Twisted Sister: banda fará apresentação única no Brasil

Pena. :(
O pior é que ainda ia ter que levar a minha mãe. rs
Ela adora o Dee.

Enviado de meu iPhone

==============

A Top Link Music tem o prazer de anunciar que a banda norte-americana TWISTED SISTER estará no Brasil para se apresentar no dia 14 de novembro, na Via Funchal. A banda, que é referência mundial no glam rock, tem se apresentado nos maiores festivais de rock do planeta, incluindo a recente participação no Sweden Rock como headliner. O TWISTED SISTER está completando 25 anos de carreira, além de ser a última turnê em que a banda usará sua maquiagem tradicional, e nada melhor para comemorar do que uma grande apresentação no Brasil. Mais informações sobre venda de ingressos serão anunciadas em breve.

HISTÓRIA

O TWISTED SISTER foi fundado em 1972 , liderado pelo guitarrista Jay Jay French e formado Long Island, nos Estados Unidos. A formação que levaria a banda a um sucesso meteórico aconteceu em 1975, com Eddie Ojeda na guitarra, Kenneth Harrison Neil no baixo e Kevin John Grace na bateria. No ano seguinte, a entrada do vocalista Dee Snider mexeu com o som. Ele, que foi fortemente influenciado por Alice Cooper, o que mudou a música do grupo e fez com que ele se tornasse praticamente o líder do grupo, que ganhou popularidade na região com suas composições. Em 1978, eles entraram pela primeira vez em estúdio e transformaram o glam rock em heavy metal.

Em 1980, o grupo criou um selo para lançar os primeiros singles, "I’ll Never Grow up Now!" e "Bad Boys of Rock ‘n’ Roll. O sucesso dos dois primeiros discos assegurou um lugar nas paradas musicais por dois anos e a música "You Can´t Stop Rock ‘n’ Roll" transformou-se no primeiro vídeo clipe do grupo, sendo divulgada maciçamente na MTV. O maior sucesso deles ainda estava por vir, "Stay Hungry", que rendeu dois grandes estouros: "We’re Not Gonna Take It" e "I Wanna Rock" entraram nas paradas musicais dos Estados Unidos e Europa, além dos vídeos clipes exibidos intensamente na MTV. A turnê foi muito bem-sucedida e colaborou para aumentar a vendagem do disco. Atualmente, inclusive, a gravadora Rhino Records relançou o álbum, comemorando os 20 anos desse grande sucesso.

Em 1998, Snider escreveu e estrelou o filme de terror "Strangeland", baseado em algumas canções do disco "Star Hungry". O grupo se reuniu então para gravar a música "Heroes Are Hard to Find", que entrou na trilha sonora do filme. Em 2001, saiu o tributo ao grupo, "Twisted Forever", com Motörhead, Anthrax, Sebastian Bach, Joan Jeff e Vision of Disorder. O grupo se reuniu novamente para gravar a música "Sin City", do AC/DC136, que entrou no disco tributo. Um fato interessante, que comprova o imenso sucesso da música "We’re Not Gonna Take It" é que, em 2003, durante sua campanha eleitoral para governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger a utilizou como canção-tema da campanha que o levou a ganhar as eleições.


Comentários

Postagens mais visitadas