Eu Vi: G. I. Joe

"Roubado" do News Errado.

Obrigado ao Antonio pelo review. :)
Ainda não assistimos, mas o Optimus está louco para ver. Aliás, ele sempre foi um entusiasta deste filme.

gijoe1-agijoe

Finalmente! Depois de “blockbusters” esperados que acabaram sendo filmes chinfrins muito aquém do que prometiam, como Exterminador do Futuro 4 e Transformers 2, chega um filme que vale a pena assistir!

Eu acreditava que este seria um simples caça-níquel bobo e caro, estava sem nenhuma expectativa. Até que vi o trailer e gostei. Ainda assim, estava com o pé atrás. Mas que grata surpresa eu acabei tendo. O filme G. I. Joe A Origem de Cobra cumpriu a promessa do trailer e ainda entregou mais. É um bom exemplo do antigo lema “cinema é a maior diversão”.

Para quem nunca ouviu falar no desenho original, não colecionava bonequinhos Comandos em Ação ou até mesmo viu alguns episódios do desenho, mas não os achava muito interessante, uma boa notícia: assim como Star Trek foi feito para agradar a fãs e leigos, o mesmo acontece aqui. Se você não conhecia o Destro, a Scarlet ou Baronesa, vai poder curtir o filme na mesma intensidade que o sujeito que foi assistir vestido de Falcon e sabe até o sobrenome do soldado que aparece desfocado lá no fundo. Sim, e este fã ardoroso também não sairá decepcionado ou indignado.

Para não ficar só nos elogios, eles poderiam ter usado o grito “marca registrada” mais vezes (Yo Joe!) e a máscara dos soldados Cobra era mais legal no desenho animado. Pronto. Tá vendo? Só isso contra, o resto é só a favor.

A escolha do elenco está muito boa (Doctor Who, o Múmia e outros), os efeitos especiais de primeira e as cenas de ação emocionantes: ataque ao comboio da Otan, perseguição em Paris, habilidades ninja, super-trajes, combates de naves subaquáticas! Em alguns momentos GI Joe lembra os antigos filmes de James Bond, em outras a saga Star Wars, mas nunca deixa de imprimir sua personalidade, fortalecendo essa franquia.

Outro mérito do filme é que além de deixar o gancho para uma continuação, nos faz realmente querer assistir a sequência!

PS: Para quem não sabia e tinha a curiosidade, “G.I.” significa Government Issue (Produzido pelo Governo) e vinha marcado nos equipamentos militares. Logo, passaram a chamar os soldados também de G.I.s. Bem condizente com o pensamente militar de que os soldados não tem vida própria e não devem pensar: eles não passam de propriedade do governo.
Quanto ao ”Joe”, este é um nome comum e genérico, como “Zé” ou “Mané”.


Postar um comentário

0 Comentários