27 de maio de 2009

Veja personagens de desenhos dos anos 80 contra as drogas

No fim dos anos 80, os desenhos animados deram um tempo nas estripulias para falar sério.

Imaginem só: Um especial animado que reunisse vários personagens famosos de desenho para uma causa nobre: o combate ao consumo de drogas.


Foi essa a premissa de um especial lançado no final dos anos 80. Era o Cartoon All-Stars to the Rescue ( algo como “Astros do Desenho Animado contra as Drogas”), um especial produzido para a TV que foi financiado pelo McDonald’s (irônico, não?), lançado em 21 de abril de 1990 em todas as três grandes redes de televisão americanas: ABC, NBC e CBS, juntamente com mais redes independentes.

O McDonald’s também distribuiu nos EUA um VHS, produzido pela Buena Vista Home Video, que tem início com uma introdução do então presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush, e a primeira-dama Barbara Bush. O desenho foi co-produzido com a Walt Disney Television Animation e Southern Star Productions, e foi animado pelo ltramarinos Wang Film Productions.


O especial fala de Michael, jovem usuário de maconha, o que o deixa mais instável emocionalmente, causando preocupação em sua irmã mais nova, Corey.


Muitos brinquedos de personagens de desenho ganham vida, para ajudar a encontrar um cofre de porquinho que desapareceu do quarto de Corey, e acabam encontrando drogas escondidas debaixo da cama de Michael, e descobrindo que foi ele que roubou o dinheiro do cofre de sua irmã para comprar maconha. Os vários personagens de desenho, em seguida, se unem, para levar Michael à uma viagem para ensinar-lhe os riscos que o caminho que ele trilha é muito perigoso e pode ter consequências desastrosas.


No elenco, dentre os personagens que podemos ver estão Pernalonga, Patolino, Garfield, Huguinho, Zezinho e Luizinho (DuckTales), Ursinho Puff, Tigrão, Tartarugas Ninja, Muppet Babies, Alvin e os Esquilos, Slimer ( o Geléia, dos Caça-Fantasmas), Os Smurfs e Alf. Como assim? Nada de Ursinhos Carinhosos? Óbvio demais, talvez?No Brasil foi exibido pela Rede Manchete nos anos 90, onde a maioria dos personagens foram dublados por seus dubladores oficiais aqui. O elenco nacional contava com nomes do calibre de Nizo Neto (Michael), Sílvio Navas (Papai Smurf), Carlos Marques (Garfield), Mário Monjardim (Pernalonga), Orlando Drummond ( Alf o extraterrestre / Patolino), Márcio Simões (Gonzo), Mário Jorge (Michelangelo), Manolo Rey( Esquilo Alvim / Caco, o Sapo (bebê)), Miriam Fisher (Esquilo Simon / Luizinho / Porquinha Pig (bebê), Marisa Leal (Esquilo Theodore / Zezinho) e Carmen Sheila – (Huguinho).



Fonte: 100 Grana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...