faixa de 30 a 40 centímetros com plantas em pé, após essa faixa existe outra de dois metros de largura com as plantas deitadas no mesmo sentido horário."

Antes da publicação da colaboração do internauta, o G1 entrou em contato com autoridades de Ipuaçu e com os proprietários da fazenda em questão. A polícia visitou as duas propriedades para apurar o que aconteceu. "Não tem o que explicar. Não se pode afirmar nada. O que dá para dizer é que não tem como uma máquina ter feito aquelas figuras, porque, neste caso, deixaria rastros de pneus pela lavoura", indica Milton Jair Lira, comissário de polícia de Ipuaçu.

Uma das figuras surgiu na propriedade do agricultor Nilton Biazotto. Ele contou ao G1 que foi ao local após uma chuva e viu que havia surgido um círculo enorme na plantação. "Não tenho idéia de como aquilo apareceu, mas acho muito estranho", afirma Biazotto, que mora há 21 anos na propriedade e nunca viu algo parecido. "Não havia rastro de máquina ou qualquer pessoa que pudesse ter feito aquilo".

O outro círculo surgiu na propriedade de Inésio Trentin. Segundo a mulher dele, Clarissa Trentin, a família pensou se tratar de "desaforo" de alguém. "Tem muita gente invejosa quando vê alguém está indo bem na vida", afirmou. Desde então, a propriedade tem sido invadida por curiosos. "Eles acabam pisando no terreno e estragando a plantação.

Segundo Clarissa, muitas pessoas na cidade estão assustadas com o que aconteceu. Católica, ela diz não acreditar se tratar de "uma mensagem do céu". "Se fosse algo feito por disco voador ou uma mensagem do céu as pessoas deviam colher um pouco do trigo e levar para casa", afirma. "Para mim, o milagre só existe quando a gente trabalha."

Nota da Fê: Incrível como essa história dos círculos ainda 'cola'... rs

12 de novembro de 2008

Veja Kirk e Spock antes e depois...

Passando rapidinho só pra postar uma coisa legal...

A capa da Empire homenageando uma foto do Capitão James T. Kirk e do Sr. Spock originais com uma nova versão desta mesma foto com os atores do novo filme de Jornada nas Estrelas...


Finalmente entendi o motivo de terem escolhido Chris Pine ator para fazer o novo Kirk. O queixo é praticamente igual! :)


Viva o Photoshop! Mas mesmo assim, até que ficou bem legal.

11 de novembro de 2008

Avisos sobre os Comentários

Antes de mais nada, muito obrigada a todos que deixaram seus comentários nos últimos dias.

E desculpem o tempo que permanecemos 'parados'. É que aconteceram muitas coisas nesses últimos meses que nos deixaram sem tempo nenhum para atualizar o vintage.

Como o Optimus disse anteriormente nós estamos trabalhando em novidades e é bastante provável que o vintage se mude definitivamente para o wordpress já que o sistema parece funcionar bem. E lá teríamos opções que atualmente não temos aqui no blogspot. Aguardem! ;)

Mas voltando ao título da postagem, amanhã o Optimus irá responder a todos os comentários. Mais uma vez, muito obrigada.

Abraços


PS.: Pra quem vai no show do Judas Priest, nos vemos amanhã. :)

Morreu a jornalista Dulce Damasceno de Brito

Morreu neste domingo (9) aos 82 anos a jornalista Dulce Damasceno de Brito ( na foto à direita com Kim Novak). A morte foi confirmada pela assessoria da Secretaria Municipal de Saúde. A jornalista foi encaminhada nesta madrugada ao pronto-socorro Santo Amaro, mas já chegou ao local morta.


Segundo o amigo de 30 anos e diretor de cinema Alfredo Sternheim, o corpo de Dulce será velado esta noite no Cemitério da Vila Alpina e deverá ser cremado nesta segunda-feira (10). Ele contou que Dulce estava em uma clínica de repouso no Brooklin quando se sentiu mal e foi levada para o hospital. Ela sofria de mal de Parkinson e, de acordo com o amigo, estava muito debilitada.

Dulce Damasceno de Brito foi correspondente em Hollywood nas décadas de 50 e 60. Ela ficou conhecida por sua amizade com Carmem Miranda e por entrevistar diversas celebridades da época. Ela é autora do livro “O ABC de Carmem Miranda”.

“Ela foi a primeira mulher brasileira a ser correspondente em Hollywood em um tempo em que Hollywood era fechada a correspondentes estrangeiros e a mulheres. E ela conseguiu um trânsito fantástico entre todos. Além de Carmem Miranda, ela conseguiu amizades e cativar a confiança de celebridades. Ninguém conseguia entrevistar o Marlon Brando e ela conseguiu três vezes”, disse Sternheim.

