Fantasma – Biografia Oficial do Primeiro Herói Fantasiado dos Quadrinhos

Depois de quatro anos de "gestação", saiu finalmente este album com a história do Espírito-que-anda, primeiro herói mascarado dos quadrinhos, do qual sou fã.

Vamos ao release da edição:



ÁLBUM GIGANTE DE ‘O FANTASMA’ ENCERRA COM CHAVE DE OURO AS ATIVIDADES DA OPERA GRAPHICA EDITORA

Em pesquisa realizada, O Fantasma acabou indicado como um dos 10 personagens preferidos dos leitores de quadrinhos. Por isso, produzimos este livro que é o primeiro livro teórico do mundo sobre O Fantasma. Uma obra que atenderá a curiosidade de muitos a respeito da carreira deste herói imortal.

Este álbum gigante foi iniciado em 2005, às vésperas do aniversário de 70 anos do Espírito-Que-Anda, para registrar as realizações ocorridas nas sete décadas de existência deste ícone criado pelo escritor Lee Falk e pelo desenhista Ray Moore.

Encomendado ao professor de comunicação e pesquisador Marco Aurélio Lucchetti, este livro apresenta dezenas de depoimentos de gente do mundo dos quadrinhos, crônicas sobre o herói e duas raras entrevistas esclarecedoras com dois autores brasileiros da “era da Rio Gráfica”, Valmir Amaral e Gutemberg Monteiro.

Autêntico fenômeno de popularidade e marketing, O Fantasma é considerado o mais viril dos heróis clássicos, sempre envolvido com mulheres voluptuosas, vilãs sedutoras e mocinhas vulneráveis, um galanteador que teve um noivado notoriamente longo, e também o casamento mais festejado do mundo.

O Fantasma é o primeiro dos heróis fantasiados dos comics e que mesmo sem ter superpoderes é considerado um super-herói. Sua saga, embasada na mitologia da imortalidade, por manter uma tradição de 4 séculos de pai para filho, faz dele um personagem distinto, um justiceiro impossível de ser vencido.

Obra com mais de 1.000 imagens, Fantasma – Biografia Oficial do Primeiro Herói Fantasiado dos Quadrinhos mostra a concepção e a evolução de um universo único, riquíssimo de temas e personagens, que inclui as gerações dos 20 Fantasmas do passado, as versões futuristas e de mídias diversas: cinema, TV, jornais, revistas, mais uma ampla iconografia, enfim tudo que se refere a este fabuloso herói da arte sequencial.

Muitas curiosidades permeiam esta obra, como as cores de seu uniforme que variaram conforme a época e o lugar em que foi editado; no fechamento da edição, por exemplo, descobriu-se que O Fantasma foi o primeiro astro dos quadrinhos a atuar em um crossover, em 1939, em história publicada no Brasil no pioneiro Suplemento Juvenil.

O grande atrativo deste projeto é um Caderno Colorido Especial contendo 818 capas de revistas brasileiras, senão todas, 99% das publicações nacionais em que O Fantasma atuou, desde as pioneiras A Gazeta – Edição Infantil e O Correio Universal, passando por O Globo Juvenil, Gibi, Fantasma Magazine minisséries da DC, Marvel, até a derradeira edição de 2007.

Nunca, em lugar algum do mundo, O Fantasma mereceu uma obra tão completa quanto esta.


Fantasma – Biografia Oficial do Primeiro Herói Fantasiado dos Quadrinhos
Autor: Marco Aurélio Lucchetti – Organizador: Franco de Rosa
Formato: 26,5 x 36 cm
144 páginas

Postar um comentário

0 Comentários