Veja personagens de desenhos dos anos 80 contra as drogas

No fim dos anos 80, os desenhos animados deram um tempo nas estripulias para falar sério.

Imaginem só: Um especial animado que reunisse vários personagens famosos de desenho para uma causa nobre: o combate ao consumo de drogas.


Foi essa a premissa de um especial lançado no final dos anos 80. Era o Cartoon All-Stars to the Rescue ( algo como “Astros do Desenho Animado contra as Drogas”), um especial produzido para a TV que foi financiado pelo McDonald’s (irônico, não?), lançado em 21 de abril de 1990 em todas as três grandes redes de televisão americanas: ABC, NBC e CBS, juntamente com mais redes independentes.

O McDonald’s também distribuiu nos EUA um VHS, produzido pela Buena Vista Home Video, que tem início com uma introdução do então presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush, e a primeira-dama Barbara Bush. O desenho foi co-produzido com a Walt Disney Television Animation e Southern Star Productions, e foi animado pelo ltramarinos Wang Film Productions.


O especial fala de Michael, jovem usuário de maconha, o que o deixa mais instável emocionalmente, causando preocupação em sua irmã mais nova, Corey.


Muitos brinquedos de personagens de desenho ganham vida, para ajudar a encontrar um cofre de porquinho que desapareceu do quarto de Corey, e acabam encontrando drogas escondidas debaixo da cama de Michael, e descobrindo que foi ele que roubou o dinheiro do cofre de sua irmã para comprar maconha. Os vários personagens de desenho, em seguida, se unem, para levar Michael à uma viagem para ensinar-lhe os riscos que o caminho que ele trilha é muito perigoso e pode ter consequências desastrosas.


No elenco, dentre os personagens que podemos ver estão Pernalonga, Patolino, Garfield, Huguinho, Zezinho e Luizinho (DuckTales), Ursinho Puff, Tigrão, Tartarugas Ninja, Muppet Babies, Alvin e os Esquilos, Slimer ( o Geléia, dos Caça-Fantasmas), Os Smurfs e Alf. Como assim? Nada de Ursinhos Carinhosos? Óbvio demais, talvez?No Brasil foi exibido pela Rede Manchete nos anos 90, onde a maioria dos personagens foram dublados por seus dubladores oficiais aqui. O elenco nacional contava com nomes do calibre de Nizo Neto (Michael), Sílvio Navas (Papai Smurf), Carlos Marques (Garfield), Mário Monjardim (Pernalonga), Orlando Drummond ( Alf o extraterrestre / Patolino), Márcio Simões (Gonzo), Mário Jorge (Michelangelo), Manolo Rey( Esquilo Alvim / Caco, o Sapo (bebê)), Miriam Fisher (Esquilo Simon / Luizinho / Porquinha Pig (bebê), Marisa Leal (Esquilo Theodore / Zezinho) e Carmen Sheila – (Huguinho).



Fonte: 100 Grana.

Postar um comentário

0 Comentários