Atualmente, a jornalista era colunista em uma revista de cinema. Sternheim conta que iria encontrá-la nesta tarde para discutirem sobre a coluna da revista de dezembro. “Ela estava lúcida e me ditava os textos da coluna. A pauta, a gente escolhia em comum acordo”, contou.

Fonte G1

Nota do Optimus: Realmente uma pena... Eu e a Fê (assim como várias outras pessoas) éramos fãs dela. Imaginem só... Durante a década de 50 ser correspondente de cinema em Hollywood, sendo brasileira e ainda por cima mulher? Isso era e ainda é uma coisa fantástica.

10 de novembro de 2008

Morre a cantora Miriam Makeba

A cantora sul-africana Miriam Makeba, 76 anos, conhecida em todo o mundo como “Mama África” e famosa no Brasil pela música “Pata Pata”, faleceu na madrugada de domingo (9) para segunda-feira vítima de uma parada cardíaca depois de ter participado em um show a favor do esacritor Roberto Saviano, ameaçado de morte pela máfia, na região de Nápoles (Sicília).

Voz lendária do continente africano e um símbolo da luta contra o regime do apartheid, Miriam Makeba passou mal depois de ter cantado por 30 minutos em um show dedicado ao jovem autor do livro “Gomorra” em Castel Volturno.

“Foi a última a sair do palco, depois de outros cantores. Houve um bis e neste momento alguém perguntou se havia algum médico entre o público. Miriam Makeba havia desmaiado e estava no chão”, afirma um fotógrafo da AFP presente ao evento.

Levada rapidamente para uma clínica de Castel Volturno, ela faleceu pouco mais tarde em conseqüência de uma parada cardíaca.

Mais de mil pessoas compareceram ao concerto antimáfia, em uma área considerada um reduto da Camorra, a máfia napolitana, onde seis imigrantes africanos e um italiano foram assassinados em setembro passado em circunstâncias não esclarecidas.

Em “Gomorra”, Roberto Saviano submerge o leitor no império da Camorra. O livro, traduzido para 40 idiomas, foi adaptado para o cinema e recebeu o prêmio do júri no último festival de Cannes e foi escolhido para representar a Itália no Oscar.

Miriam Makeba nasceu em 4 de março de 1932 em Johannesburgo. Ela começou a cantar nos anos 50 com o grupo Manhattan Brothers e em 1956 compôs “Pata, Pata”, a canção que seria seu maior sucesso.

A cantora viu seu país mudar com a chegada ao poder, em 1947, dos nacionalistas africaners. Aos 27 anos deixou a África do Sul pela carreira e teve a entrada proibida no país pelo compromisso com a luta antiapartheid, incluindo a participação no filme “Come back, Africa”.

O exílio durou 31 anos, em diversos países. A cantora fazia muito sucesso, mas seu casamento em 1969 com o líder dos Panteras Negras Stokely Carmichael, do qual se separou em 1973, não agradou as autoridades americanas, que a forçaram a emigrar para Guiné.

Depois da morte da filha única em 1985, voltou a viver na Europa, mas em 1990 Nelson Mandela a convenceu a retornar para a África do Sul.

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela homenageou, em comunicado divulgado nesta segunda (10), a cantora. ”Foi a primeira-dama da canção da África do Sul e ganhou, merecidamente, o título de Mama África. Foi a mãe de nossa luta e de nossa jovem nação”, afirmou.





Nota da Fê: Não devia estar postando mas essa não dava prá deixar passar. Lá se vai uma grande voz e uma mulher absolutamente extraordinária. Estou de luto. :(


Nórdicos-Northlanders - 04

9 de novembro de 2008

Super Interessante - Novembro de 2008

Para efetuar o download basta clicar na revista.

Nórdicos-Northlanders - 02 e 03


8 de novembro de 2008

Nórdicos-Northlanders - 01

Japoneses lançam campanha para legalizar casamento com personagens de mangá

Fãs japoneses de mangá estão se mobilizando para requisitar ao governo de seu país a legalização do casamento com personagens fictícios bidimensionais. Eles querem se casar com personagens de quadrinhos.

O movimento, liderado por Taichi Takashita, pode parecer brincadeira, mas leva-se a sério. Takashita iniciou uma petição online que planeja alcançar 1 milhão de assinaturas. No momento, com pouco mais de uma semana no ar, já há mais de mil assinaturas.

A petição reflete o atual estado da cultura otaku - fãs devotos de mangás, games e anime -, que querem desligar-se da realidade. Takashita escreve na petição: "Não estou mais interessado em três dimensões. Gostaria mesmo é de tornar-me habitante do mundo bidimensional. Contudo, isto parece impossível com a tecnologia atual. Desta forma, seria possível pelo menos ter autorização legal para casar com um personagem bidimensional?".

Vale lembrar que o Japão tem, atualmente, um primeiro-ministro fã de mangás. O governo, porém, não respondeu à petição.

Notícia retirada do Omelete.

Nota do Optimus: Esses japoneses são malucos mesmo...

Reinos Esquecidos - Estadia 03

Revista Veja - 29 de Outubro de 2008

Para efetuar o download basta clicar na revista.

7 de novembro de 2008

Transformers: Revenge of the Fallen - Veremos Pretenders em ação

Mais novidades do filme dos Transformers...

De acordo com informação divulgada pelo site TFW2005, teremos um “momento Exterminador do Futuro ‘em Transformers: Revenge of the Fallen, pois veremos os robôs Pretenders em ação.


Para quem não sabe, esses transformers têm a capacidade de emular vida orgânica. Os Autobots se disfarçavam de seres humanos para assim viver na Terra em segredo. Já os Decepticons assumiram os disfarces de formas de monstros. Além dos quadrinhos, eles surgiram primeiramente na série animada Transformers Masterforce: (Super God Masterforce), seqüência direta de Headmasters, que estreou no Japão em 1988.


Mas falando sobre o filme, já foi confirmado que a personagem Alice (Isabel Lucas), amiga de Sam Witwicky (Shia LaBeouf) no colégio, é uma desses Pretenders. Ainda de acordo com o site, ela terá um braço que se transforma em arma de energia, uma língua comprida e um tentáculo que serve de scanner. Olhem uma foto do bicho na versão robótica:


De qualquer forma, as filmagens de Revenge of the Fallen já foram concluídas e antes do fim do ano, já deveremos ver pelo menos um teaser trailer.

Nota do Optimus: Estou louco para "me" ver no cinema novamente. Hehehe.

Reinos Esquecidos - Estadia 01 e 02


Fanboys - O Filme

Parece que esse filme é divertido...

Se for nos moldes de Galaxy Quest já está bom pra dar umas boas rizadas.


Fanboys conta a história de vários amigos no longíquo ano de 1998 que se reúnem para roubar uma cópia de Star Wars Episódio I - A Ameaça Fantasma de dentro do Rancho Skywalker (base de operações de George Lucas) para que um amigo muito doente pudesse assistir antes de dar a mão pra São Pedro.




Veja o trailer oficial abaixo:

Revista Mundo Estranho - Outubro de 2008


Para efetuar o download basta clicar na revista.

O Dia em que a Terra Parou - Crie seu Gort

O site oficial do remake de O Dia em que a Terra Parou disponiblizou uma nova seção, chamada de Gort Lives. Sim, é uma espaço dedicado ao andróide do filme.


Nele, os fãs podem fazer uploads de suas próprias artes conceituais para o andróide destruidor. De acordo com o site oficial, os mais votados serão colocados em cartazes nos cinemas de formato IMAX, e também serão exibidos entre os extras do DVD, quando este for lançado.


Nota do Optimus: Apesar de estar quase certo que este novo filme não irá superar o original (muito em função de Keanu Reeves) vale tentar participar... Então se você desenha razoavelmente bem esta é sua chance.

Sandman Apresenta - As Fúrias

War of the Gods e Fúria de Titãs começam a escolher seus protagonistas

Enquanto as novidades não ficam prontas, vamos falando de vários outros assuntos...

Dois épicos inspirados pelo sucesso de 300 que estarão em breve nas telonas, War of the Gods e Fúria de Titãs, começaram a buscar seus protagonistas.

A Relativity Media está conversando com Henry Cavill (Stardust) para o papel de Teseu em War of the Gods. Já a Warner Bros. imagina Sam Worthington (Morte Súbita, Exterminador do Futuro 4, Avatar) para viver Perseu em Fúria de Titãs.


War of Gods será dirigido por Tarsem Singh, de A Cela, e contará uma aventura mitológica passada na Grécia devastada por guerras. Nela, o príncipe guerreiro Teseu liderará seus homens, aliado aos deuses do Olimpo, contra demônios e Titãs. O roteiro é dos pouco conhecidos Charley e Vlas Parlapanides.

Na refilmagem de Fúria de Titãs, dirigido por Louis Leterrier, Perseu, filho de Zeus, precisa salvar sua amada Princesa Andrômeda. Para tanto, enfrentará feras mitológicas como a Medusa.

O sinal verde para os dois projetos já foi dado e ambas empregarão fundos e criaturas por computação gráfica para baratear custos, como o citado 300.

Notícia retirada do Omelete.

Nota do Optimus: Estou com medo... Acho que o novo Fúria de Titãs (mesmo se a computação for boa) jamais irá bater o original. As criaturas de Ray Harryhausen eram perfeitas.

Sai no Brasil nova HQ de Jornada nas Estrelas

Klingons: Herança de Sangue é o nome da nova HQ de Jornada nas Estrelas que está chegando ao Brasil. É a primeira HQ baseada no famoso seriado de TV - e vindouro blockbuster - que aparece por aqui desde Jornada nas Estrelas: Dívida de Honra, de 2002 (editora Brainstore).


Nos EUA, quadrinhos baseados nas aventuras de Kirk, Spock e companhia são publicados quase ininterruptamente desde os anos 60. Desde 2006, os direitos de adaptação estão com a editora IDW - Herança de Sangue é a segunda minissérie publicada pela IDW, lançada lá fora em 2007.

São cinco histórias que recontam vários episódios da série original de Star Trek - mas da perspectiva dos Klingons. Há um capítulo, inclusive, todo escrito em klingonês, que vem com a tradução apropriada ao final.

A HQ tem 160 páginas coloridas e custa R$ 45. A editora Devir, responsável pela publicação, vai promover um lançamento oficial no dia 17 de novembro na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, entre as 19h30 e as 21h30. Mais informações pelo telefone (11) 31704030.

Nota do Optimus: Nada como a preparação de lançamento de um filme (o novo Jornada nas Estrelas) para alavancar lançamentos em várias mídias... Uma pena que esse tipo de lançamento seja sempre feito na esteira de um filme. Os fãs de Star Trek merecem mais respeito e obviamente acesso a este tipo de material.

6 de novembro de 2008

Jedicon RS no próximo sábado

Olá, pessoal.

Os fãs da saga criada por George Lucas que moram no Rio Grande do Sul que estiverem pelas bandas de Porto Alegre no próximo sábado já tem uma opção para passar o dia.
O Conselho Jedi RS realizará a 5ª Jedicon - RS, na Usina do Gasômetro, das 10 às 20 horas.
Serão realizadas palestras, exibições de filmes e atrações musicais, além de mostra de colecionáveis, venda de produtos e outras atividades.
A entrada é franca, mas aceita-se doações de alimentos não-percíveis para posterior doação ao Abrigo João Paulo II.



Morre o escritor Michael Crichton


Michael Crichton, autor de Parque dos Dinossauros e criador de Plantão Médico (ER), morreu nesta terça-feira vítima de câncer. O autor, roteirista e produtor tinha 66 anos.

Crichton era um nome conhecido na lista de best-sellers com livros envolvendo tecnologia e uso da ciência, como O Homem Terminal. Em 1994, ele se tornou o único artista a estar no topo das listas de livro mais vendido, filme de melhor bilheteria e série de TV de maior audiência simultaneamente, e foi o escritor mais bem sucedido do mundo antes de Joanne Rowling surgir com Harry Potter. Médico por formação, Crichton já havia publicado uma dúzia de livros antes de encerrar o curso de medicina. Seus ganhos eram estimados em mais de 20 milhões de dólares anuais pela revista Forbes.

Nascido em Chicago em 1942, John Michael Crichton era filho de um jornalista e publicou seu primeiro texto no The New York Times aos 14 anos. Em 1960 ele entrou em Harvard com o objetivo de se tornar escritor, mas mudou para antropologia quando seu estilo foi criticado por um professor. Após completar os estudos em antropologia e passar um ano como conferencista em Cambridge, ele voltou aos Estados Unidos para estudar medicina em Harvard e escrever oito livros sob o pseudônimo de John Lange em apenas seis anos.

O autor também usou o pseudônimo de Jeffery Hudson e chegou a trabalhar como médico um ano no Salk Institute antes de se dedicar à carreira de escritor em tempo integral e publicar O Enigma de Andrômeda. Seu regime de trabalho exigia o isolamento por seis ou sete semanas, durante as quais ele criava o rascunho de um livro, trabalhando das duas da manhã às dez da noite. O escritor casou-se cinco vezes, uma delas com Anne-Marie Martin, com quem escreveu o roteiro de Twister.

Em 2004 ele entrou em choque com os ambientalistas por mostrar ceticismo diante da questão do aquecimento global. Longe de fugir da controvérsia, Crichton mergulhava em suas brigas. Quando foi acusado pelo jornalista Michael Crowley de ter se tornado um dos experts que desprezava em seus livros, Crichton criou um personagem chamado Mick Crowley em um de seus livros e fez dele um colunista pedófilo acusado de estuprar o próprio sobrinho.

Profundamente envolvido com Hollywood, Crichton apresentava o roteiro para cada livro que terminava e simplesmente abandonava o projeto quando os diretores pediam alterações em seus personagens. Como diretor, Crichton estreou em 1973 com Westworld, estrelado por Yul Brynner.

Um novo livro de Crichton estava previsto para ser lançado em dezembro. A editora HarperCollins, no entanto, informou que o lançamento havia sido adiado indefinidamente devido à doença do autor.
Informações retiradas do Omelete.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...